Feminismo ao vivo e a cores.

Autor Mensagem
g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar

Joseph de Maistre
Cala a boca, comunista

Nossa, agora eu vi como você é inteligente, rsrs. Eu defendo a democracia, o que inclui igualdade, agora se você acha que o regime comunista é democrático, então só posso te dizer para estudar um pouco. Aliás ficar chamando os outros de comunista, denota um proselitismo tão grande, como quando os comunistas usam "facista" como pronome de tratamento para todo mundo que se opõe a eles.

Bem, azar o de quem não se sente à vontade com isso. Ceteris paribus, pessoas com a "visão pequena" passam seus genes adiante de forma mais eficaz e no longo prazo tenderão sempre a ser maioria. Pessoas sem ela ficam para trás na seleção natural de memes e sempre se tornarão párias auto-vitimizados implorando de joelhos que a sociedade respeite seu relativismo.

Então você resume a instituição da família a isso, a passar os genes adiante? Ou se não resume, presume que isto seja o mais importante?

"Se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da ordem. E por ordem, entendemos a paz de Cristo no reino de Cristo.

Mas tinha que ser religioso mesmo, nem me surpreendo.

Ademais, quem me acha um monstro retrógrado saiba que eu sou moderninho perto desta senhora aqui: www.thinkinghousewife.com/

Isso não o torna menos retrógrado, no máximo a torna mais retrógrada que você.

g.wilhelms
Veterano
· votar

Cavaleiro
É o livro mais chato da bíblia, mas ao mesmo tempo com mais coisas para trollar.

Meio que um código moral sentenciando a morte todos que não seguissem

Eu diria o segundo mais , Números ainda consegue ser mais chato. Mas sobre ter mais para trollar, eu concordo.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar

Die Kunst der Fuge
Ele tem 26 anos o.o'

achei muito estranha essa informação

keep on staklin' in the free world

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar

aguardo posicionamento do Devil sobre esse trechinho de um certo livro:

A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária

PS: tradução minha

Lìív
Veterano
# mai/12
· votar

Ai ai, esse tópico tá engraçado de ler...

Uma curiosidade, nos seus tempos bem menos escrotos de devil boy tinha uma mulher com nick ZXC que vivia querendo dar pra você, mas eu lembro que ela era meio feminista, como ficou a relação de vocês depois de sua mente regredir?
Hahahaha.
A ZXC nunca mais apareceu hm/

Menson_irmão
Veterano
# mai/12
· votar

Cavaleiro
As leis em sí não podem ser atemporais, a sociedade se modifica com tempo, agora, seus principios de manter a ordem e a boa conduta entre os integrantes dessa sociedade é que devem permanecer inauterados.

Erro classico de interpretação hermineutica da Bíblia.

"Só os tolos interpretam a bíblia ao pé da letra"
Isac Newton

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

"Só os tolos interpretam a bíblia ao pé da letra"
Isac Newton

Que decepção. Isaac Newton era um tolo também. =(

Menson_irmão
Veterano
# mai/12
· votar

Snowwhite

por ler a biblia ou por não leva-la ao pé da letra?D:

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Menson_irmão
por ler a biblia ou por não leva-la ao pé da letra?D:

Não sei se ele lia a Bíblia. Mas para chegar atal conclusão provavlemnte sim. Ocorre que lendo e achando que deve ser interpretada ele recái no argumento mais desonesto sobre o qual recaem todos os que levam o tal livro á sério: a babela falaciosa da famigerada interpretação!

Menson_irmão
Veterano
# mai/12
· votar

na vdd a multi interpretação biblica originalmente é útopica já q isso so ocorre pelo emprego do orgumento ateico da interpretação do idioma original, porém quando falo na interpretação hemineutica, falo da mesma q todo ser humano usa para interpretar qualquer texto q ele ler, o fato de lerahistoria toda para chegar a uma conclusão

ex:
as leis de levitico, se vc ler a torá vai entender q tais leis era para "segurar a onda" da rapaziada q não se "controlava"(claro tem todo uma serie de coisas q não irei detalahr por falta de tempo)
Portanto se vc realmente quer enteder, o bom é sair do PC e ler, não soltar palavras soltas q quase sempre dão em distorções q terminam na famosa e já citada balela falaciosa da famigerada interpretação

grato

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Portanto se vc realmente quer enteder, o bom é sair do PC e ler, não soltar palavras soltas q quase sempre dão em distorções q terminam na famosa e já citada balela falaciosa da famigerada interpretação

O velho blablabla de sempre. Já li aquele lixo trezentas vezes. Manicômio total. Sem mais.

Jeehs
Gata OT 2012
# mai/12
· votar

Muito mimimi pra nada!

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar

Menson_irmão
cara, desencana, a snowwhite não está aqui para te ouvir

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar

Menson_irmão

Hermenêutica por si só é a interpretação, é redundante no caso. Não sei qual a sua religião, mas na católica, o único que possui o poder da hermenêutica bíblica é o papa (que herdou de Pedro), o que é muito conveniente para a religião em si. Você lê a bíblia e não pode sequer levar "ao pé da letra" ou interpretá-lo, na verdade não sei porque sequer se dão ao trabalho de realizar qualquer tipo de leitura.

E o correto é inalterados (ao invés de inauterados) assim como hermenêutica (ao invés de herminêutica), só estou dando o toque porque gosto que façam comigo e em uma redação isto fica horrível.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

Menson_irmão
por ler a biblia ou por não leva-la ao pé da letra?

