Galera, vejam isso, é muito importante - Ajudem o Oziel - Câncer na Face.

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


Se eu pudesse eu ajudaria. Infelizmente o máximo que eu posso fazer é compartilhar

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Na boa, se isto não for fake, tem que chegar à mídia.

Acho que o a cara vai conseguir ajuda, o vídeo em 2 dias já tem mais de 35 mil visualizações.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Viciado em Guarana
Rafa-Ban
o máximo que eu posso fazer é compartilhar
o vídeo em 2 dias já tem mais de 35 mil visualizações.

Essa é a minha ideia.

Pra chegar a mídia sem ninguém avisar precisaria de pelo menos de 1 milhão de visualizações.

Por isso eu peço que compartilhem o máximo que puderem, pra dar bastante números e esses mesmos impressionarem junto com o assunto do e-mail que eu mandar até a mídia.

Por mais que eu deteste a mídia, é o único jeito de ajudar o cara.

SuperGeo
Veterano
# abr/12
· votar


A única coisa que me impede de mandar um dindin pro cara é que eu não tenho certeza se minha ajuda vai realmente ser pra cirurgia do cara. Vai que pode ser alguém se aproveitando, bom não tenho 100% certeza.

Pois velho que situação difícil, tem que ter muita coragem pra sair na rua e encarar o mundo...

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, ontem quando criei o topico, sai até irritado do pc por ver que a maioria dos que comentaram primeiro, foram so trolls, pensava que ate aqui so havia gente ruim, vim ver hoje e to aliviado de ver que ainda existem boas pessoas

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


1 bilhão de pessoas no mundo vivendo com menos de 2 dólares por dia me sensibilizam muito mais.

O cara quer doações para cirurgia plástica, enquanto todo esse povo que vive na miséria quer grana pra poder COMER.

Pense nisso.

elyts
Veterano
# abr/12 · Editado por: elyts
· votar


Atom Heart Mother
velho comer não é tudo, aquela face dele proporciona concerteza uma incrivel dor psicologica, as pessoas que comem mal podem ter familia, uma ajudando a outra e mesmo nessa situação ser mais feliz que um gordo ricão, e eu não falei para parar de ajudar a essas pessoas que ganham pouco.Esse cara sai na rua e as pessoas ficam encarando ele de uma forma que corta a alma dele. Você taria certo em falar isso, se eu tivece compartilhando uma mulher que tem pouco peito e quer colocar silicone.Você que deve pensar

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


O cara quer doações para cirurgia plástica, enquanto todo esse povo que vive na miséria quer grana pra poder COMER.

Certo, mas esse caso é muito diferente de uma pessoa que quer simplesmente esconder as rugas.

*****************************************************************

O fato do vídeo ter muitas visualizações em um curto período certamente chamará a atenção daqueles que publicam na TV os vídeos do tipo "para a nossa alegria", e aí sim, como disse a snowwhite: "Tem médicos que aceitam trabalhar nestes casos gratuitamente. Tomara que ele tenha sorte."

Se você não pode ajudar diretamente, pode fazer com que o vídeo chame a atenção daqueles que podem.

E se você acha que não pode fazer nada, não faça!
Você não sabe o dia de amanhã, se continuará andando com as suas próprias pernas, se continuará enxergando, escutando, falando, seja você ou algum familiar seu.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


elyts
podem ter familia, uma ajudando a outra e mesmo nessa situação ser mais feliz que um gordo ricão

É.
Viver sem comida, casa, trabalho, dinheiro, escola, saúde, mas com união e muito amor no coração deve ser ótimo.

Se fosse para ajudar alguém, prefiro ajudar quem passa fome.

E sobre a dor psicológica do cara, procure por "lábio leporino".

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


O que não falta é desculpa pra não ajudar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/12
· votar


O problema não é o seu post, e sim a sua mentalidade.

:)

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
Nesse 1 bilhão de pessoas, a grande maioria tem o poder para mudar a sua situação, mas não o fazem por falta de conhecimento ou comodismo mesmo.

Ninguém é inocente. Eles são explorados porque deixam ser explorados, são humanos assim como aqueles que os exploram.

1 bilhão de pessoas é um número bem grande.

Por isso me sensibiliza muito mais o carinha que teve câncer ali e perdeu parcialmente o rosto.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Aliás, o número de visualizações dobrou!

:|

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu mandei e-mail pra um monte gente, incluindo alguns cirurgiões. E assim a roda gira...

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Fiz o mesmo até as 4 da matina.

Abraço

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

É muito simples sair da miséria, né? O povo vive nela porque quer, já que os governos oferecem tantas oportunidades, não é mesmo?

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Viciado em Guarana
Por isso me sensibiliza muito mais o carinha que teve câncer ali e perdeu parcialmente o rosto.

