Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/12
Por que as verdades devem ser descritas em termos absolutos e gerais? Por que as verdades não podem ser subjetivas e contraditórias? Por que tudo deve render-se à razão?
Dissertem.
|
BokuWa Veterano |
# mar/12
· votar
Por que é lógico.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/12
· votar
One More Red Nightmare Pq as coisas só fazem sentido com a lógica.
Só para constar, contradição tem tudo a ver com lógica e o subjetivo não está excluso a ela.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
Johnny Favorite Só para constar, contradição tem tudo a ver com lógica e o subjetivo não está excluso a ela.
Falou tudo.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mar/12
· votar
Vá tomar um copo de cachaça.
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Por que as verdades não podem ser subjetivas e contraditórias? por que aí não seriam verdades
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/12
· votar
Porque tentamos agir com bom senso, seguindo a lógica da vida.
Se quiser ir contra isso, boa sorte o/
Mande notícias!
=)
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/12
· votar
One More Red Nightmare
Por que tudo deve render-se à razão?
Porque se tu andar por aí fazendo as coisas sem lógicas, logo:
> Vai sair comido; > Vai querer mamar no boi; > Vai querer K..H.. para dentro; > Vai querer namorar com o Tom Cruise; > Vai ser castigado e não vai ganhar presentinho no natal.
|
Gustoau Veterano |
# mar/12
· votar
Pedro_Borges Tudo o que você falou é extremamente lógico. Menos para reprimidos.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# mar/12
· votar
Eu acabei de descobrir que logicamente achar que o Sol vai nascer amanhã e que todo homem é mortal é tão crença quanto é acreditar em Deus, já não acho que ninguém se rende à razão p. nenhuma.
|
neologist_ Veterano |
# mar/12
· votar
"Que o escalpelador que opta por não aceitar a validade da lógica tente provar sua posição sem recorrer a ela."
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
Nós usamos a lógica porque ontem eu fui na loja de andar pelo cachorro, o dia mudou e a lua apareceu mas pescando fui ver o sol chuva.
|
Gansinho Veterano |
# mar/12
· votar
Comuna CCCP Nós usamos a lógica porque ontem eu fui na loja de andar pelo cachorro, o dia mudou e a lua apareceu mas pescando fui ver o sol chuva.
Mas isso não faz sentido nenhum! Oh wait..
|
Strato_Master Veterano |
# mar/12
· votar
Johnny Favorite
Pq as coisas só fazem sentido com a lógica.
nope.
One More Red Nightmare
nós utilizamos a lógica pois fomos condicionados q isso... se você fosse um ser humano que nunca tivesse recebido nenhuum tipo influência, o que você chamaria de lógica, sua forma de pensar e seus conceitos poderiam ser muito diferentes....
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12
· votar
Cegos pela lógica, um dia descobrirão a calcamídia.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/12
· votar
Um brasileiro disse para um português:
- Manuel, tu sabe o que significa lógica? - Não! Disse Manuel. - Pois, bem! O brasileiro se pôs a explicar. - Na tua casa tem aquário? - Sim! Respondeu Manuel. - Logicamente que tem peixinhos, não é verdade? - Sim! Respondeu novamente manuel. - Você gosta de mulher? Indagou novamente o brasileiro. - Sim! Confirmou Manuel. - Logicamente que você não é viado. Concluiu o brasileiro, mostrando, portanto, o que significava lógica.
Manuel, muito satisfeito com a nova descoberta, logo ao encontrar com seu patrício Joaquim, foi logo lhe dizendo que descobrira o que seria lógica e propôs lhe mostrar exemplificando, assim como fizera o brasileiro e foi indagando Joaquim:
- Joaquim na tua casa tem aquário? - Não! Respondeu Joaquim. - Então você é viado! Concluiu Manuel.
|
# mar/12
· votar
neologist_
Isso é de quem?
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/12
· votar
Strato_Master Pq as coisas só fazem sentido com a lógica.
nope.
como não?
