Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# out/13
· votar


st.efferding
mp

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


st.efferding
Não estou lembrando desta hipótese. Qual era?

Food-Reward. A de que existe um set point de gordura e de controle calórico do corpo que é controlado principalmente pelo hipotálamo e que alimentos hiper-palatáveis superestimulam o centro de recompensa do cérebro e causam ganho de gordura. Aí tem uma série de características a se considerar pra saber se um alimento é hiper-palatável, mas em geral é fácil saber quando é, exemplo: chocolate.

O interessante é que um mesmo alimento tem diferentes impactos de acordo como é preparado, exemplo grosseiro:

Batata crua: Perfeita.
Batata cozida: Ok.
Batata cozida com sal: Ainda vai.
Batata frita com sal: Nope.

A mensagem é que o que faz as dietas funcionarem é, fundamentalmente, a diminuição geral da palatabilidade. Por isso que low-fat, low carb, vegan e paleo todas funcionam e fazem o peso da pessoa convergir para um set point, cada um de acordo com a dieta da pessoa, e todas possuem set points menores do que pessoas que não seguem dieta nenhuma (que costuma ser hiper-palatável).

Drowned Man

Sim! Mas não pretendo postar muito frequentemente não, hein. o/

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Sim! Mas não pretendo postar muito frequentemente não, hein. o/

Trampo, estudos, ou simplesmente se livrando do vício?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


megiddo
st.efferding
mp


Eu li, hein! Mó proposta indecente.

Drowned Man

O último, mas num sentido mais amplo e não especificamente o fórum.

Mas estou tentando me livrar desta minha mania de tentar deixar minha mente ocupada desde que acordo até a hora de dormir.

Pretendo estudar e praticar meditação (por benefícios metabólicos e neurológicos, nada místico, zen ou o caralho a 4).

john s mill
Membro
# out/13
· votar


yo dudes

Die Kunst der Fuge

olha só quem apareceu

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


john s mill

Vim avisar que os itens necessários para me summonar são:

1 foto da FláviaTaline de biquíni
1 foto da Lìív de biquíni roxo de bolinhas brancas
1 pote de loção para as mãos e 1 rolo de papel higiênico

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge
O último, mas num sentido mais amplo e não especificamente o fórum.

Mas estou tentando me livrar desta minha mania de tentar deixar minha mente ocupada desde que acordo até a hora de dormir.

Pretendo estudar e praticar meditação (por benefícios metabólicos e neurológicos, nada místico, zen ou o caralho a 4).



Aah, entendi. Boa sorte na empreitada, dude! o//

john s mill
Membro
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

1 foto da FláviaTaline de biquíni
1 foto da Lìív de biquíni roxo de bolinhas brancas
1 pote de loção para as mãos e 1 rolo de papel higiênico


hahahahahahah

digno

pede pra liiv mandar de pijama

john s mill
Membro
# out/13
· votar


Pretendo estudar e praticar meditação (por benefícios metabólicos e neurológicos, nada místico, zen ou o caralho a 4).

digno, eu estava fazendo isso com regularidade, tenho que voltar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


Drowned Man

Valeu o/

john s mill

Eu só dei lidas por cima sobre os métodos. Como era seu protocolo de meditação? Em que posição tu fazia? Quanto tempo por dia?

Como estou começando eu tô fazendo na posição burmesa, que é a mais simples (Ps: Só ligo pra esses lances de posição pela questão anatômica e de manter por bastante tempo confortavelmente, nada de "fluir energias", "aumentar o ki" ou o caralho a 4).

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


megiddo

pode mandar

st.efferding at gmail

john s mill
Membro
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

eu não entendo nada do assunto, só que tem um amigo que faz e convidou pra fazer o 30 days of challenge do deepak chopra, eu sempre ignorei também esses lances de ki e chakra, mas dava uma boa relaxada.

depois continuei da mesma forma, colocando um som de fundo tranquilo e sentado nessa posição com respiração e mantra porque ajudava a concentrar, comecei no quarto pela baixa quantidade de ruídos, depois que consegui me concentrar melhor fui fazer nos bancos na rua mesmo logo que terminava as sprints.

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Legal!

A categorização dos alimentos em uma escala de palatabilidade é um negócio bem subjetivo. Como avaliar isso? Isolar o alimento e observar o ganho de gordura / triggering da sensação de saciedade?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


john s mill
mas dava uma boa relaxada

Dá mesmo! E tenho usado o controle da respiração deitado antes de dormir, porra, to pegando no sono rápido como nunca antes na história deste país.

