Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
Qual a sua opinião sobre este tipo de pensamento?
Pensar que estamos aqui, nesse asteroide, e salve-se quem puder. E que se o mundo estiver melhorando ou piorando pouco importa, apenas atribuir isso a sorte.
Cogitar desacreditar na liberdade e em todos os anseios sobressalientes que surgiram simplesmente porque existe o tempo, ele progride o nosso maldito cérebro raciocina. Os animais, eles não anseiam por nada. Apenas nascem, crescem, se reproduzem e morrem. E se você fosse assim também?
Isso não é o que eu defendo, apenas to cutucando nisso pra ver o que acontece.
Critiquem.
|
Tmusic Veterano |
# abr/12
· votar
Eu já perdi as esperanças de um mundo melhor, pois isso não deende só de mim, e é dificil mobilizar alguns bilhões de pessoas para que alguma coisa boa seja feita.
Muita coisa bonita é falada, mas isso é na teoria. Na prática, poucos são os que fazem alguma coisa boa pelo planeta.
Eu simplesmente faço a minha parte de não piorar o que já está muito ruim. A esta altura do campeonato é dificil tentar melhorar alguma coisa.
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
Lembra a linha oriental (acho que budista) de desapego, no sentido de que se você não criar objetivos ou desejos materiais, não irá se frustar, porque a felicidade reside na ausência da tristeza, pois quando você tem um objetivo e é concluído, você tem uma felicidade efêmera que é substituído por outro objetivo, seguido de várias frustrações até alcançar a felicidade efêmera ciclicamente até sua morte.
Por isto o desapego material.
Não serve muito pra mim.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Estou só esperando a morte, a única certeza que temos.
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
snowwhite
E a de que pensamos, logo existimos hahah
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/12
· votar
A questão é: não há o que se fazer. Não depende de mim.
Então eu vivo a minha vida da maneira que acho melhor e faço a minha parte em não piorar o que já está ruim.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro E a de que pensamos, logo existimos hahah
Há controvérsias. hehe Talvez nossa sensação de que pensamos seja apenas a captaçãode um pensamento externo a nós. Talvez sejamos apenas uma maldita antena com muitas interferências. Talvez uma parte do nosso inconciente e nossos sonhos estejam fora de nós, por isto não temos controle sobre eles.
|
François Quesnay Veterano |
# abr/12
· votar
só farei algo quando aqueles comunistas da prefeitura quiserem fazer uma estação de metro em perdizes.
nem pensem em trazer gente diferenciada para o meu bastião da moral e ética.
|
# abr/12
· votar
Talvez sejamos apenas uma maldita antena com muitas interferências. Alguns com mais interferências que outros.
hahaha
|
-Dan Veterano
|
# abr/12
· votar
snowwhite Talvez sejamos apenas uma maldita antena com muitas interferências. Talvez uma parte do nosso inconciente e nossos sonhos estejam fora de nós, por isto não temos controle sobre eles.
Talvez isso seja uma manifestação divina superior.... hehe
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
François Quesnay perdizes.
Já morei lá. Tinha que ir até a Barra Funda. isto faz mais de 20 anos.
|
# abr/12
· votar
Talvez isso seja uma manifestação divina superior.... hehe
E lá vamos nós...
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
Já tentei mudar o mundo.
Consegui mudar a cama de lugar no meu quarto.
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
snowwhite
Assim como pode ser a morte.
Quando descartes cunhou a frase no Discurso do método foi na verdade para uma outra conclusão no capítulo seguinte.
O pensamento dele era que como estava escrevendo sobre um método e isto exigia uma criação, o método não se auto-criaria, precisaria de um criador e este criador tem que pensar (que é a matéria prima da criação), se ele estava criando é porque ele pensava. Se ele pensava e podia criar, ele existia.
Ele usou esta lógica depois para tentar comprovar a existência de Deus racionalmente.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
KaTy -Dan Talvez isso seja uma manifestação divina superior.... hehe
Ou inferior.
|
François Quesnay Veterano |
# abr/12
· votar
Já morei lá. Tinha que ir até a Barra Funda. isto faz mais de 20 anos.
como bom bairro conservador da moral e da ética, não muda.
ir até a barra funda continua sendo um incômodo necessário em prol de manter o bom nível no local.
|
# abr/12
· votar
Cavaleiro
Se isso influenciou os Japoneses de 1950 pra cá, de alguma forma é muito estranho.
