Você valoriza coisas caras caso existam versões mais baratas?

Autor Mensagem
russian_
Veterano
# abr/12


Por exemplo, eu pagaria por uma bicicleta dessas ou destas, mesmo sabendo que existem bicicletas de 200 reais que "funcionam do mesmo jeito".

Eu compro roupa de marca quando eu acho que vale a pena o preço, pois eu gostei dela, mesmo sabendo que tem roupas extremamente mais baratas e que "funcionam do mesmo jeito".

E vocês? Valorizam qualidade e detalhes que custam ouro ou são felizes com coisas baratas que "funcionam do mesmo jeito"?

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


Sim.

Uma vez eu fui comprar mortadela pra colocar no pão e fdazer um sanduba...tinha a perdigão, a sadia, e uma outra porcaria baratinha. Eu acabei levando a porcaria baratinha, e resultou no pior sanduba de mortadela que eu já comi em minha vida

Por isso eu digo: compre coisas decentes, ou vai peidar muito.

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


Bob Mauley
Por isso eu digo: compre coisas decentes, ou vai peidar muito.

uahauh, boa

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


russian_
Depende.

Primeiro tem que ser algo que voce tenha capacidade de notar a diferença, que tenha uma diferença relevanete, provavelmente por conhecimento e estudo.

Essas biciletas provavelmente eu nao ia notar diferenca nenhuma, mas entre uma Fender American e uma Custom Shop, escolho uma Custom Shop, mesmo custando o dobro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Aguardando post do DrZaius emitindo sua opinião sobre os remédios genéricos.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


depende do nível de qualidade oferecido. Tem muita coisa barata que oferece uma qualidade razoável pela faixa de preço, tem muita coisa que custa absurdamente caro pela qualidade oferecida( os carros populares no Brasil por ex. ) , tem coisa que custa relativamente barato pelo que se paga e também tem coisa que apesar de ser de qualidade, custa muito mais caro do que deveria. É questão de bom senso

londrer
Veterano
# abr/12 · Editado por: londrer
· votar


Nem sempre o mais caro é o melhor.
Em boa parte dos casos, vc encontra um alternativo mais barato, tão bom quanto. Quando se fala de marca então, a marca sozinha já está dentro do preço do produto.

Eu, por exemplo, paguei minha Fender Stratocaster American Standard sabendo que podia ter um resultado mto bom com uma Mexicana só trocando os captadores (e pagando bem mais barato). Mas eu vejo valor na Americana e isso é que faz as pessoas comprarem e pagarem mais por isso.

É tudo baseado na percepção de valor. Eu jamais compraria as bicicletas que você mostrou, pq eu não vejo valor em bicicletas. Pra mim, basta ter duas rodas e não dar mta manutenção, q espaço pra guardar eu tenho.

londrer
Veterano
# abr/12
· votar


Apenas complementando, não dá pra falar, em todos os casos, "eu sou uma pessoa feliz com coisas baratas". A maioria dos casos pagaria um pouco mais por um produto especifico de uma área de interesse.

- Assinar TV a Cabo ao invés de deixar TV Aberta, sabendo q vc não assiste nem 20% dos canais.
- Comprar um móvel barato, pq é só pra segurar a TV, mas pagar uma fortuna em uma 50" de LED.
- Comprar o leite mais barato q tem, mas só comprar Ovo Maltine e sucrilhos Kellogs.
- Comprar corda de R$10,00 pra por na Gibson.

Tudo isso é questão de valor.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Depende do objeto em questão.

Roupas/calçados/acessórios: só compro coisa barata, nada de marca.
Comida: às vezes me permito um estrago. rsrs
Celular: marcas boas, até $$ 300.
Computador: marcas boas, tipo Dell.
Instrumentos musicais: tinha um teclado Yamaha.

...

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Eu vou ter que ganhar muita grana na vida, eu gosto de coisa cara, desde que ela represente aumento na qualidade, obviamente e principalmente em eletrônicos.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Nem sempre o mais caro é o melhor

outro fator importante é que o consumidor liga muito o preço à qualidade do produto. Um exemplo é o q aconteceu na loja de um amigo: ele comprou um produto de uma marca nova no mercado por um preço mais baixo. Ele colocou o preço de venda mais baixo pensando que o produto teria boa saída, no entanto, o produto teve péssimos resultados de venda. Um mês depois ele aumentou o preço desse produto pra ficar igual o preço dos produtos de mais qualidade e de marcas mais reconhecidas. O produto esgotou-se em pouco tempo.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Roy.Mustang

Em precificação de marketing diz-se (Kotler) que produtos de entrada devem ter preços intermediários.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Em precificação de marketing diz-se (Kotler) que produtos de entrada devem ter preços intermediários

é verdade, Kotler tem muita coisa sobre o assunto, embora não lembre de nenhuma em especial, no momento. Mas sobre esse caso em especial, acho q depende mais do consumidor e o nível de influência que o preço exerce sobre suas percepções.

ou ñ

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Roy.Mustang

Depende do capítulo hahah

Quando ele fala de experiência do consumidor e valor, o foco é este que você citou.

