Câmera Semi-profissional até R$1500 (Paraguai não rola)

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau


To pensando em comprar uma câmera bacana, mas que fique dentro do meu orçamento de R$1500 que já é um pouco longo e ja to chutando alto, porque sei que por menos de 800 não tem muita coisa boa.

Primeiro pensei na maravilhosa T3i, mas desanimei ao ver o puta preço ainda mesmo com a lente default 18mm 55mm, sem alça e sem cartão ¬¬.

Tudo bem, as padrão 18 mm 55mm são bacanas, mas câmera sem alça é câmera no chão, ainda mais sem cartão classe 10, que não é muito barato.

O que me recomendam dentro dessa faixa de preço (R$1500)? Entendidos de fotografia...

Abraço

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Em relação às DSLRs Canon, pega a T2i se quiser vídeo. Se for só pra foto, vai de XSi.
Pra comprar em loja, vai ser MUITO caro mesmo. Pode esquecer, levando em conta o tanto que tá esperando gastar.

Praticamente todo mundo (incluindo profissionais) compra no mercado paralelo, e é nessa faixa de preço que vc postou, ou um pouco mais (em torno de R$ 1.600, sem cartão e só com alente do kit).

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Bico

O que você diz como mercado paralelo?

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Ah! Já ia me esquecendo. Se realmente não for comprar no mercado paralelo, o único jeito de pagar um poreço mais justo é arrumando alguém pra trazer dos EUA.

Só acho que pagar R$ 6,5 mil na loja, numa câmera que vale pouco mais de U$ 500, imoral demais. Todo mundo tinha mais é que comprar no mercado paralelo mesmo, pra reverem esse absurdo.

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Depende da cidade. Geralmente o pessoal compra de quem traz de fora burlando importação. Sem os impostos absurdos. As vezes são equipamentos até recondicionados, o que não tem problema algum.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Bico

Ah sim, mas eu não tava planejando comprar na loja, caro demais :(

Descartei a possibilidade do Paraguai por causa dos incômodos.

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Em BH tem um shoppings populares onde vendem um monte de eltrônicos, por exemplo. Nesses lugares você encontra essas câmeras. E a princípio não tem nada de errado. São lugares que funcionam abertamente, como estabelecimentos comerciais comuns. Todo mundo sabe, polícia sabe (e vc vê até vê alguns comprando por lá), mas também, pelos preços, fica evidente que são mercadorias que não pagaram taxas de importação. Mas nada ilegal pro consumidor.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Bico

Po por enquanto vo pensando na T2i então.

Conheço uns diretores que compraram a T3i no paraguai. Vo falar com eles.

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Se for pra gastar mais grana, pega logo uma 60D ou fuja das Rebel e já vá pra 7D.

T3i é uma T2i com firulas que não fazem tanta diferença.
É a minha opinião e a de outras pessoas que conheço...

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Bico

Cara acho que não é pra tanto rs.

Tendo no mínimo f/2.8 e filmando em Full ta bom já.

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


onde éo mercado paralelo?

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


cara, na fnac tinha uma nikon por 1600.

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Procura no Mercado Livre alguém que tenha boa reputação e um preço melhorzinho.

Dica: se for pra gastar o dinheiro, invista mais nas lentes do que na câmera. A câmera fica defasada, hora ou outra quebra. Em determinado momento você vai ter que trocar a câmera. Contudo as lentes você pode manter pro resto da vida se cuidar direito.

Não conheço muito a linha da Nikon, mas da Canon acho que a T2i já serve bem.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Benva

Eu já to cinte desse negócios de lentes. Por isso eu to pensando só nas defaults da canon de 13mm 55mm por enquanto.

Nada muito merabolante, só pra gravar meus vídeos mesmo e tirar umas fotinhos.

Se fosse pra vídeo estreitamente profissional, gastava tudo em uma XDCAM mesmo. hahahaha.

Ah, quais são as firulas da T3i?

Abraço e valeu pela ajuda cara.

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau

Cara, creio eu que se a T3i tem algum ganho real em relação à T2i deve ser na questão de conseguir usar sensibilidade maior com menos ruído de imagem (ou granulação, como preferir). Além disso ela possui visor lcd rotatório.

De resto as duas gravam em Full HD, as duas possuem Live View (você consegue ver no lcd o que está filmando/tirando foto em tempo real), as duas aceitam as mesmas lentes...

Enfim, essa análise que fiz é bem simplória e deve ter algum erro rs. Se você entende minimamente inglês, pode dar uma olhada no Dpreview. É um site que faz análises completas de câmeras e faz um comparativo entre as concorrentes, inclusive de imagens.

