Sobre baseado em shows

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que assumir como premissa que o consumo de baseados em shows de Rock diminuiu com o tempo não é lá uma posição das mais céticas. Ainda mais baseando-se apenas em experiências pessoais.

Eu só observei as duas situações porque as vivi na prática. Talvez os hábitos tenham mudado da maconha pro álcool, assim como mudaram em relação ao cigarro.
Por quê? Você acha que não pode ter acontecido? Antes a gente comia sorvete de casquinha dentro da sala de cinema. Hoje ninguém mais faz isto.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

mas e contra o uso em si? Acha q é prejudicial para o usuário?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Roy.Mustang
mas e contra o uso em si? Acha q é prejudicial para o usuário?

A maconha como qualquer outra droga tem seus efeitos nocivos. Também acho que distorções da realidade não são um negócio muito bom. Mas isto é uma percepção minha.
Também tem uma diferença entre ser um drogado dependente e usar maconha esporadicamente.
Mas eu nunca curti experimentar.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
O que? Maconha fazer mal pra os usuários? Que nada! Conheço um monte de engenheiros que usam ela pra o trabalho fluir, e é tudo engenheiro de projetos...

Gustoau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gustoau
· votar


Também acho que distorções da realidade não são um negócio muito bom.

Apesar de achar que elas são muito boas, gostei de ter falado "distorção da realidade" em vez de "experimentar outras realidades", tem gente que pensa otherwise(o que é errado, óbvio).

Enfim, minha opinião sobre a ganja é igualzinha a do Carl Sagan:

“I do not consider myself a religious person in the usual sense, but there is a religious aspect to some highs. The heightened sensitivity in all areas gives me a feeling of communion with my surroundings, both animate and inanimate.”

Não leve o "religious aspect" a sério, é o Carl Sagan, não o Dalai Lama. Só serve aí como analogia.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


A sensação é estar dentro de um sonho (mas não desconexo) em slow motion, onde os sentidos ficam mais fortes e tudo é muito engraçado.



Não sei porque postei isso, mas acho que pode ser útil no caso de que apareçam moralistas falando erroneamente sobre.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother

Tirando o slow motion, todo o resto da sua descrição pode ser obtido com cachaça.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
O que me preocupa é justamente esse "slow motion".

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


mvrasseli
O que? Maconha fazer mal pra os usuários? Que nada! Conheço um monte de engenheiros que usam ela pra o trabalho fluir, e é tudo engenheiro de projetos...

Um monte de gente cheira cocaína também.

"A maconha é uma droga perturbadora do sistema nervoso, ou seja, ela altera o funcionamento normal do cérebro, provocando fenômenos psíquicos do tipo delírios e alucinações. Os efeitos da droga dependem da quantidade absorvida, do tipo de preparação, da via de administração, da sensibilidade da pessoa e do seu estado de espírito no momento do uso. Os efeitos físicos agudos não são muito importantes. Podem ocorrer: boca seca, dilatação dos vasos da conjuntiva e aumento da frequência cardíaca. A diminuição do hormônio sexual masculino e consequentemente infertilidade pode ser um dos efeitos crônicos do uso da maconha. Não existem comprovações, mas possivelmente a maconha pode provocar também câncer de pulmão, pois contém níveis de benzopirenos semelhantes ao do tabaco. O uso prolongado provoca redução das defesas imunológicas do organismo.


Os efeitos psíquicos agudos dependem muito do estado de espírito do usuário e da expectativas do seu uso. Em algumas pessoas pode provocar euforia e hilaridade, em outras causa sonolência ou diminuição da tensão. Podem surgir também os efeitos de ilusões, delírios e alucinações. Ocorre também uma perda da noção de tempo e espaço e diminuição da memória.
Quanto aos efeitos psíquicos crônicos não existem certezas somente suposições. Possivelmente, ocorra a chamada Síndrome amotivacional, em que as pessoas perdem o interesse pelos objetivos comuns, em prol do uso da droga do seu uso. 3. Como a maconha é eliminada do organismo ? O THC não é solúvel em água e é por isso que ele não pode ser injetado. A via de introdução são os pulmões. Essa substância é inativada pelo fígado e eliminada pelas fezes e pela urina. 4. Tolerância e dependência à maconha O uso prolongado pode levar ao efeito de tolerância. A droga também provoca o efeito de dependência, mas não existe uma Síndrome de abstinência característica com a cessação. 5. Efeitos terapêuticos dos derivados da maconha
Alguns derivados da maconha possuem efeitos terapêuticos. Tais aplicações incluem efeitos contra vômitos e nauseas causados pela quimioterapia no tratamento de câncer e ação analgésica e anticonvulsivante. Fonte: unifesp "

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Atom Heart Mother
A sensação é estar dentro de um sonho (mas não desconexo) em slow motion, onde os sentidos ficam mais fortes e tudo é muito engraçado.

Tirando o fato de ser tudo engraçado, o resto acho que me incomodaria...

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

o q vc acharia se sua filhasse começasse a usar esporadicamente?

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Tem bastante coisa errada no que você postou ali e eu até corrigiria, mas seria meio pointless. Digo, é óbvio que faz mal, to pra conhecer uma coisa que não faça :p

Mas não consigo concluir que é pior que a dieta comum do brasileiro, digamos. Me sinto mais culpado pela pizza que vou comer daqui a pouco, na verdade.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Roy.Mustang
o q vc acharia se sua filhasse começasse a usar esporadicamente?