Mas pelo pouco que li ainda tenho muito a aprender sobre o assunto.

depois continuei da mesma forma, colocando um som de fundo tranquilo e sentado nessa posição com respiração e mantra porque ajudava a concentrar, comecei no quarto pela baixa quantidade de ruídos

Cool! Eu tenho feito em silêncio, não tenho nenhum mantra.

Essa posição que tu fala é a que eu postei a foto? Teu amigo fazia a lótus?

depois que consegui me concentrar melhor fui fazer nos bancos na rua mesmo logo que terminava as sprints.

Tô fazendo no pós-treino também, depois de esfriar, alongar, tomar banho e comer.

john s mill
Membro
# out/13 · Editado por: john s mill
· votar


Die Kunst der Fuge

acho que na verdade eu fazia a lótus, acabei de ver a foto no google

tanto eu quanto ele fazemos assim:

http://thumbs.dreamstime.com/z/mulher-na-medita%C3%A7%C3%A3o-dos-l%C3% B3tus-da-ioga-no-beira-mar-23061339.jpg

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


john s mill
acho que na verdade eu fazia a lótus, acabei de ver a foto no google:

tanto eu quanto ele fazemos assim:


Por essa foto ae acho que não dá pra ver, tem que ver como ficam os pés na frente. A lótus é difícil pra caralho, não tenho o alongamento suficiente não o.o

Saca os pés onde ficam.

st.efferding
A categorização dos alimentos em uma escala de palatabilidade é um negócio bem subjetivo. Como avaliar isso? Isolar o alimento e observar o ganho de gordura / triggering da sensação de saciedade?

Tem um componente de subjetividade sim, mas o conceito de palatabilidade (melhor ainda, de hiper-palatabilidade) neste caso é mais baseado em certas propriedades dos alimentos, a discussão sobre este conceito é longa. Cada uma das propriedades contribui em diferentes formas, exemplo:

Densidade calórica
gosto salgado
gosto doce
gosto umami (adição de glutamato)

Uma maneira de ter uma idéia aproximada das coisas é: Os alimentos inalterados estão em seu estado de menor palatabilidade. Qualquer modificação que você faz pra alterar essa palatabilidade aumentam a recompensa que eles proporcionam.

Tendo isso em mente, a mensagem é modificar o mínimo possível os alimentos quando for prepará-los. O ideal é comê-los da forma mais simples possível. Evidentemente que nem sempre isso é possível ou viável de se fazer, mas é só pra ter um ponto de comparação e perceber quanto você se desvia deste ponto. Perceba que é este ponto que reune todas as intervenções alimentares, como low fat, low carb, paleo ou vegan se encaixam nisso pois cada uma em diferentes níveis evitam alimentos processados e altamente modificados.

john s mill
Membro
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

então deve sair bem errado hahahah

é mais ou menos assim:

http://batatafit.files.wordpress.com/2010/07/girlonthebeachtest1.png

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


john s mill

É essa aí mesmo! Pô, até consigo montar, mas ficar nessa posição ae num aguento nem por 1 minuto, quanto mais me concentrar e relaxar.

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Entendi. Segundo esta teoria as propriedades que você citou (densidade calórica, gosto salgado, gosto doce, gosto umami) possuem "scores" diferentes de hiper-palatabilidade entre si?

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


E porque diabos eu salivei imaginando uma bela peça de salmão cru sendo devorada (neste mesmo estado) pela minha pessoa? É devido à associação mnemônica "boa" (gosto de comida japonesa) de refeições passadas ou pela associação do torpor posterior causado pelo arroz (nem como tanto sushi assim) nestas mesmas refeições?

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


Explicando: eu só pensei no salmão e alguns vegetais crus juntos (brócolis, couve, cenoura, gengibre)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


st.efferding
Segundo esta teoria as propriedades que você citou (densidade calórica, gosto salgado, gosto doce, gosto umami) possuem "scores" diferentes de hiper-palatabilidade entre si?

Sim! Basicamente isso. Mas não é nada tão bem definido quantitativamente, exceto quando fazem experimentos isolados. Agora, pra extrapolar isso para alimentos complexos tem que se basear apenas qualitativamente, e tendo em mente aquela idéia que eu citei acima: O "ideal" é o alimento na sua forma menos modificada.

Dito isto, tem uns estudos (que usam estatística e grandes grupos, obviamente) que comparam o set point pra onde algumas dietas fazem o peso da pessoa convergir. Quando compararam 3, acharam a seguinte ordem decrescente de set point: low fat, vegan, low carb.

