GNV - Gas Natural Veicular

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    qew
    Veterano
    # mar/12


    Já usaram?

    Particularmente eu uso diariamente e já ouvi muita merda a respeito de quem não entende do assunto, como por exemplo dizer que você condena o motor a no maximo 5.000 km - definitivamente NÃO! Já rodamos mais de 80.000.

    Sim, prejudica a bomba, prejudica o motor, afinal a parada é planejada pra funcionar na gasolina, mas a economia a curto prazo é significativa, desde que o carro aceite trabalhar bem com GNV.

    Em casa, por exemplo temos dois carros movidos a gas e em um não há diferença, além de uma leve perda de potencia, no outro, ha pouco menos de um ano, o carro não ficou bom, até pq já não estava bom antes de colocar gás... =/

    Enfim, contem suas experiencias com esses combustivel, que além de mais em conta, dá abatimento no IPVA e polui menos. =D

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # mar/12
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    Meus pais tinham um carro do GNV, aaaaaaaaah uma economia ótima fazia!

    qew
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: qew
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    Jeehs
    aaaaaaaaah uma economia ótima fazia!

    é bom mesmo =)

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # mar/12
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    qew

    Sim, só percebia as vezes meu pai falava que perdia um pouco de força o carro.

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    Jeehs

    e perde mesmo... =/

    Por isso não rola colocar GNV em motores 1.0 por exemplo...

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # mar/12
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    qew

    e perde mesmo... =/

    Por isso não rola colocar GNV em motores 1.0 por exemplo...


    to ligada..

    bem mais creio que pela economia vale muito apena ;D

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    Jeehs
    bem mais creio que pela economia vale muito apena ;D


    Então, aí a gente entra em uma duvida cruel: motores mais fracos gastam menos, logo, gnv em um motor fraco = muita economia, porém a perda de potencia em um motor 1.0 significa que até uma lambreta me ultrapassa na subida =/

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    tópico bom é outra coisa, sucesso

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
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    qew

    Qual a perda em termos de espaço no porta malas para comportar aquela parada amarela lá? Também já vi umas adaptações com os tanques postos abaixo da carroceria e achei meio perigoso. Pode apenas ser impressão ...

    Não sei se eu usaria esse lance do GNV - mesmo tendo postos no DF para isso, o número deles ainda é pequeno. Porém se o veículo fosse de frota e tals, talvez funcionasse. Não tenho ideia acerca da autonomia proporcionada para um tanque completo num carro 1.6, por exemplo.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
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    Se o GNV for utilizado de forma correta, não dá problema não! Eu uso carro com GNV! Trata-se de uma Tempra SW 95 2.0 italiana! Na gasolina não passa de 7km/h, rodando no toto!

    Mas é importante sempre ligar o carro na gasolina e deixar ele funcionar por algum tempo, antes de passar para o GNV! Também é importante sempre deixar o tanque com pelo menos 1/4 (pode ser um pouco menos), para não danificar a bomba! O ideal mesmo é instalar um rele para que a bomba de combustível seja desligada ao se passar para o GNV.

    Em carros com Injeção Eletrônica, por exemplo, a bomba continua mandando gasolina para os bicos, que são fechados graças ao emulador de bico! Ou seja, a bomba vive sob pressão...hahaha

    A única coisa que muda drasticamente em carros GNV, é o consumo de óleo! É normal que um carro GNV baixe o óleo, mesmo que não haja vazamento e nem queima!

    Em carro 1.0 não acho que seja vantagem! O Uno, por exemplo, chega a fazer quase 20km com 1 litro na estrada! É mais econômico que o meu, mesmo com GNV!

    Eu já tive um Corsa Sedan 1.0 com GNV! Eu escolhia entre andar com GNV e com Ar...os dois juntos NÃO DAVA! Não sei se o meu carro tava baleado, mas simplesmente com o ar ligado, o carro não tinha torque nenhum no GNV! Arrancada entre ele e uma bicicleta, era derrota na certa (sem exageros).

    O GNV só tem que ser instalado com uma certa cautela em carros com coletor de plástico! Pois se houver acúmulo de gás no coletor, e explodir, pode quebrar o coletor! Geralmente carro da GM dá muito esses estouros!

    No Astra do meu pai volta e meia acontecia...

    abraaaaaaaços

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/12
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    Fode o motor.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
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    Ocupa espaço no porta malas.

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    Simonhead
    Qual a perda em termos de espaço no porta malas para comportar aquela parada amarela lá?

    Depende do carro, temos GNV em um escort e digamos que perdemos 50% do espaço, no outro, que é um Fiorino, perdemos... no maximo 10% haha

    Também já vi umas adaptações com os tanques postos abaixo da carroceria e achei meio perigoso

    Tb já vi e não sei qual o nivel de segurança disso ae, da a impressao que raspa em qualquer lombada, acho que não colocaria assim no meu carro.

    Thyago_Trajano

    Então cara, em um dos carros que tem em casa, com GNV - o primeiro que a gente colocou - não parou de dar pau desde a instalação, o motor morre toda vez que o carro é desengatado, até mesmo quando a embreagem é acionada pra trocar de marcha, o motor apaga... com isso, o motor de partida já está no osso. E olha que já foi pedido para arrumar isso pelo menos umas 4 vezes.

    O GNV só tem que ser instalado com uma certa cautela em carros com coletor de plástico! Pois se houver acúmulo de gás no coletor, e explodir, pode quebrar o coletor! Geralmente carro da GM dá muito esses estouros!


