Sobre mudar de versão do iOS no iphone/ipad

    Autor Mensagem
    DrZaius
    Veterano
    # mar/12


    Já que não há praticamente nada no Google sobre modificação de aparelhos da Apple, venho perguntar aqui nesse fórum de informática...

    Tenho um iPad 2 com iOS 5.0. Essa versão não tem jailbreak disponível. Apenas a 5.0.1 tem. Só que a Apple só disponibiliza a versão 5.1.

    Baixei um firmware da versão que eu queria E tentei fazer restore via iTunes. Mas o programa não aceitou o processo por falha na autenticação.

    Alguém tem alguma solução?

    PS- Desbloqueio não é pirataria, logo esse tópico não infringe nenhuma lei ou quebra alguma rea do fórum.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    DrZaius
    Baixe separadamente o firmware.

    Na hora de dar restore no iTunes segure o shift ou control e escolha manualmente o arquivo.

    Se a Apple negar é pq eles pararam de autenticar essa versão, então só é possivel instalar a versao mais atual.

    Pra resolver isso tenta baixar um custom firmware, procura no Google. Já tive um problema semelhando no meu iPhone 3GS e o Custom Firmware foi instalado perfeitamente.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas cara, da versão 5.0 pra 5.0.1 mudou o que? Não teve nada de novo e relevante pra fazer todo esse sacrifício.

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit

    Baixe separadamente o firmware.

    Na hora de dar restore no iTunes segure o shift ou control e escolha manualmente o arquivo.

    Se a Apple negar é pq eles pararam de autenticar essa versão

    Isso.



    Mas cara, da versão 5.0 pra 5.0.1 mudou o que? Não teve nada de novo e relevante pra fazer todo esse sacrifício.


    a versão 5.0 não tem jailbreak.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    DrZaius
    Tirando a pirataria acho Jailbreak completamente desnecessário, ainda mais no iPad. No iPhone serve pra fazer unlock.

    Mas tenta instalar um Custom Firmware que talvez passe a autenticação.

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit
    Tirando a pirataria

    Esse pequeno detalhe.


    Mas tenta instalar um Custom Firmware


    vou atrás quando tiver tempo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já que não há praticamente nada no Google sobre modificação de aparelhos da Apple

    Dá uma bela teoria da conspiração em relação a competição.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    http://www.jailbreaknation.com/jailbreak-5.0.1-untethered-on-iphone-4s -ipad-2-with-absinthe

    Olha aí.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cavaleiro
    Po, tem tudo no google...

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tirando a pirataria



    tirando o principal motivo

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit

    http://www.jailbreaknation.com/jailbreak-5.0.1-untethered-on-iphone-4s -ipad-2-with-absinthe


    You Will Need

    An iPhone 4S running 5.0 or 5.0.1 OR an iPad 2 running 5.0.1.

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit
    http://www.ipodtouchisapro.com/article/jailbreak-apple-ne-signe-plus-i os-5-0-1/

    Si vous possédez un appareil avec un processeur A4, vous pouvez restaurer vers iOS 5.0.1 en utilisant un custom firmware, mais si vous êtes possesseur d'iPhone 4S ou iPad 2 (puce A5), il n'existe aucun moyen de downgrader.


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra mim, nada mudou. E não curto desbloquear não, sou muito mais comprar os apps originais, tudo certinho, e poder usar os serviços da Apple, tipo o Game Center, etc.

    McBonalds
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ué, mas pro iOS 5.1 já tem jailbreak, só que é tethered.
    Eu to usando assim mesmo, mas o problema é que da versão 5 em diante o jailbreak dá problema com o iBooks.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DrZaius
    An iPhone 4S running 5.0 or 5.0.1 OR an iPad 2 running 5.0.1.

    Presumi que voce tenha um iPad 2, e o OS 5.0.1 eu já disse como instalar.

    O que ta em frances ali não entendi direito, acho que disse pra usar o custom firmware pra ser autenticado pela Apple, o que eu falei antes.

    Ah, e é bom tu saber que uma vez instalado um firmware novo é praticamente impossivel instalar a versão anterior. Não tem como voltar atras.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Pra mim, nada mudou. E não curto desbloquear não, sou muito mais comprar os apps originais, tudo certinho, e poder usar os serviços da Apple, tipo o Game Center, etc.

    Pela primeira vez eu estou comprando jogos... vale a pena. O brasileiro sempre usou a desculpa do alto preco dos jogos no Brasil para piratear, essa desculpa não existe mais. Pagar .99c de dolar por um jogo é uma pechincha, quem não paga é de pura mesquinharia MESMO.

    Assim como comprei todos os GTAs na Mac App Store, por $9.99 cada um. Fiquei até orgulho de finalmente ter dado algum dinheirio pra RockStar.

    Mr. Joe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit
    Pagar .99c de dolar por um jogo é uma pechincha, quem não paga é de pura mesquinharia MESMO.


    O que é pechincha pra ti pode ser um sacrifício pra outro.

    Mr. Joe
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    brinks, é mesquinharia msm

    Gui
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    pelo que entendo, o jailbreak dá pra mexer na rom do aparelho (tipo o rootear um android)...podendo usar ele de pendrive..e outras funções e pans...

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit
    Pagar .99c de dolar por um jogo é uma pechincha, quem não paga é de pura mesquinharia MESMO.

    Cada qual com a sua realidade.
    Os programas que eu usava:
    Manual Merck: 34.99U$
    Keynote: 9.99U$
    Medicamentos de A a Z: 29.99U$
    Sanford Guide: 29.99U$
    Log me in Ignition (o melhor programa do iPad): 99.99U$

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Snakepit

    O que ta em frances ali não entendi direito, acho que disse pra usar o custom firmware pra ser autenticado pela Apple, o que eu falei antes.


    Diz que pro ipad 2 i ihpone 4S não dá pra fazer o downgrade com custom firmware. Creio que pra passar do 5.0 pro 5.0.1 seja a mesma coisa.
    Enfim... queria saber se alguém já fez isso.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DrZaius
    Perai cara, tu ta com o 5.1 e quer voltar pro 5.0.1???

    Isso é praticamente impossivel. Fazer downgrade em todos iDevices é muito complicado, pois ele atualiza baseband e um monte de outras coisas que vão além do firmware.

    Agora passar do 5 pro 5.0.1 da pra fazer tranquilamente. Caso a Apple não autorize, qualquer custom firmware deve passar pela autorização da apple.

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: DrZaius
    · votar


    Snakepit

    Agora passar do 5 pro 5.0.1 da pra fazer tranquilamente.



    Não dá.

    Aparentemente não tem solução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre mudar de versão do iOS no iphone/ipad