É estranho falar sobre coisas muito pouco prováveis. Mas acho que ficaria incomodada mais pelo fato dela estar saindo do padrão 'normal' dela que é odiar este tipo de coisa, assim como odeia cigarro. Mas beber ela bebe, com moderação drinques a base de vodka. Cerveja e uísque ela detesta. Uma coisa interessante com minha filha é que ela nunca bebeu refrigerante. Então é meio chata com algumas coisas.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

A sensação de o tempo e as coisas passarem devagar (minutos parecerem horas) é o que eu mais gosto.
E a alteração dos sentidos é diferente em relação à cachaça. O álcool deixa os membros e rosto dormente, a maconha dá uma sensação de prazer maior no tato e paladar, e a música soa... diferente (não necessariamente melhor).

snowwhite

Então não use.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


Só pra deixar claro: Não conheço nenhum engenheiro que fume maconha, alguns que conheço nem fazem o uso de bebidas alcoólicas, apenas fiz uma brincadeira com o assunto!!

Só postei porque fiquei com medo de alguém levar meu post a sério, apesar da chance de isso acontecer ser remota.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Ok. Não me prolongar mais.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau
Tem bastante coisa errada no que você postou ali e eu até corrigiria, mas seria meio pointless. Digo, é óbvio que faz mal, to pra conhecer uma coisa que não faça :p

É do site da UNIFESP. Imagino que tenha fonte científica.


Mas não consigo concluir que é pior que a dieta comum do brasileiro, digamos. Me sinto mais culpado pela pizza que vou comer daqui a pouco, na verdade.

Ah bom aí é adentrar em questões nutricionais, o que não é o caso da maconha e nem de droga alguma.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
Então não use.

Provavelmente nunca usarei.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/12
· votar




snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Uma vez minha mãe me levou a um neurologist por conta de uns pesadelos que eu andava tendo. Sei lá porque interpretação dos sintomas ele me receitou uma droga que tomava antes de dormir. Resultado: passei 24 horas chapada, vendo cores e formas quando ouvia sons e as músicas soavam muito estranhas. Também não conseguia falar direito ou andar. Fiquei completamente chapada. Desde então, tenho receio de drogadição. Só usei Valium quando precisei muito, em dose extremamente baixa.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Hoje em dia se você quiser puxar um bagulhinho natural você vai ter que plantar a erva.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
É do site da UNIFESP. Imagino que tenha fonte científica.

Não são erros crassos, só algumas coisas que acabam dando a idéia errada. Como a parte da síndrome amotivacional, que na verdade é (ou eu imagino que seja, já que nunca vi prova "científica" disso) mais uma interpretação errada do efeito de deixar um pouco preguiçoso. E que não tem nada a ver com "deixar de fazer as coisas pra usar a droga", isso é coisa de quem fuma crack, ela não faz do cara um "escravo" do hábito.

Ah bom aí é adentrar em questões nutricionais, o que não é o caso da maconha e nem de droga alguma.

Na comparação eu tava usando como fonte de culpa apenas os malefícios(nutricionais ou não). Digo, é óbvio que maconha não nutre e não é necessário como comida, mas batata frita, refrigerante ou um lanche da mcdonalds também não são necessários pra ninguém que tenha outras opções(todo mundo). E eu me sinto pior fazendo o segundo(veja que não disse que É pior, isso é uma coisa pessoal minha).

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana
Hoje em dia se você quiser puxar um bagulhinho natural você vai ter que plantar a erva.
Se o FHC fosse Presidente de novo, vc ia conseguir comprar na sessão de orgãnicos de qualquer supermercado.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Pó pará com a propaganda eleitoral!
>:(

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar




snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau
E que não tem nada a ver com "deixar de fazer as coisas pra usar a droga"
É, também achei isto meio exagerado. Acho que quem fica assim é porque já ta numas de preguiça mesmo, como laguns adolescentes que se jogam pelos cantos. leitura equivocada do que seria um sintoma.

Na comparação eu tava usando como fonte de culpa apenas os malefícios(nutricionais ou não). Digo, é óbvio que maconha não nutre e não é necessário como comida, mas batata frita, refrigerante ou um lanche da mcdonalds também não são necessários pra ninguém que tenha outras opções(todo mundo). E eu me sinto pior fazendo o segundo(veja que não disse que É pior, isso é uma coisa pessoal minha).

Quem se preocupa com saúde acaba por se 'incomodar' com um monte de coisas que acabamos fazendo porque nos dão prazer e relaxam da tensão do dia a dia mesmo.
Por isto que eu vou comer sushi \o/

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana
Pó pará com a propaganda eleitoral!
>:(


hahahaha te peguei!

Gustoau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gustoau
· votar


snowwhite
É, também achei isto meio exagerado. Acho que quem fica assim é porque já ta numas de preguiça mesmo, como laguns adolescentes que se jogam pelos cantos. leitura equivocada do que seria um sintoma.

Pelo amor de odin, me decepciona uma vez pelo menos :(

Quem se preocupa com saúde acaba por se 'incomodar' com um monte de coisas que acabamos fazendo porque nos dão prazer e relaxam da tensão do dia a dia mesmo.

Só pra não passar imagem errada, eu nem preocupo muito, só se tiver fazendo algum mal bem perceptível. Exemplo, não tomo café porque ele me fode muito, em vez de me manter acordado e alerta ele apenas me impede de dormir, em qualquer quantidade, e eu sempre acabo indo pra cama lá pras 10 da manhã. Mas to comendo minha pizza do mesmo jeito, e não é nenhuma pizza natureba, é com muito queijo, carne e óleo, porque não sinto nada além de um prazer do caralho, por mais que faça mal.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Os outros tópicos estão ruins, continuemos conversando aqui.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


vamos falar do quê? venda de baseado nos estádios nas partidas da copa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre baseado em shows