A minha aposta é que uma paleo mais rígida ficaria abaixo de low carb.

obs: O set point na verdade é o que as pessoas chamam de plateau. É quando você já fez e manteve todas as modificações na sua dieta por tempo suficiente e não consegue mais sair deste peso, nem pra baixo, nem pra cima. Sabendo desta hipótese, se quiser continuar perdendo peso a intervenção seria diminuir ainda mais a palatabilidade da dieta (ou seja, simplificá-la ainda mais). É o que eu pretendo testar futuramente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


st.efferding
E porque diabos eu salivei imaginando uma bela peça de salmão cru sendo devorada (neste mesmo estado) pela minha pessoa? É devido à associação mnemônica "boa" (gosto de comida japonesa) de refeições passadas ou pela associação do torpor posterior causado pelo arroz (nem como tanto sushi assim) nestas mesmas refeições?


Não sei explicar, mas tem algumas coisas que devemos considerar:

Ingerir qualquer alimento ativa o mecanismo de recompensa. A questão são as modificações que nós fazemos que acabam aumentando esta recompensa, muitas vezes para níveis muito maiores que nossas maquinarias estão preparadas para lidar (ex: a matéria do biscoito que você postou aqui outro dia /lurker)

Além disso, estamos tão acostumados a comer alimentos com pelo menos uma mínima modificação para aumentar a palatabilidade que parece surreal sugerir comer um pedaço de carne sem tempero. Quem está acostumado a comer temperado, se comer sem tempero vai achar simplesmente ruim. Mas não deveria ser ruim, e mesmo um pedaço de carne sem tempero deveria ser suficiente pra deixar salivando, mas pra alguém que não está acostumado isso seria suficiente pra tirar o apetite. Ao meu ver isso é apenas uma questão de costume mesmo, e que é totalmente normal sentir-se apetecido por salmão e alguns vegetais crus juntos. O negócio é que vai ser bem diferente se você consumir o salmão assado, com sal e temperos, e os vegetais todos preparados na manteiga (desconsiderando as calorias da manteiga pra fins de simplicidade).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


st.efferding

Mas ae, é muito mais complexo ainda o negócio, pois além da questão da palatabilidade e recompensa dos alimentos, ainda tem a questão de como estes alimentos influenciam a sinalização dos níveis de gordura corporal para o hipotálamo.

Um dos hormônios que o nosso tecido adiposo produz é a leptina. De acordo com os níveis deste hormônio o nosso hipotálamo percebe se nós estamos acima ou abaixo do set point.

Aí que está: tem alimentos que promovem inflamação no hipotálamo, que passa a ficar menos sensível à leptina. Como consequência, mais leptina precisa ser produzida para que o hipotálamo seja estimulado até os níveis "normais", caso não estivesse inflamado. Com isso, a gente acaba acumulando mais gordura, que produz mais leptina, que estabiliza o mecanismo (com o preço de ficar mais gordo).

Exemplo de um dos principais alimentos que causam este tipo de inflamação no hipotálamo: Grãos em geral.

Exemplo de intervenções que fazem aumentar a sensibilidade à leptina: Exercício físico.

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Me intrometi e li tudo. Que louco, velho.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


Drowned Man

E agora, o que você vai fazer quanto a isso? /o\

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Nada. Mwahaha.

Na real to variando a alimentação nas ultimas semanas, estou cortando o consumo de carboidratos ao longo do dia, e tenho me sentido bem com isso (mais ainda não cortei de tudo). Chego à noite em casa e sempre acabo comendo pão ou similares. <o>

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


Drowned Man
Nada. Mwahaha.

Como consegue? i.i

Na real to variando a alimentação nas ultimas semanas, estou cortando o consumo de carboidratos ao longo do dia, e tenho me sentido bem com isso

Nesse corte incluiu doces, refrigerantes e farináceos? =D

(mais ainda não cortei de tudo).

Nunca é pra cortar tudo. Só é pra selecionar melhor as fontes. Manter em 100 gramas por dia está ótimo, e isso de fontes bem selecionadas é coisa para caramba.

Chego à noite em casa e sempre acabo comendo pão ou similares. <o>

u.u

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Não tomo refrigerantes (salvo exceções, tipo festas, e faz tempo que não vou em nenhuma).

Hoje comi chocolate, reconheço.
=X

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/13
· votar


Drowned Man
john s mill
st.efferding

Vou nessa, moçada!!

Quando quiserem que eu apareça, Lembrem-se disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/