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Por que usamos a lógica como régua para tudo?
Because it works, bitches.
|
Strato_Master Veterano |
# mar/12
· votar
Johnny Favorite
existem muiiiitas coisas que não podem ser definidas/modeladas utilizando simplesmente lógica....
e, como eu disse, o que você chama de lógica é fruto do condicionamento que você sofreu....
|
Random_Rampager Veterano |
# mar/12
· votar
Bog Because it works, bitches. Sabedoria, em quatro palavras e numa língua que nem todos vão entender.
|
neologist_ Veterano |
# mar/12
· votar
Dental Floss Tycoon Galt. :)
|
# mar/12
· votar
neologist_
Não levo mais a sério o que a Rand fala de lógica depois de descobrir que ela desce o pau no Hume e no Kant. =P
|
feh_l.j Veterano |
# mar/12
· votar
Por que usamos a lógica como régua para tudo? tauvés sejá por causa do passado... na era da Abiogenezes vs. Biogenezes
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/12
· votar
Dental Floss Tycoon Eu acabei de descobrir que logicamente achar que o Sol vai nascer amanhã e que todo homem é mortal é tão crença quanto é acreditar em Deus
Você descobriu uma coisa errada.
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
http://criticanarede.com/epi_hume.html
|
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Dental Floss Tycoon
Os exemplos do sol e da vida fora péssimos para isso, pois todo dia nós vemos as evidências de que o processo está ocorrendo. Se ainda dissesse o famoso exemplo do cisne negro ainda ia.
No dia que der 8 da noite e estiver com o sol de meio dia lá no céu, eu fico em dúvida que a Terra parou de girar em torno de si.
" Esta crença previsiva baseia-se na premissa de que o sol nasceu em cada um dos dias em que, com enfado, te deste ao trabalho de fazer uma observação. Por que razão estas observações do passado sustentam a previsão que fizeste acerca de amanhã? Hume pensava que tens de supôr que a natureza é uniforme — o futuro será semelhante ao passado. Hume diz que sem este princípio o passado não pode ser um guia para o futuro."
Você concordou com isso mesmo?
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu posso estar vendo todo dia na minha frente ou uma vez por mês bem longe, isso é totalmente irrelevante. A constatação (e não crítica, porque ele jamais fala disso como algo negativo a ser corrigido, apenas aponta) parte simplesmente do fato de que um raciocínio indutivo necessariamente pede por um "princípio da uniformidade da natureza", e justificar tal uniformidade não é possível racionalmente, nem indutivamente (pois seria um loop infinito), nem dedutivamente. Ele fala da lógica no cerne da sua anatomia, por isso que os dados avaliados em si são irrelevantes.
|
# mar/12
· votar
Dental Floss Tycoon
Não entendi como é que funciona esse negócio aí da lógica ignorando as observações.
Repetindo a pergunta:
"Esta crença previsiva baseia-se na premissa de que o sol nasceu em cada um dos dias em que, com enfado, te deste ao trabalho de fazer uma observação. Por que razão estas observações do passado sustentam a previsão que fizeste acerca de amanhã? Hume pensava que tens de supôr que a natureza é uniforme — o futuro será semelhante ao passado. Hume diz que sem este princípio o passado não pode ser um guia para o futuro."
Você concorda com isso? Você acha que o Sol vai nascer amanhã só porque ele nasceu em todos os outros dias da sua vida?
|
# mar/12 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar
Die Kunst der Fuge
Acho que isso não é muito relevante pro ponto que ele levanta no texto, poderiam ter sido milhares de outros exemplos. E qualquer pessoa que não tenha instrução poderia vir a assumir essa premissa.
Esquece isso de sol, e leia mais abaixo, quando ele explica os motivos para a Indução não ser um processo completamente racional.
Outro texto: http://ateus.net/artigos/filosofia/o-problema-da-inducao/
|