Uma vez eu disse:

Não é o dinheiro o bem mais poderoso do mundo, não é amor, nem a fé e sim o conhecimento.

Sabe porque?

O Oziel falou no vídeo que ele morava bem no interior de uma cidade. Logo de cara percebi que juntamente com a humildade que o cara fala, que ele não tinha absolutamente conhecimento algum.

Alguns dias atrás tive umas palestras intensivas sobre problemas dentários. E cara, vi coisas 10x mais piores que esse câncer.

Havia um cara que começou com uma manchinha de nada na boca, coisa bem pequena.

Sem conhecimento, (o homem morava bem no interior) ele achou aquilo algo como conhecemos de "sapinho".

A coisa piorou rápido! A parte de baixo do lábio dele já estava com uma gigantesca saliência. Foi tentado cirurgia, mas voltou no mesmo.

Após isso o câncer cresceu para língua, depois para a garganta. Nem respirar o cara conseguia mais. A mandíbula dele foi retirada totalmente, raspada e tentaram recolocar.

Foi gasto mais de 300 mil reais em cirurgia pro cara viver.

Mas o cara deixou pra trás mulher e filhos, não teve jeito. Veio a falecer.

É esse tipo de comentário:

Não me sensibilizei, não vi o vídeo, não ajudarei.
E esse post será marcado como inapropriado.


...que me faz pensar seriamente, que quem deveria estar no lugar dessas pessoas no qual estão sofrendo isso, deveriam ser esse tipo de gente.

Por isso eu digo:

E se não for ajudar, nem se manifeste.

Quem tem acesso adequado ao conhecimento, simplesmente pensa: Foda-se o mundo.

Enquanto pessoas de bem, que necessitam de conhecimento, estão com esses problemas, estão piores ou estão morrendo por falta dele.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
É muito simples sair da miséria, né? O povo vive nela porque quer, já que os governos oferecem tantas oportunidades, não é mesmo?

Tanto fome quanto esse tipo de problemas são resultados do mesmo problema:

Governos e pessoas mesquinhas.

Eu acho sim que pessoas morrendo de fome é triste, até concordo com você a esse ponto. Também concordo que a urgência para pessoas que morrem no mundo é muito maior do que a do nosso amigo Oziel, mesmo que ele precise de ajuda.

Finalmente você falou algo útil.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Christhian

Não entendi.

elyts
pensava que ate aqui so havia gente ruim, vim ver hoje e to aliviado de ver que ainda existem boas pessoas

Eu devo ter ganhado fama de grosso e brigão só na página 1 hehe.

Mas foi bom você abrir esse tópico e acontecer essas infantilidades, agora sei quem é quem nesse fórum.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Bote fé




Por fim, para quem fala que pior é uma coisa, e que esse cara não ta sofrendo tanto assim, vei na boa, o que importa é ajudar, se eu encontrar uma criança precisando de ajuda para o dever de casa e se eu encontrar uma outra criança precisando de ajuda para fugir de um assasino, eu vo ajudar os dois da forma que eu puder, não interessa se tem alguem pior, oque interessa é ajudar

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


velho comer não é tudo

Realmente. Sobreviver sem comida não é tão difícil.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


elyts

Eu não diria ser pior.

Mas se fosse um caso de urgência, eu ajudaria a criança com fome, claro.

Os danos que a falta de nutrientes causam são quase irreversíveis.

O máximo que posso fazer é divulgar e divulgar. Pelas minhas contas, até sexta o vídeo chegaria a 200 mil views.

EDIT: Se o cara soubesse que tem gente assim ajudando ele hehe

Se o vídeo cair no Baixaki ou outros blogs, chega 1 milhão de boa.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


não, realmente, eu me equivoquei quanto a fome...

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


O governo paga a cirurgia pra quem quer tirar a rola e virar uma simulação de mulher. E pra mulher que deseja fazer o contrário.

Segundo "sei lá o quê", a pessoa pode viver com um transtorno psicológico porque acha que nasceu com o sexo errado.

Esse tópico tem que ter um "up" todo dia, até esse cidadão conseguir os recursos pra fazer a cirurgia. Se alguém se sentir incomodado com isso, favor me denunciar imediatamente na Secretaria da Saúde.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


cara, eu olhei o video hoje, e o numero de visualizações ta crescendo bem rapido

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Não parece ser o único fórum querendo ajudar o cara.


http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=406156

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


up do dia... pra não esquecer.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

318564 visualizações.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar




jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


Bob Mauley
eu duvido que o autor deste post tenha doado um tustão pro cara do video.

A idéia não é doar dinheiro, mas sim divulgar a necessidade do cara. A parte clínica desta história poderá ser resolvida a medida que sensibilize a opinião pública, autoridades e classe médica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, vejam isso, é muito importante - Ajudem o Oziel - Câncer na Face.