Não consigo fundir música à leitura.

Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12

Quando estou lendo, se ouço música ao mesmo tempo, o que percebo é basicamente duas fontes de informações separadas, não integradas. Não consigo ler e fazer com que a música funcione como um complemento sonoro, ambientando a leitura. Eu tenho que prestar atenção a uma ou à outra, mas não consigo nas duas juntas.

Isso não ocorre com imagens, por exemplo. Quando vejo uma cena de filme ou uma pintura, consigo perceber tudo integrado, costumo até tirar algumas cenas de alguns filmes que baixo e ir colocando diferentes músicas no fundo, e vendo como isso altera bastante a percepção e interpretação da cena e da música.

Mas na leitura, comigo isso não ocorre, o que é uma pena, pois seria bem interessante.

E vocês? Conseguem integrar a música à leitura?

Abraços a todo mundo que recebeu troco a mais e devolveu a diferença em algum dia nos últimos 3 anos.

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar

post para o santo.

busterchair
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Também não consigo. Já tentei estudar com música e não deu nada certo, mesmo a música sendo instrumental. Eu fico prestando atenção na música e quando vou ver eu li um monte de coisa mas não lembro de nada.

Obs.: acordado a esta hora? Up the zombies!

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar

busterchair
    e quando vou ver eu li um monte de coisa mas não lembro de nada.

AUhauhau Foda, comigo também é assim.

Obs.: acordado a esta hora?

Ontem acordei às 3 da tarde.

Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Die Kunst der Fuge
    É foda, principalmente quando é música que você gosta.
    Eu pelo menos fico cantando (mesmo mentalmente) a música e não consigo me concentrar no que eu estou lendo auhauhuha

tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Não consigo também, ou cancelo a música do meu cérebro ou paro de ler. O problema é que os ritmos são diferentes, a leitura vai e volta, é muito irregular. Aí acaba chocando com o ritmo regular da música

Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Conseguem integrar a música à leitura?

Não, leitura tem que ser no maior silêncio possível, exige uma certa concentração.

Roy.Mustang
    Veterano
    # abr/12
    · votar

eu não consigo nem me concentrar na internet ouvindo música. Eu piro é naquelas peçouas que conseguem abrir um zilhão de abas na internetcha, ouvir música alta e ainda dizer que consegue se concentrar em tudo. Pra mim é um ou outro. Ainda mais se for pra estudar...

Diablo Branco
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Hahaha, nem eu =P
    Quando estou escutando algo, presto atenção na sonoridade dos instrumentos e vocal, quando tento ler alguma coisa escutando música, me dá um curto no cérebro e perco os sentidos kkkkkkkkkkkk

LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar

Die Kunst der Fuge

É muito difícil, porque você acaba dando mais atenção à música. Se ela for boa vai roubar a sua atenção, e se ela for ruim vai roubar a sua paciência. De uma forma ou de outra ela te atrapalha a leitura. É legal ler ouvindo sons da natureza, como o sons de pássaros, água.

Bizet
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Já consegui, não consigo mais :/

.omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Die Kunst der Fuge
    E vocês? Conseguem integrar a música à leitura?

Não, nunca consegui.
    Tem gente que estuda com música, acho a coisa mais improdutiva do mundo, hehehehe.

É legal ler ouvindo sons da natureza, como o sons de pássaros, água. (2)

Às vezes eu penso que queria ter uma fontezinha daquelas de mundo verde, mas aí lembro que é mó coisinha de esotéricozinho fadas & duendes e desisto. Mas o barulho de água é tão bom... =(

Scrutinizer
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Eu acho que vocês são muito esquisitos.

snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Depende do que eu estou lendo. Se for um livro tipo romance, ainda vai. Mas tem que ser música calma. Se for alguma coisa mais adrenalinada, não dá.
    Estudar exatas é imposssível.

Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # abr/12
    · votar

É legal ler ouvindo sons da natureza, como o sons de pássaros, água. (3)

Mas se for música, também acabo dando atenção pra ela.

londrer
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: londrer
    · votar

Eu gosto de dizer q música me hipnotiza.
    Mesmo se eu estiver em uma roda de amigos conversando e começa a tocar uma música q eu gosto, eu dificilmente vou conseguir manter a atenção nas pessoas. Meu cérebro automaticamente foca a música.

Com leitura então, é mto dificil eu ler algo ouvindo música. Acabo tendo q ler três vezes uma página pra entender o q ta acontecendo.

Acho q a informação visual do filme é direta o suficiente para seu cérebro não precisar "decifrá-la" e juntar à música... até pq a gente vive diariamente audio/video. Já a leitura tem um processo de entendimenoto mto mais sofisticado e exigente a ser realizado e isso requer q parte da sua concentração foque apenas nisso.

Não sei c é isso, mas faz sentido pra mim

TG Aoshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Antigamente, escutar música me ajudava a concentrar em leituras e estudos. Ajudava a me desligar do mundo exterior.

Hoje, ou presto atenção na música, ou me concentro na leitura. E o mais provável é que a música ganhe minha atenção. Mas, fugindo um pouco do tópico, sempre tem alguma atividade que fica mais prazerosa com música.

Die Kunst der Fuge
    Escrevi, escrevi, mas nem respondi o que você queria.. =p

Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Die Kunst der Fuge
    Não dá!
    Ou você presta atenção na leitura ou na música.

Deve ser porque nosso cérebro é igual um processador de computador, né?

Atom Heart Mother
    Veterano
    # abr/12
    · votar

O cara que escuta noise chamando o povo de esquisito.

Isso é arte?

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar

TG Aoshi

Até que respondeu sim.

Viciado em Guarana
    Deve ser porque nosso cérebro é igual um processador de computador, né?

Se fosse igual, eu leria um livro, ouviria música, assistiria um filme, faria contas de matemática e ainda conversaria com outra pessoa, ao mesmo tempo.

Atom Heart Mother
    Isso é arte?

Arte de trollar.

TG Aoshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Arte de trollar.
    Die Kunst der Troll

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12