Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Bons dias o/

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


bom dia xd

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


boa tar o/

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


yo dudes

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


:O

morreram

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Concilius finaatus, fi.
Culpa das férias do povo, acho.

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

sei como é

mas e aí, o que tem feito?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Correndo atrás de coisas da empresa, principalmente. Velho, eu fico puto com o tanto que negociações são coisas demoradas e prolixas, sério. ¬¬

Tirando isso, day game qdo dá tempo. Desencanei do calor e voltei a sair de casa durante o dia. Uma das minhas metas de ano novo é abrir 1k sets em day game em 2013. Mas até agora, não tem rendido nada de muito proveitoso. :P

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Negociação é quase que nem jogar dude

1k sets em day game

:O

Eu só consigo algo no final de semana em day game. Na verdade, to meio parado ultimamente, desde o dia 30 só saí duas vezes e fiz um second date, começando a pegar uns projetos bem complicados que tão tomando meu tempo :(

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Oi gentes o/

Wanderer on the Offensive
Tô ouvindo Matchbox agora, o Rob Thomas é tão lindinho *.*

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Negociação é quase que nem jogar dude

Sabedoria aí, fi.
Na verdade, é EXATAMENTE que nem jogar, com a diferença que o interesse é em ganhar dinheiro juntos e não em pegar a pessoa. :P

:O

Eu só consigo algo no final de semana em day game. Na verdade, to meio parado ultimamente, desde o dia 30 só saí duas vezes e fiz um second date, começando a pegar uns projetos bem complicados que tão tomando meu tempo :(

Velho, eu que fico enrolando, pq nem é complicado assim. 1k = 3 sets que vc abrir por dia. Dá pra fazer isso até indo na padaria. :)

CindyFerrari
Sabia que vc ia viciar na banda, hahaha!
Vamos ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=kTfo2Uo_gdw
Rob Thomas é tão lindinho *.*
¬¬

:P

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Tem umas mudanças sim, principalmente em grandes negociações, a lnguagem corporal é mais focada na postura, principalmente quando negocia-se em uma mesa. E sempre há uma tendência a ir para uma negociação competitiva ao invés de colaborativa.

E aí tem muita técnica. Se for competitivo, por exemplo, começa com obtenção de informações antes da outra parte e depois encerra o tópico forçando termos de contrato, para elaborar o escopo, aí tem várias condições, se você é o comprador por exemplo, quando mais especificado o escopo, maior é a transferência de risco pro vendedor/fornecedor e depois o encerramento de contrato.

Cada uma dessas fases é cheio de técnicas bem interessantes.

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Mas aí se perde na padaria, porque abrir set pra trocar duas palavras é uma coisa, mas se você estiver bem a conversa tende a render.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Tem umas mudanças sim, principalmente em grandes negociações, a lnguagem corporal é mais focada na postura, principalmente quando negocia-se em uma mesa. E sempre há uma tendência a ir para uma negociação competitiva ao invés de colaborativa.

E aí tem muita técnica. Se for competitivo, por exemplo, começa com obtenção de informações antes da outra parte e depois encerra o tópico forçando termos de contrato, para elaborar o escopo, aí tem várias condições, se você é o comprador por exemplo, quando mais especificado o escopo, maior é a transferência de risco pro vendedor/fornecedor e depois o encerramento de contrato.

Cada uma dessas fases é cheio de técnicas bem interessantes.

Tenho percebido que é bem por aí, mesmo. Eu sou bem "noob" em negociações, to meio começando agora. Se vc tiver livros/material bom pra indicar nesse sentido, vai ser muito bem vindo, velho! o/

Mas aí se perde na padaria, porque abrir set pra trocar duas palavras é uma coisa, mas se você estiver bem a conversa tende a render.
O negócio é fazer as coisas "com tempo". É aquela, sai uma meia hora antes. Se render beleza, se não render, passeia um pouco e abre mais. :P

Mas é, já perdi altos sets pq abri e tive que sair 5 min depois por conta de um compromisso. Mas ainda vale a prática. o/

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Sabia que vc ia viciar na banda, hahaha!
Calma, não é pra tanto haha
Eu já conhecia da época da "Unwell", tinha ouvido "Desease" e "Smooth" hihi mas nunca cheguei a viciar não :p

¬¬

:P

ele é sim *,*

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Acho que eu tenho o material do MBA, vou ver em casa e mando pra você. Tava com vontade de fazer o summer course de harvard em negociação, é aberto pra alunos e ex alunos da FGV, mas é muita grana pra pouco tempo.

Um dia quem sabe.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Ainda vai viciar, ahahah!
Unwell
Essa é sensacional!
Até quem nunca ouviu falar o nome da banda já escutou!
http://www.youtube.com/watch?v=WziA88-n02k

Cavaleiro
Opa!
Se puder, me passa por feice/email depois, velho! Eu me interesso bastante por esses assuntos! o/

Qto/qto tempo é o curso em Harvard?
Detalhe, tá nos meus planos futuros fazer um MBA, tb. Tenso é que agora nem vai rolar, a empresa já vai consumir toda a minha grana e me deixar com dívidas. :P

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Achei um vídeo com o show no ITunes 2012
\o

http://www.youtube.com/watch?v=CvJDnvbnmH4

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Se eu não me engano são 40 horas em 5 dias, tirando algumas visitações.

Mas quem dá aula são os melhores envolvidos na área no mundo todo. Presidentes de alguns países às vezes ministram o curso, embaixadores, negociantes mundialmente reconhecidos de grandes empresas e coisas afins.

Mas todos embasados na metodologia de negociação criada em Harvard, que eles utilizam.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Esse show do Itunes ficou sensacional! Direto eu escuto aqui! o/
Parade! *.*

Cavaleiro
Porra, parece ser bem legal esse curso, fi!
E caro. :x

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Só o curso são uns 9k dólares.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
É... Mais viagem, hotel, etc, fica bem caro mesmo pra pouco tempo. Mas sei lá tb velho, se puder fazer faça, parece ser um bom investimento! o/

Fora que deve render uma pá de histórias legais. =)

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Não, acabei de dar uma olhada, confundi.

Tem incluso viagem e hospedagem.

Mas ainda assim é muito caro. Quando eu virar um executivo milionário eu faço :D

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


opa o/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Hahahaha te entendo!
É eu ter a terceira loja, que vou começar a fazer umas brincadeiras assim tb. o/

CindyFerrari
Veterano
# jan/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Cavaleiro
Só o curso são uns 9k dólares.
Quanto tempo de curso?? Aqui no Brasil seria considerado um curso de extensão?

Tava vendo um curso de inglês + aleatório (fotografia, música, artes) no Canadá, um mês custa 12k pela EF, mas esse valor é curso, passagem e gastos do dia a dia.

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari

5 dias de curso.

Mas o preço de harvard é absurdo mesmo. A faculdade lá custa uns 500k pra fazer em 4 anos.

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
5 dias de curso.

D:
D:
D:
D:

................ mortificada

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Me lembrei de um filme, Quebrando a banca, quem já viu?

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
esse filme tá passando quase toda semana na warner, mas eu nunca assisti <o>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/