Regras?

    Autor Mensagem
    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04


    Olhem as Regras:

    Regras para criação de tópicos

    Para obter respostas mais rapidamente e ajudar a organizar o fórum, siga as regras abaixo para criar novos tópicos.

    1. Sempre use a busca antes de criar um novo tópico. Este é o maior fórum de música do Brasil, na maioria das vezes, sua resposta será encontrada assim.
    2. Sempre descreva o mais detalhadamente possível os títulos dos seus tópicos, veja porque:
    * Não use "socorro", "ajuda", "estou desesperado" no título do seu tópico. É mais fácil você encontrar alguém que entenda de "troca de captadores em guitarras havaianas" do que alguém que esteja preocupado se você está desesperado ou não.
    * Ao usar um título bem escrito, será possível que outras pessoas o encontrem mais facilmente através da busca
    3. Você só poderá criar 1 (um) tópico por dia. Crie tópicos com sabedoria e divirta-se! :)





    Alguém pode me dizer se tem algo a respeito de fechar topicos sem aviso ou discriminação na hora de fechar tópicos? Porque eu não consigo ver...

    Incubus
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Incubus
    · votar


    lula_molusco

    Coma uma buceta e relaxe..

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Incubus
    melhor ele comer duas bucetas.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco


    AUhUIAh se ta na nóia rapais

    Tuarelli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acalme-se.

    deathmeister
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ele ta triste pq nao tem vida social ele eh o maior OT master do universo.
    Relaxa amigao que quando vc completa 18, seu pai te da o carro ai vc comeca a apalpar umas bundinhas.

    Q de Queridão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco

    Meu vc já devia saber que essas regras não valem nada! Seu tópico é excluído de acordo com o humor do moderador no dia.

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    regra

    Primeira regra do Clube da Luta: não existe Clube da Luta.

    Segunda regra do Clube da Luta: não existe Clube da Luta.

    maggie
    Veterana
    # dez/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Num esforço de melhorar o fórum para todos os usuários é que esta lista de regras foi desenvolvida. Espero que todos leiam e cumpram o requisitado aqui. Ao lado do título do tópico temos uma data, que serve para manter todos a par das atualizações da lista de regras. Como o fórum está sempre em crescimento, uma regra que achávamos justa e correta num momento, pode se tornar obsoleta depois. Agradecemos desde já a compreensão de todos.

    QUANTO AO FÓRUM EM SI
    Antes de qualquer coisa, deve haver respeito mútuo entre os novos usuários e os usuários veteranos. Todos fomos newbies (novatos, recém chegados) alguma vez na vida, e tínhamos dúvidas, cabe aos veteranos ajudar os novatos da melhor forma possível. Aos novatos cabe conhecer as regras do fórum e respeitá-las, assim como respeitar os veteranos.

    Lembre-se sempre que o Fórum do Cifra é um fórum sobre música. O site não criou um fórum sobre rock´n´roll, heavy metal, blues ou jazz, e sim sobre música. O usuário fã de pagode ou sertanejo tem tanto direito de utilizá-lo quanto qualquer outro, e assim sendo, sua opinião, crenças e gostos deverá ser respeitada.

    Respeite, acima de tudo, a ordem natural das coisas no fórum, ele é dividido em grupos e, assim sendo, cada tópico deve estar no seu devido lugar. Tópicos que não estejam diretamente relacionado ao instrumento em si deverão estar no "Música em Geral", tópicos sem qualquer relação com música ou uma relação muito indireta (um tópico sobre a presença do Ozzy no seriado não tem relação com a música em si) deverá ir para o Off-Topic.

    Evite discussões pessoais, ofensivas ou religiosas. Sempre exponha sua opinião de forma a respeitar a do outro. Críticas poderão ser feitas, mas o tato e diplomacia serão exigidos constantemente. Evite palavras de baixo calão em seus tópicos e posts. Evite afrontas diretas a um outro usuário, um músico, uma música ou estilo. Você dizer que não gosta de um determinado tipo de som é compreensivo, contudo, você fazer ofensas diretas (esse som é uma bosta, este cara não serve para nada) ao tipo de som ofende as pessoas que gostam dele e não será permitido.


    QUANTO A CRIAÇÃO DE TÓPICOS
    Nunca crie tópico utilizando CapsLock. Depois você vai entender por que.

    Sempre, sempre, mas, SEMPRE MESMO, utilize a busca antes de criar um tópico. Quando você tiver uma dúvida sobre seu instrumento faça uma busca rápida pelas palavras chaves (o sistema de busca possui diversas configurações que, além de simples de serem usadas, facilitam a busca), você poderá encontrar um tópico cheio das respostas que você precisa, ao invés de ter de esperar pelas respostas.

