Saiba porque estabilizador não serve para nada

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12


    Como irão ver o estabilizador não estabiliza nada, ainda há os que dizem que existem os bons estabilizadores, depois do que li pelos mais conceituados sites, eu afirmo que não existe, pelo simples fato de que não importa o estabilizador, ele vai sempre redobrar o trabalho da fonte chaveada. O estabilizador é muito mais lento do que a fonte, ele é uma tartaruga perto de uma Ferrari, ele atrapalha a fonte pelo seguinte fato:

    * A frequência de trabalho do estabilizador é de 60 Hz, quando acontece algum surto na rede, ele demora no mínimo 0,008 segundos para "corrigir" esse surto. Aparentemente ele seria rápido, afinal, 0,008 segundos é muito pouco tempo. Mas acontece que as fontes de boa qualidade trabalham a 400 KHz, as famosas genéricas(fracas), trabalham a 100 KHz. A fonte irá corrigir esse surto na rede no seu próximo ciclo de trabalho, assim como o estabilizador, porém a fonte levaria 0,0001 segundos para corrigir o surto, ou seja, a fonte já corrigiu o problema na rede, depois de muito tempo, chega o estabilizador e entrega a fonte a tensão diferente (Devido ao pico), teoricamente corrigida por ele, lá vai a fonte novamente corrigir a tensão, dessa vez, culpa do estabilizador, por esse motivo, nenhum estabilizador é recomendado, mesmo que os ditos bons, consigam estabilizar surtos na rede elétrica, ele irá fazer sua fonte trabalhar mais. Para proteger o seu monitor e periféricos, pode ser usados filtros de linha, que ao contrário do estabilizador, não atrapalham o trabalho da fonte, a mesma pode ser usada em conjunto do filtro de linha, ultimamente tenho recomendado os produtos da SMS, que são de qualidade a nivel brasil considerada boa, baratos, e fáceis de se achar. Outra marca boa é a Clamper...

    Espero que depois da leitura do artigo, o pessoal deixe de usar o estabilizador e compre logo um DPS Clamper, ou um No-Break SMS, esse segundo sendo mais caro, porém melhor, pois mantém o PC funcionando em caso de queda da energia elétrica.

    Concluindo, o ideal é utilizar uma fonte de ótima qualidade e se possivel um nobreak. Por isso sempre digo aos meus amigos: Nunca economize na fonte do seu PC!

    Fonte: http://www.plusgsm.com.br/threads/informativo-por-que-nao-usar-um-esta bilizador.104967/#ixzz1tVkcxWxD

    Gui
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu uso estabilizador no amplificador..

    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Gui
    compre um filtro de linha decente, pois estabilizador passa ruido pro seu amplificador(embora estabilize).

    DrZaius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu seguia essa linha, mas, desde que voltei a usar, nunca mais tive problema com computador queimando.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu seguia essa linha, mas, desde que voltei a usar, nunca mais tive problema com computador queimando.

    também nunca tive problema com meus teclados, eles só dão pau com peças de contato, borrachas, botões teclas, nunca tem nada queimado, e tem teclado comigo a 20 anos funcionando

    também teve outro fato que certa vez fui tocar e montei minhas coisas na rede 110v, mas apareceu alguem precisando usar a tomada e ligaram minhas coisas na tomada ao lado (que era 220V) o estabilizador segurou a tenção por um tempo até "ele" queimar, o resto não aconteceu nada, não que esse comportamento é garantido, mas nesse dia dei sorte com ele

    Diablo Branco
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Saiba porque estabilizador não serve para nada

    Também, você compra essas porcarias de 300W... Tem que comprar os bons, fora que ele estabiliza a energia que alimentará o PC jegue =/

    Cada uma que tenho que ler aqui viu, aff

    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Diablo Branco
    cara, leia o primeiro post.
    a fonte propria do computador faz o trabalho muito melhor do que qualquer estabilizador(não importa a potência).

    mas se você ainda quer proteger o computador, o filtro de linha realmente funciona(ao contrario de qualquer estabilizador, o filtro de linha tem uma taxa de atualização decente).
    No-Break é ainda mais recomendável, pois protege contra quedas de luz(claro que os mais baratos são tão ruins quanto estabilizadores).

    DrZaius
    qual marca?
    foi depois de levar no conserto pra trocar a fonte do pc?

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ligar direto na tomada>

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rocknroll1234

    Ja tinha lido a respeito da inutilidade dos estabilizadores PARA COMPUTADORES, o que me convenci. No entanto para amplificadores valvulados lhe garanto que são de suma necessidade.
    Aqui em Curitiba a média de tensão é de 127V, porém já constatei 131V e 122V, portanto oscila. Fora os dias em que fica pulsando com variação de 4 voltz, o que é péssimo para um amplificador valvulado.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Uso estabilizador desde que comprei meu pc (há 5 anos) e a única coisa que queimou no meu pc foi a fonte do monitor, mas isso foi depois de uma verdadeira temporada de pipocos no transformador daqui da rua que quase começou um incêndio no quarteirão.

    De resto nunca tive problemas.
    E olha que a rede elétrica daqui é uma porcaria.

    Meus coleguinhas que ligam o pc direto na tomada vivem reclamando que estão sem pc porque fonte e memórias foram pro pau.

    Scrutinizer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://en.wikipedia.org/wiki/Anecdotal_evidence

    Misuse of anecdotal evidence is a logical fallacy and is sometimes informally referred to as the "person who" fallacy ("I know a person who..."; "I know of a case where..." etc. Compare with hasty generalization).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Scrutinizer
    Ta de brincadeira!
    Estou falando o que eu vejo.
    E isso não tem como você contestar pois aqui a energia pisca mais que o rabo do Chap!

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    No-Break SMS
    sendo mais caro, porém melhor, pois mantém o PC funcionando em caso de queda da energia elétrica.

    Tive um que funcionava tão bem quanto um motor sem combustível.

    André Perucci
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tenho um hp dual core que comprei em 2005. sempre liguei ele no estabilizador, e o estabilizador num filtro de linha. no filtro de linha fica o estabilizador, meu marshall 100wts, um mini system e o telefone. nunca desliguei esse pc no botao desligar do windows, sempre apertei o botao do estabilizador pra desligar tudo, nunca tive paciencia pra esperar tudo desligar, e o pc tá aqui firme e forte funfando fmzinha

    logo tudo o que foi dito nesse tópico eu rotulo como frescura

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Concluindo
    Eu ri pra caramba quando li isso...

    londrer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Curioso...

    Meu quarto fica sobre a lavanderia, quando a maquina de lavar os meus estabilizadores ficam "tec tec tec tec tec tec" junto com as bombadas da máquina...

    Ainda bem que são eles que ficam assim e não os equipamentos...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na verdade, o estabilizador é inútil para COMPUTADORES ou outros aparelhos com fontes cuja estabilização é mais rápida que a do próprio estabilizador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saiba porque estabilizador não serve para nada