Esse lance de interpretar a bíblia, é uma tentativa de ainda dar algum crédito de verdade a ela, mesmo depois de se saber que boa parte do que está lá (senão tudo), é comprovadamente mentira. Passagens como aquela do carro de fogo que sobe aos céus, ou a do gigante que Davi enfrentou ser realmente um gigante, até podem estar sujeitas a interpretação. No entanto não há o que interpretar no que concerne, as guerras, genocídios, infanticídios entre outras barbáries bíblicas. O mesmo pode se dizer das leis divinas nela prescritas, ainda mais quando se leva em conta, que muitos líderes religiosos ainda se baseiam nelas para pregar para seus fiéis.

Menson_irmão
Veterano
# mai/12
· votar

è msm? me conte mais sobre como vc se formou em historia antiga do oriente medio

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

tambourine man
cara, desencana, a snowwhite não está aqui para te ouvir

Hohoho quando o bicho começa falar que a gente tem que ler mais pra se informar em vez de criticar é porque vai começar a lenga-lenga hahahaha

Roy.Mustang
Veterano
# mai/12
· votar

putz, q tópico chato...

g.wilhelms
Veterano
· votar

Menson_irmão
è msm? me conte mais sobre como vc se formou em historia antiga do oriente medio

Não precisa ser formado em nada para concluir isso, basta ler a bíblia, que ao contrário do que dizem, não é uma leitura complexa. Fora isso é ter prestado atenção nas aulas de história e ciência. O que muita gente tenta fazer é relegar uma suntuosidade quase científica a bíblia. Daqui a pouco vão dizer que é preciso ser formado em teologia para criticar a bíblia.

Ps: não confunda, isso daqui é um fórum de internet, não o Facebook.

snowwhite
Hohoho quando o bicho começa falar que a gente tem que ler mais pra se informar em vez de criticar é porque vai começar a lenga-lenga

Com certeza, rsrs.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar

dou muita risada de quem confunde feminismo com emancipação negativa da mulher pelo mercado de trabalho

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

tambourine man
dou muita risada de quem confunde feminismo com emancipação negativa da mulher pelo mercado de trabalho

O machismo é quem força esta confusão. Tanto vindo de homens como de mulheres.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar

tambourine man

Você dá risada com cada coisa sem graça :O

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar

^
Cuspindo no prato que comeu.

Strato_Master
Veterano
# mai/12
· votar

caramba... como o tópico supostamente sobre feminismo foi acabar nessa discussão idiota sobre como interpretar a bíblia?!

anyway... a bíblia trata sobre fé, que é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação. A interpretação da bíblia é dada pelo próprio Deus, quem não tiver fé e não buscar em Deus a interpretação nunca a interpretará "corretamente". Coloco entre aspas pois podem existir infinitas aplicações corretas do texto, dependendo de quem, como, quando, por que leu....

não sei se consegui me expressar, mas o que eu quero dizer é que a interpretação da bíblia é dada pelo próprio Deus, por meio da fé, ou seja, é algo totalmente subjetivo e, portanto, não da para discutir a maneira "correta" de se interpretar....

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

o.O

Onde está descrita a interpretação deste tal deus? quero ver

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar

Eu nunca entendi qual das duas ideias seguintes se encaixam no movimento feminista:

"A posição de 4 é uma humilhação para a mulher"
ou
"A mulher tem o direito de ser vadi4"

Ou existem varias vertentes do feminismo.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

Vejo a coisa da seguinte maneira, para mim a bíblia é um livro não suscetível a interpretação. Quando leio uma passagem, como aquela em que Javé manda os Israelenses passarem a espada em todos os habitantes de Jericó, desde velhos até crianças, do mesmo modo que eles fazem em inúmeras outras cidades, não vejo como poderia haver outra interpretação de um texto tão direto ao ponto como esse. Aliás a bíblia é bem direta ao ponto. Agora, se alguém quer acreditar em tudo isso, baseado na sua "fé", não há quem o impeça de fazer isso, mas é importante que se lide com isso apenas como fé, pois a fé dispensa provas, ela dispensa evidências, afinal se se tem fé em algo, não se precisa de provas. O problema para mim surge quando tentam "racionalizar" essa fé.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

brunohardrocker
Eu nunca entendi qual das duas ideias seguintes se encaixam no movimento feminista:

"A posição de 4 é uma humilhação para a mulher"
ou
"A mulher tem o direito de ser vadi4"

Ou existem varias vertentes do feminismo.

Feministas não ficam de 4 o suficiente para se decidirem sobre isto.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar

g.wilhelms
Vejo a coisa da seguinte maneira, para mim a bíblia é um livro não suscetível a interpretação. Quando leio uma passagem, como aquela em que Javé manda os Israelenses passarem a espada em todos os habitantes de Jericó, desde velhos até crianças, do mesmo modo que eles fazem em inúmeras outras cidades, não vejo como poderia haver outra interpretação de um texto tão direto ao ponto como esse. Aliás a bíblia é bem direta ao ponto. Agora, se alguém quer acreditar em tudo isso, baseado na sua "fé", não há quem o impeça de fazer isso, mas é importante que se lide com isso apenas como fé, pois a fé dispensa provas, ela dispensa evidências, afinal se se tem fé em algo, não se precisa de provas. O problema para mim surge quando tentam "racionalizar" essa fé.

Perfeito.

É que eles não conseguem lidar com as atrocidades ali constantes. Então surtam e usam uns argumentos malucos, como este de que a interpretação é dada por deus. Manicômio.

Strato_Master
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms

se alguém quer acreditar em tudo isso, baseado na sua "fé", não há quem o impeça de fazer isso, mas é importante que se lide com isso apenas como fé, pois a fé dispensa provas, ela dispensa evidências, afinal se se tem fé em algo, não se precisa de provas. O problema para mim surge quando tentam "racionalizar" essa fé.

finalmente aguem entendeu!

snowwhite

é isso mesmo ^^

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Feminismo ao vivo e a cores.