As regras do jogo.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    A Regra de Ouro: Faz aos outros o que desejas que te façam.
    A Regra de Prata: Não faças aos outros o que não desejas que te façam.
    A Regra de Bronze: Faz aos outros o que te fazem.
    A Regra de Ferro: Faz aos outros o que quiseres, antes que te façam o mesmo.
    A Regra “Tit-for-Tat”: Coopera com os outros primeiro, depois faz aos outros o que te fazem.

    ---------------------------

    Estamos acostumados com jogos em que alguém ganha e alguém perde. Todo ponto marcado pelo nosso adversário nos deixa um tanto para trás. Jogos de “ganhar-perder” parecem naturais, e muitas pessoas têm dificuldade em pensar num jogo que não seja de ganhar-perder. Em jogos de ganhar-perder, as perdas apenas equilibram os ganhos. É por isso que são chamados jogos de “soma-zero”. Não há ambigüidade sobre as intenções do adversário: dentro das regras do jogo, ele fará todo o possível para derrotar o outro…

    Dentro das regras do Banco Imobiliário, não há nenhum modo de os jogadores cooperarem para que todos se beneficiem. Não foi para isso que o jogo foi projetado. O mesmo vale para o boxe, o futebol, o hóquei, o basquete, o beisebol, o lacrosse, o tênis, o jogo da péla, o xadrez, todos os eventos olímpicos, a corrida de iate e carro, o pinochle, a amarelinha e a política partidária.

    Em nenhum desses jogos, temos a oportunidade de praticar as Regras de Ouro e Prata, nem sequer a de Bronze. Há apenas espaço para as Regras de Ferro e Lata. Se veneramos a Regra de Ouro, por que ela é tão rara nos jogos que ensinamos às crianças?

    -------------------------------------------------------

    Achem um assunto aí e dissertem, por favor, por favor, por favor.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Se veneramos a Regra de Ouro, por que ela é tão rara nos jogos que ensinamos às crianças?

    Culpa dos bancos.

    Os supostos vencedores (vulgo banqueiros) ensinam os outros a perderem e nem se darem conta disso, pregam que tudo isso é bonito e certo e logo eles serão pais que estarão criando seus filhos para serem perdedores pensando que isso é o certo a se fazer.

    Tudo para criar um ciclo em que essas pessoas sejam perdedoras que ignoram a realidade ao seu redor e dão lucro ao bancos.

    jbn1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esqueci as regras do jogo e não posso mais jogar.

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lei de gerson >

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se veneramos a Regra de Ouro

    Quem venera?

    Estas regras funcionam tanto quanto um Xbox 360 com a placa Zephyr, as pessoas só fazem algo se for em benefício do seu próprio prazer ou fugir de uma punição, o resto é romantização barata.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Há de ter discernimento.

    Raskólhnikov
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O único jogo que eu lembro que da pra usar todas é o rpg. E no rpg também não tem vencedores nem perdedores. (nos que eu joguei pelo menos)

    Mas se for entre jogadores de um mesmo time da para aplicar essas regras em outro jogos. Por exemplo a regra de ouro no futebol. Você da uma assistência, para depois receber uma.

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lei de Murphy >> lei de gerson >

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lady say > murphy

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Raskólhnikov
    O único jogo que eu lembro que da pra usar todas é o rpg.

    Então você nunca jogou GURPS :O

    Raskólhnikov
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cavaleiro
    Então você nunca jogou GURPS :O

    Nunca joguei mesmo não rs. Eu jogava mais era World of Darkness.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Raskólhnikov
    Você joga essas porcarias?
    Quanta decepção! Que nojo!

    Cavaleiro
    Tesouro! Não se misture com essa gentalha! u.u

    Raskólhnikov
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Você joga essas porcarias?
    Quanta decepção! Que nojo!


    Jogava de 13 até uns 15 anos. Mas no rpg o que faz a diferença pro jogo ser uma porcaria ou não é quem está jogando.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lei de Gaga.

    Random_Rampager
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vocês não sabem jogar. =)

    Gustoau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu escolho não jogar, sou péssimo nisso.

    SODAPOP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra mim jogos são uma maneira socialmente correta (ou não) de violência. Tu tem que ganhar e pra isso tu tem que fazer o outro se dar mal. Quando a vontade de fazer o outro se fuder (ou de vc ficar por cima do outro) chega a níveis extremos, rola porrada.

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lei de Die.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu não jogo. Apenas opino.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a As regras do jogo.