    É foda isso, aconteceu logo nas primeiras vezes que eu peguei o carro ainda, mó susto.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: buddy guy
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    qew


    Nunca utilizei GNV,já rodei com GLP(proibido para uso urbano,por sinal),numa pickup que tinha no sítio(que também só rodava lá).E tem motores aqui,que já ví rodar e estão rodando por anos a fio no GLP. E nunca estragaram. A grande sacada,é manter o aparelho sempre bem regulado, para as necessidades de cada motor.Tipo: De nada adianta o cara querer economizar demais,mantendo o aparelho mais fechado do que o recomendável para cada tipo de motor. Por que aí é que o bicho pega,mesmo(nesta questão de estragar motor).Pois o motor terá a tendência de superaquecer.Causando sérios danos aos pistões,anéis,válvulas e cabeçote.

    Abração !!

    EDIT E esta idéia de manter o aparelho bem regulado,vale não só para o GLP,mas para os GNV,também !!

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    buddy guy

    Realmente!

    Quanto ao GLP, fui conhecer agora!!! Bem legal.

    Você tem ideia do porque ele não ser permitido em vias urbanas?

    Lí que ele não é poluente, assim como o GNV, procede?

    Gui
    Veterano
    # mar/12
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    andei muito tempo no GNV numa quantum e numa meriva...e nenhuma queixa. a perda de potencia é mínima e a economia é otima...só a instalação que leva uma graninha e até repor, se tu num andar muito, é um tempão.

    a meriva tem os reservatorios embaixo e não há problema algum..as vezes raspa..mas só deixar as molas bem reguladas..os reservatorios são MUITO resistentes.

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    Gui
    a meriva tem os reservatorios embaixo e não há problema algum..as vezes raspa..mas só deixar as molas bem reguladas..os reservatorios são MUITO resistentes.

    Pois é, mas e em uma possivel batida? tenho duvidas ainda sim, sobre o grau de confiabilidade...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/12
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    qew
    Já usaram?

    Nunca, e acho que hoje em dia ainda é vantagem somente para quem roda muito. Mas muito!
    Abraços.

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    ROTTA
    Nunca, e acho que hoje em dia ainda é vantagem somente para quem roda muito. Mas muito!

    Talvez não.

    Sem entrar em mérito de degradação ambiental, temos ainda o abatimento no IPVA e o valor bem abaixo do da gasolina, que está subindo exorbitantemente.

    Só não colocaria em um carro novo. De resto, acho que vale a pena desde que você não rode muito pouco, o que é diferente;

    Konrad
    Veterano
    # mar/12
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    Bom tópico! Esclareçam mais ai.

    Pretendo adquirir um veículo em alguns meses, e a questão do combustível é uma das mais relevantes, já que rodarei uns 500km por semana, no mínimo.

    Konrad
    Veterano
    # mar/12
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    qew
    abatimento no IPVA

    De quanto?

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: buddy guy
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    qew

    buddy guy

    Realmente!

    Quanto ao GLP, fui conhecer agora!!! Bem legal.

    Você tem ideia do porque ele não ser permitido em vias urbanas?

    Lí que ele não é poluente, assim como o GNV, procede?


    buddy guy

    Realmente!

    Quanto ao GLP, fui conhecer agora!!! Bem legal.

    Você tem ideia do porque ele não ser permitido em vias urbanas?

    Lí que ele não é poluente, assim como o GNV, procede?




    Olha,quanto a poluir mais ou menos,já não sei lhe dizer.Ele é proibido,pelo simples fato de ser um produto que é subsidiado pelo governo(o governo "paga para o gás ser barato")!! Pode dar cana,se gente for pego rodando com ele.Pode ser enquadrado na lei de crime contra economia popular.Por isto que não pode rodar(tanto no uso urbano,quanto rodoviário).E dá cana não só para quem faz uso dele,mas também para quem instala !!
    Olha, ele é um excelente combustível.O motor trabalha como um relógio,quando se utiliza do GLP,como combustível.É muito bom(pode estar o frio que estiver,deu na chave,pega na hora).
    Em Portugal é liberado o uso do GLP,tem porrada de carro rodando com ele. Aqui no Brasil,ele é usado(fora no fogão, para cozinhar),por empilhadeiras.E por ser utilizado por empilhadeiras(que comumente trabalham em galpões ou lugares fechados),vc passa ter idéia de como é seguro seu uso e como ele não é tão poluente,ao ponto de ser largamente utilizado,assim !!

    No caso do GNV,tem um lance sobre que os cilindros (que são os tanques da coisa toda),que eles são projetados,até mesmo para suportar impáctos de projéteis de armas de fogo.Claro que é para armas de uso civil(não para armas de guerra,como é o caso de fuzil e outros).

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12
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    Konrad


    Bom tópico! Esclareçam mais ai.

    Pretendo adquirir um veículo em alguns meses, e a questão do combustível é uma das mais relevantes, já que rodarei uns 500km por semana, no mínimo.

    Bom tópico! Esclareçam mais ai.

    Pretendo adquirir um veículo em alguns meses, e a questão do combustível é uma das mais relevantes, já que rodarei uns 500km por semana, no mínimo.


    E aí professor,tudo tranquilo,meu mano?
    Olha,para vc que vai rodar bastante,o GNV,se torna um grande aliado para à economia !!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: buddy guy
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    qew
    Konrad


    Para vcs e para os demais colegas,que se interessam pelo assunto(tanto na matéria de GNV,com sobre o GLP),aqui vai o site, dos melhores fabricantes de aparelhagem gás motor,do Brasil :

    http://www.rodagas.com.br/

    http://www.felchergasmotor.com.br/index.php


    EDIT Nestes sites,vcs encontram muita informação sobre a utilização,tanto do GNV,quanto do GLP !!

    qew
    Veterano
    # mar/12
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    buddy guy

    Valeu aí mano! Interessante mesmo!

    Konrad
    De quanto?

    Não me lembro exatamente, tenho que pegar os papeis aqui.

    se eu achar, te falo.

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