Mas eu não me refiro a um desapego material. Na verdade seria uma apatia. Pensar tudo o que acontece é apenas realidade e não fugir disso, não depositar ideais de justiça, pensar que a liberdade de um certo nível em diante é apenas poesia... acho que um pouco disso, eu tenho.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro Ele usou esta lógica depois para tentar comprovar a existência de Deus racionalmente. E a que conclusão ele chegou?
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
snowwhite
De que Deus existiria pelo mesmo processo, sendo o humano a "entidade criada"
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Na verdade seria uma apatia. Pensar tudo o que acontece é apenas realidade e não fugir disso, não depositar ideais de justiça, pensar que a liberdade de um certo nível em diante é apenas poesia...
É mais ou menos por aí. Lutar contra isto é para os que tem a fantasia de que utopias são viáveis.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro De que Deus existiria pelo mesmo processo, sendo o humano a "entidade criada"
Pobre Descartes.Por isto que eu leio tão pouco estes caras. Porque da minha reles condição de mortal e limitada, ainda acho que eles eram um tanto ou quanto ingênuos.
|
# abr/12
· votar
snowwhite Estou só esperando a morte, a única certeza que temos.
Desafiarei a morte sendo cobaia da nanotecnologia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/217955/
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
snowwhite
Natural, por ter vivido há alguns séculos atrás.
Mas é interessante ler os filósofos antigos para ver como se deu a construção do conhecimento estruturado ao longo do tempo.
Tem coisas que se perderam no meio do caminho, uma coisa eu concordo com o Coltrane no reducionismo da lógica, o processo de validação do conhecimento tornou-se também o proponente e o filtro. E olha que isto é de Aristoteles.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro Natural, por ter vivido há alguns séculos atrás.
Eu achava que a lógica, a inteligência e a percepção do óbvio eram atemporais. Mas pelo jeito o homem se deixa levar por falácias o tempo todo.
Tem coisas que se perderam no meio do caminho, uma coisa eu concordo com o Coltrane no reducionismo da lógica, o processo de validação do conhecimento tornou-se também o proponente e o filtro. E olha que isto é de Aristoteles.
Sem dúvida.
|
-Dan Veterano
|
# abr/12
· votar
snowwhite
Eu achava que a lógica, a inteligência e a percepção do óbvio eram atemporais. Mas pelo jeito o homem se deixa levar por falácias o tempo todo.
Nunca foi. O óbvio muda constantemente. Até o que vc acha que é óbvio com unhas e dentes hoje, pode vir a não ser em outros tempos.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
-Dan Nunca foi. O óbvio muda constantemente. Até o que vc acha que é óbvio com unhas e dentes hoje, pode vir a não ser em outros tempos.
O que eu não entendo é como a ciência de hoje pode, vez por outra e através de algumas mentes pensantes de vanguarda, continuar pensando num único deus que tu vê e tudo pode. Muito menos que ele seja justo e bondoso.
|
# abr/12
· votar
snowwhite Eu achava que a lógica, a inteligência e a percepção do óbvio eram atemporais. Mas pelo jeito o homem se deixa levar por falácias o tempo todo.
Eu entendo a crença em Deus pelos filósofos antigos mais como uma incansável busca, e também como uma honestidade intelectual, não como uma simples limitação de questionamento.
Hoje, com a ciência moderna, ainda não vejo conclusão alguma. Mas admito que o desafio a fé é muito maior e que também as pessoas podem ter a opção de não crer mais bem alicerçada. Mas tendo todo esse conhecimento e não admitir que as questões ficaram ainda maiores e com mais necessidade de cautela e discernimento, ao meu ver é desonestidade.
|
-Dan Veterano
|
# abr/12
· votar
snowwhite O que eu não entendo é como a ciência de hoje pode, vez por outra e através de algumas mentes pensantes de vanguarda, continuar pensando num único deus que tu vê e tudo pode. Muito menos que ele seja justo e bondoso.
Vai saber os motivos desses vanguardistas. Eu não entendo são as certezas absolutas das coisas. Tanto a certeza da existência desse deus de historinhas, qto a certeza do morreu-cabou, de big bangs e outras aleatoriedades.
|
# abr/12
· votar
http://youtu.be/IDTs12pcvOM?t=5m19s
|
Simonhead Veterano |
# abr/12
· votar
pois isso não depende só de mim, e é difícil mobilizar alguns bilhões de pessoas para que alguma coisa boa seja feita.
Concordo, mas isso não significa que a gente não possa fazer a 'nossa' parte. Eu faço. Se melhora ou piora, eu bem não sei porque esse lance só é medido a longo, mas põe longo prazo nisso.
|