Só que há uma nota falando sobre isto em supermercados, produtos caros necessitam de um bom branding de marca e qualidade, produtos baratos competem somente por preço e tem um nicho específico, o normal é (ou era antes do boom da classe C/D) comprar produtos com preço médio.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Roy.Mustang
Existem duas estratégias de entrada: a que o preço é mais baixo e que é mais alto... e depois ela é adequada ao mercado.

Mas sobre esse caso em especial, acho q depende mais do consumidor e o nível de influência que o preço exerce sobre suas percepções.
Na verdade, depende em todos os casos. O preço influencia bastante a decisão de compra do consumidor, nem sempre é o fator decisivo, mas é muito importante.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Existem duas estratégias de entrada: a que o preço é mais baixo e que é mais alto... e depois ela é adequada ao mercado.

equilíbrio oferta x demanda

O preço influencia bastante a decisão de compra do consumidor, nem sempre é o fator decisivo, mas é muito importante.

sure

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari

Isto faz parte das estratégias competitivas genéricas de Porter que dizia que uma vantagem estratégica pode ser estabelecida por diferenciação (no sentido de criar valor), liderança em custo ou nicho especifico de mercado.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Eu sou uma droga pra relacionar autor x obra desde sempre...
O importante é saber aplicar a teoria.
hahahaha

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Isto faz parte das estratégias competitivas genéricas de Porter que dizia que uma vantagem estratégica pode ser estabelecida por diferenciação (no sentido de criar valor), liderança em custo ou nicho especifico de mercado

somado ao modelo das 5 forças faz uma base mto boa =)

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sou uma droga pra relacionar autor x obra desde sempre...
O importante é saber aplicar a teoria.
hahahaha



toca aqui pra mim

\o

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Ainda aguardando post do DrZaius emitindo sua opinião sobre os remédios genéricos.
Aposto que ele não vai postar só porque eu estou aguardando.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sou meio aleatório com isso. Valorizo as coisas caras que eu aprecio e vejo sentido em pagar a mais pra ter um produto de mais qualidade.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Eu vou ter que ganhar muita grana na vida, eu gosto de coisa cara, desde que ela represente aumento na qualidade, obviamente e principalmente em eletrônicos.

O foda é que aumento de preço x aumento de qualidade são coisas meio desproporcionais, se numa faixa de qualidade A tu tem um preço X, numa faixa de qualidade 2A tu teria uns 3-4X, 3A teria uns 5, etc. Ainda bem que meu limite tá na classezinha média mesmo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Sim. Por vários motivos. Porque é cópia, porque é vagabundo e dura menos, porque alimenta o crime organizado, porque não funciona, porque não tem garantia, porque é de mau gosto, porque pode ter sido roubado.

Remédio genérico brasileiro não fucnciona e pode ser até perigoso. take care!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Random_Rampager

Eu sou meio aleatório com isso. Valorizo as coisas caras que eu aprecio e vejo sentido em pagar a mais pra ter um produto de mais qualidade.

É eu acho que o prazer e oportunidade tem um valor agregado.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/12
· votar


com roupas e alguns objeto sou feliz com coisas baratas que "funcionam do mesmo jeito"?
agora quando o assunto é saúde aí é outra coisa...

Remédio genérico brasileiro não fucnciona e pode ser até perigoso. take care!
Bom, o que eu sei é que a fórmula é a mesma, a única coisa que muda é a marca

Kensei
Veterano
# abr/12
· votar


Chega a ser bizzarro, e certamente patológico, mas se eu posso pagar, só escolho o melhor, que geralmente é o mais caro (exceto TVs).

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Não, não tenho essa opção. E nem ligo mesmo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Lúthien Tasardur
Bom, o que eu sei é que a fórmula é a mesma, a única coisa que muda é a marca
Não. Não há garantia de que a fórmula seja realmente a mesma. É uma enganação onde laboratórios nacionais faturam em concluio com o governo.
Já testei alguns medicamentos genéricos e não surtiram qualquer efeito.

Party Boy
Veterano
# abr/12
· votar


Você valoriza coisas caras caso existam versões mais baratas?

Valorizo coisas de qualidade.

De q adianta comprar um tenis vagabundo de 50 reais se daki a tres meses ele descostura e eu vou ter q comprar outro? Nao é melhor comprar logo um de 300 q vai durar uns 3/4 anos?

Por outro lado, pra q eu vou pagar o dobro do preço numa calça só pq ela tem um nome escrito?

Ou seja, depende do caso, e da necessidade.

Quando eu comprei minha primeira guitarra, paguei 350 reais. Um tempo depois senti a necessidade de outra q tivesse mais recursos e um som com mais qualidade, ai comprei uma jackson por 1000 pratas. Meus familiares me perguntavam "Vc já nao tem uma guitarra? Pra q comprar outra?". ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você valoriza coisas caras caso existam versões mais baratas?