    NUNCA crie tópicos do tipo "Fulano vs. Ciclano" ou do tipo "Quem é o Melhor (ou o pior)". Primeiro porque, provavelmente este tópico já existe (uns 3 ou 4, por sinal), segundo porque este tipo de tópico não leva a nada e termina em discussões homéricas. Daqui para frente estes tópicos serão fechados à primeira vista dos moderadores.
    Mesmo que um determinado assunto pareça pertencer a mais de um tipo de tópico (por exemplo, "Música em Geral" e "Contra-baixo" ou ainda "Contra-baixo" e "Bateria") não o poste duas vezes. Simplesmente poste em apenas um e explicite no nome do tópico a dualidade dele.

    Caso você precise abrir um tópico para retirar uma dúvida sua sobre um instrumento que vá comprar ou que você tenha, ou uma comparação entre dois instrumentos, coloque no início do tópico "(Consumo): Nome do tópico". Assim todos terão uma idéia do que se trata e apenas os interessados irão entrar no tópico.

    Ao criar um tópico no fórum "Divulgue suas músicas", será obrigatório a identificação do nick do usuário que o criou no título. Facilitando assim a identificação das gravações e o acesso ao Busca posteriormente.

    Não crie tópicos sugerindo uma coisa no titulo, e proporcionando outra ao usuário. Tópicos com titulo chamativo e/ou polêmico, usado apenas para acarretar visitas, serão fechados.

    Não crie tópicos de venda-compra-troca de produtos. O CifraClub possui um link para este serviço em sua homepage, é esta participação com o provedor Terra e o Mercado Livre que mantém o site do CifraClub e o fórum. Daqui para frente, estes tópicos serão deletados.

    Não crie tópicos do tipo "Procuro baixista/guitarrista/baterista". O CifraClub tem este serviço em sua homepage, basta procurar o link "Forme sua Banda" na página inicial.

    (13/ago/2003)Tópicos podem ser fechados pelo seus respectivos criadores, contudo não podem ser reabertos. Uma vez que o criador do tópico o feche, ele está ao mesmo tempo dando aos moderadores o direito de deletá-lo a qualquer momento, cuidado ao utilizar esta função.

    Cada usuário poderá criar apenas 1 tópico por dia.

    QUANTO AOS POSTS
    Todas as regras da etiqueta, ética e educação serão rigorosamente cobradas no fórum. Palavras de baixo calão e ofensas diretas não serão permitidas de forma alguma. Posts deste tipo serão editados ou deletados e não serão discutidos. Reincidência poderá ser punida com banimento. Leia duas ou três vezes este parágrafo.

    Mantenha-se no tópico, não desvirtue. É normal que um assunto leve ao outro, mas é preferível que se abra um tópico novo para continuar a discussão caso um novo assunto surja. Isto facilita, numa outra ocasião, o uso da busca para se recuperar certas informações. Como saber se um assunto já desvirtuou o suficiente para um novo tópico? Questão de bom senso.

    Evite usar a tecla caps lock, ela causa uma certa "sujeira visual" no fórum, e pode parecer que você sempre está nervoso com algo ou alguem.

    Em tópicos com dúvidas, limite-se a responder a pergunta. Evite comentários, engraçadinhos ou não. Utilize-se da máxima: SE NÃO VAI AJUDAR, NÃO POSTE, ou você perde uma boa chance de ficar quieto. Um bom exemplo disto: em um tópico como sobre se pronuncia o nome do Malmsteen, o criador do tópico não está interessado em sua opinião pessoal sobre o guitarrista.

    Evite críticas destrutivas. Você é livre para criticar e argumentar o que você quiser, um músico, uma música, um estilo ou banda. Fala isto sem ofender as pessoas que tem opinião diferente da sua. Posts do tipo "Esta banda é uma bosta", não serão permitidos. Posts do tipo "Eu não gosto desta banda, por isso..." são muito mais inteligentes e esclarecedores além de não ofender ninguém.

    QUANTO AOS MODERADORES
    Os moderadores estão no fórum para o bom funcionamento do mesmo, ser moderador não é um direito, é uma responsabilidade levada a sério por todos eles. Os moderadores tem o poder de editar/deletar posts e tópicos, mover tópicos de lugar entre os temas e possuem voz direta com o Samuel, criador do CifraClub, para requisitar até mesmo o banimento de usuários.

    Os moderadores não agem ao deus dará, eles seguem regras e critérios para o funcionamento. Qualquer tópico ou post que ofender uma das regras supracitadas serão editados quando possível (caso uma palavra ou outra sejam ofensivas) ou serão deletados, caso o post inteiro seja problemático. Posts repetidos em seqüência também serão deletados.

