Governo de Sc ta de sacanagem hein!

    Autor Mensagem
    Jeehs
    Gata OT 2012
    # mar/12


    Cheguei hoje na escola com a seguinte notícia: Os professores do Estado, ACT, e NÃO formados ganharam aumento salarial, e praticamente se igualaram aos professores formados e pós graduados!

    Ai começou uma discussão:

    O Governo do Estado de Santa Catarina estava até então se negando a pagar o que os professores tinham direito, mas pelo jeito agora o fez. Mas de forma errada!

    Os professores que tem um "plano de carreira" que são formados e pós graduados estão ganhando o mesmo que professores com apenas ensino médio!

    Isso é justo? significa que não precisa mais estudar, Que tudo que os professores formados investiram não serviu para nada no olhar do governo!
    E o que o governo obriga os professores formados a fazer? Greve novamente.

    E nessa briga toda por um salário justo e tudo mais quem sai perdendo são? os alunos claro!


    Dissertem!

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    passeata com molotov FTW

    Cavaleiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Isto não é só na educação não, a formação faz com que seja mais fácil entrar no mercado de trabalho em relação a alguém que não o tenha, mas os salários estão cada vez mais parecidos em muitas áreas e digo isto na área privada.

    Dito isto, os dois melhores programadores que eu conheço na empresa não são formados, tem apenas ensino médio, frente a muitos outros com graduação, pós, mestrado e até doutorado.

    Não que você não tenha que estudar, muito pelo contrário, mas acho que deve fazer isto para você mesmo, acho que o diferencial está na competência (conhecimentos somados a habilidade), a faculdade te ajuda em relação aos conhecimentos (às vezes nem isso), mas habilidade só se ganha na prática. Mestrado praticamente só te ensina a pesquisar.

    A importância que é dada a uma formação depende de área pra área, principalmente em relação ao protecionismo que é dado pelo diploma, medicina e advocacia não tem como fazer absolutamente nada sem um diploma e outras burocracias (especialização médica/oab), já na computação por exemplo, qualquer um pode atuar.

    E em relação ao governo de SC, sempre foi um lixo.

    Chespirito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por aqui na minha cidade tbm!!! Tá feia a coisa. :S

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O governo tem dinheiro suficiente, apenas o governador que não sabe administrar a porra toda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Governo de Sc ta de sacanagem hein!