Cavaleiro Veterano |
# mar/12
· votar
Isto não é só na educação não, a formação faz com que seja mais fácil entrar no mercado de trabalho em relação a alguém que não o tenha, mas os salários estão cada vez mais parecidos em muitas áreas e digo isto na área privada.
Dito isto, os dois melhores programadores que eu conheço na empresa não são formados, tem apenas ensino médio, frente a muitos outros com graduação, pós, mestrado e até doutorado.
Não que você não tenha que estudar, muito pelo contrário, mas acho que deve fazer isto para você mesmo, acho que o diferencial está na competência (conhecimentos somados a habilidade), a faculdade te ajuda em relação aos conhecimentos (às vezes nem isso), mas habilidade só se ganha na prática. Mestrado praticamente só te ensina a pesquisar.
A importância que é dada a uma formação depende de área pra área, principalmente em relação ao protecionismo que é dado pelo diploma, medicina e advocacia não tem como fazer absolutamente nada sem um diploma e outras burocracias (especialização médica/oab), já na computação por exemplo, qualquer um pode atuar.
E em relação ao governo de SC, sempre foi um lixo.
|