    Tópicos repetidos em seqüência serão deletados. Tópicos repetidos (sobre um mesmo assunto já abordado) serão informados sobre o uso da busca e então fechados para novos posts. Quando os moderadores dispõem de tempo hábil, eles ainda postam o link direto para o tópico em questão, mas isto não é um dever e sim uma ajuda por parte dos moderadores.

    Tópicos sem referência direta ao tema serão movidos para o tema correto. Caso o seu tópico suma da lista, antes de qualquer coisa procure-o no off-topic.

    Evite, acima de qualquer coisa, discussões com os moderadores. Caso seu tópico ou post seja deletado/editado, procure repensá-lo, porque de alguma forma você deve ter ofendido as regras do Cifra, e evite a reincidência no erro.
    Caso se torne imprescindível o contato com um dos moderadores, crie um tópico com o título PARA MODERADORES em maiúsculas (lembra do lance sobre tópicos me maiúsculas). Um dos moderadores entrará em contato. Caso seu tópico seja deletado, significa que um dos moderadores já o leu e vai ou não atender a solicitação, NÃO O REPITA.

    Qualquer reclamação, crítica ou elogio em relação ao funcionamento do fórum, dos moderadores ou destas regras, pode ser feita através do link "Contato" na homepage do CifraClub.


    QUANTO AO BANIMENTO
    Palavra feia não?! Evitaremos ao máximo possível.

    A melhor maneira para se evitar isto é o aprendizado. Caso você cometa um erro, um post seu seja deletado ou editado, um tópico, não discuta, apenas aprenda com o erro e não reincida nele. Reincidência serão punidas com o banimento temporário, re-reincidências poderão ser banidos com banimento permanente. Esperamos não ter de chegar a este ponto.


    CONCLUSÃO
    Esperamos a compreensão de todos no cumprimento dessas regras, e da responsabilidade e cada um para o bom funcionamento do fórum. O fórum tem crescido de maneira vertiginosa a cada dia e a organização mais rígida está se fazendo necessária.

    Verifique com freqüência esta lista de regras, sempre atencioso para a data da última atualização dela.


    Grato.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    maggie


    ai se vc quer texto grande tenho um monte aqui heheheh

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho um pedido a fazer... eu quero me desculpar pelos palavrões de ontem... foi engraçado mas percebi que alguns levaram a sério demais... (foi mal Lula ter trancado o tópico) bom galera novata... quer dizer que naum tenho nada contra vc's. Somente contra akeles que são idiotas e se acham os tais.... os outros... tah na mesma

    JediKnight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    heheehhe ... passa umas Leis da Física pra ela se divertir de montão !!

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco
    Agora diga aí, em que tópico foi o problema afinal?

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    maggie
    minha musa dos pampas... espero que naum esteja chateada com isso... bom eu jah pedi desculpas...

    JediKnight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    maggie
    Po, vc tisorou uma conversa q tava tendo com o cara lá justo quando estavamos chegando em algum lugar. O início foi tenso, mas no final o mar estava mais calmo e de discussão pacífica.
    Se eu ffosse juíz iria carimbar INDEFERIDO!

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    BlindmaN
    minha musa dos pampas... espero que naum esteja chateada com isso... bom eu jah pedi desculpas...


    Vou pensar no teu caso.
    Vai editando os tópicos lá.. :)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JediKnight


    auhuiAH vo guarda as de fisica por inquanto............a maggie é gente fina apesar de ter atirado no Sr. burns

    Q de Queridão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vivendo e 'prendendo'

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    maggie
    eu soh naum edito... pq naum sei onde postei... :(

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    maggie
    inquisição, o.O...

    MacCa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas assim cadê a propaganda?

    Serve The Servents
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    os moderadores sao tudo cu tem medo de escrever pra nao dar ter que dar mais tarde (haha trocadilho) um bom motivo de verdade pq o motivo de ele ter fechado o topico..

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    eita preula!

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    putz
    o sam nomeou alguns Deuses para serem moderadores do forum? é oq tá parecendo., já que, segundo esse paragrafo, eles nunca erram:
    Evite, acima de qualquer coisa, discussões com os moderadores. Caso seu tópico ou post seja deletado/editado, procure repensá-lo, porque de alguma forma você deve ter ofendido as regras do Cifra, e evite a reincidência no erro.
    Caso se torne imprescindível o contato com um dos moderadores, crie um tópico com o título PARA MODERADORES em maiúsculas (lembra do lance sobre tópicos me maiúsculas). Um dos moderadores entrará em contato. Caso seu tópico seja deletado, significa que um dos moderadores já o leu e vai ou não atender a solicitação, NÃO O REPITA.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regras?