Aqui você pode ver a página da T2i;

e aqui é da T3i.

Nem me atrevo a falar de tudo que está aí porque, como você vai ver, eles fazem uma análise beeeeeeeem completa. =p

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Benva

Visor rotatório é útil demais :P

Pra mim que gravo sozinho, enquadrar sem ver o que estou enquadrando é um desespero haha.

Abraço e valeu pelos link cara.

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Cara, por motivos que já falei em outro tópico, eu acho que nessa faixa de preço vale mais a pena comprar uma compacta boa e acessórios do que uma dSLR entry level.
É só a minha opinião.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


.omni

Tal compacta que você diz tem as mesmas funções?

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Primeiro pensei na maravilhosa T3i, mas desanimei ao ver o puta preço ainda mesmo com a lente default 18mm 55mm, sem alça e sem cartão ¬¬.

Poxa, a chinesa vai me fazer a T2i + Bolsa + Cartão 8GB Class 10 + Lente 18-135 + Filtro + Película pra tela por R$ 1980,00

Só a camera e a lente deve rolar por R$ 1500,00

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Ch4p0L1N
Poxa, a chinesa vai me fazer a T2i + Bolsa + Cartão 8GB Class 10 + Lente 18-135 + Filtro + Película pra tela por R$ 1980,00

Poxa :/

Eu so do tipo que paga tudo a vista, não faço nada parcelado.

Mas to vendo que dessa vez não rola a vista...

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Eu tbm prefiro, mas esse valor que ela passou é a vista.

Não da pra falar: caramba, tem garantia pra valer, vários meses de garantia.

Mas vem lacrado e se abrir e tiver defeito dá pra trocar, considerando que com garantia de verdade vai custar mais de 3 mil, vale a pena.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Ch4p0L1N

Foda que é quase 2x o meu salário velho :/

Eu vou falar com uns camaradas aí.

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Depende, quais funções? As compactas mais top são muito versáteis, na minha opinião valem muito mais a pena do que as dslr mais baratas. A t2i já pode ser uma boa opção pra começar.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


.omni

Coisas básicas:

- Ajuste manual de foco
- Ajuste manual do shutter
- White balance manual (difícil não ter)
- Carregadores inclusos

Essas coisas.

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Claro que tem tudo isso. Dá uma olhada na discussão do link que eu botei.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/12
· votar


Bico
Se for pra gastar mais grana, pega logo uma 60D ou fuja das Rebel e já vá pra 7D.
Por 1500 dilmas, é claro...

T3i é uma T2i com firulas que não fazem tanta diferença.
Discordo. Eu acho que vale a pena pagar um pouco mais pra ter disparo de flash remoto.

Guilherme Nau
Primeiro pensei na maravilhosa T3i, mas desanimei ao ver o puta preço ainda mesmo com a lente default 18mm 55mm, sem alça e sem cartão ¬¬.
Sem cartão é normal, mas sem alça?? A câmera já vem com isso, se o cara for cobrar a mais pela alça é uma baita filha da putice.

Coisas básicas:

- Ajuste manual de foco
- Ajuste manual do shutter
- White balance manual (difícil não ter)
- Carregadores inclusos

Essas coisas.

A própria Canon tem umas compactas que tem isso. Tem a Sx30 IS ou a Sx40 HS, que tem 35x de zoom óptico.
Ou então a linha G. A G12 e a G1X são excelentes câmeras e fotografam em RAW. E a G1X tem um sensor pouco menor que o APS-C, porém com a mesma densidade de pixels. Ou seja: pouco ruído.

E um "erro" que você cometeu: A única câmera semiprofissional da Canon é a 7D.

Se você disser o que você quer fotografar fica mais fácil ajudar. E você pretende pegar a câmera para fotos ou pretende dar prioridade aos vídeos?

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Fottógraffo Ceggo
Se você disser o que você quer fotografar fica mais fácil ajudar. E você pretende pegar a câmera para fotos ou pretende dar prioridade aos vídeos?

Vídeos

Nem me imagino batendo fotos artísticas hehe.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


.omni

Seila, fico meio reprimido em comprar algo que não conheço.

Conheço a T3i a algum tempo, fazendo o caramba com ela, mas nunca tive uma e nem saco pra juntar grana pra comprar.

Vo da uma olhada no link.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Vídeos

Então compre uma câmera de vídeo, não uma câmera fotográfica. Será muito mais proveitoso pra você.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

E qual o problema de usar a T3i pro mesmo fim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmera Semi-profissional até R$1500 (Paraguai não rola)