Autor |
Mensagem |
TonyGu Veterano |
# mar/12
O gente, alguém sabe, exatamente, que pessoa pode benzer a água, ou seja, deixar a água benta ? Só os padres e tal, ou todo batizado pode benzer a água ? Sei que posso parecer idiota, mas to com dúvida...
|
Lìív Veterano |
# mar/12
· votar
Apenas quem tem o sacramento da ordem é que pode fazer a água se tornar benta.
http://www.pastoralis.com.br/pastoralis/html/modules/newbb/viewtopic.p hp?topic_id=1315&forum=1&post_id=8834
A Ordem é o sacramento que transforma o leigo em diácono, o diácono em sacerdote e o sacerdote em bispo. É o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo a seus Apóstolos continua sendo exercida na Igreja até o fim dos tempos; é o sacramento do ministério apostólico. Possui três graus: o diaconato (para diáconos) o presbiterado (para padres) e o episcopado (para bispos).
http://www.catequisar.com.br/texto/materia/dout/lv03/21.htm
|
qew Veterano |
# mar/12
· votar
Hoje em dia, os padres benzem pela TV.
É sério, coloca na Rede Vida.
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
Lìív Valeu velho...
|
Lìív Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu De nada.
qew Eu tava lendo no link que eu postei que parece que esse tipo de benção não vale...
|
qew Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu
Ela é mulher, cara.
|
qew Veterano |
# mar/12
· votar
Lìív Eu tava lendo no link que eu postei que parece que esse tipo de benção não vale...
Então... sempre tive essa duvida.
Se realmente não for válida, o que tem de velhinha sendo trollada por aí não é brincadeira, inclusive minha avó.
Mas sei lá, se é mais importante a fé que as pessoas tem que a agua realmente está benta, ou o que rege a burocracia para benzer...
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
Lìív Você é mulher ? Desculpa...
|
Lìív Veterano |
# mar/12
· votar
qew Água benta é uma água normal, então acho que tanto faz se é 'feita' ao vivo ou não. _õ_
|
Lìív Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu Não foi nada :}
|
Villts Veterano |
# mar/12
· votar
Tem um curso disso na Unip, glr faz lá e sai curando câncer por aí
|
qew Veterano |
# mar/12
· votar
Lìív Água benta é uma água normal, então acho que tanto faz se é 'feita' ao vivo ou não. _õ_
Pois é, o que importa é a fé!
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
Sacedorte pode benzer qualquer coisa ou só água?
Tenho uns pentagramas em casa e queria ver o que acontece...
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Lìív Apenas quem tem o sacramento da ordem é que pode fazer a água se tornar benta. issaí. Tem um rito chamado "benção de objetos".
TonyGu Opa, mais um Paranaense!! Conheço uma Galeera daí desses cantos da Apucarana. Abraços.
|
Vick Vaporub Veterano |
# mar/12 · Editado por: Vick Vaporub
· votar
TonyGu Aqui ó.
|
leogaio Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu
a pessoa mais famosa por benzer aguas até hj , foi um ser chamado 'lucifer' , nao sei se você conhece , sua agua benta , jah causou bençãos e estragos!
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
a pessoa mais famosa por benzer aguas até hj , foi um ser chamado 'lucifer' , nao sei se você conhece , sua agua benta , jah causou bençãos e estragos! uhahuahuhauhau que engrasadu. leogaiovoce é truesão fron hell !!1!!!!
|
leogaio Veterano |
# mar/12
· votar
dibass
kkkk ...
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mar/12
· votar
Qual a diferença entre as duas águas além do nome?
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Atom Heart Mother uma é benta e a outra não.
|
# mar/12
· votar
dibass
Sim, e na prática, que diferença isso faz?
Água benta cura algum male?
|
leogaio Veterano |
# mar/12
· votar
Atom Heart Mother a unica diferença é q ela pode ter cheiro de chulé =p
|
# mar/12
· votar
leogaio
Então qualquer um pode benzê-la.
Problema resolvido, close.
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Atom Heart Mother A água benta é um sacramental. Assim como crusifixo, terço/rosário, medalhinhas, imagens de santo, etc. ...como disseram por aí, uma questão de fé.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
Atom Heart Mother Sim, e na prática, que diferença isso faz?
Água benta cura algum male?
na teoria não é como comentaram: A água benta é um sacramental. Assim como crusifixo, terço/rosário, medalhinhas, imagens de santo, etc. ...como disseram por aí, uma questão de fé.
mas é algo que quanto tu estiver no "leito de morte" e alguem falar "bebe" você toma um litro
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
fernando tecladista mas é algo que quanto tu estiver no "leito de morte" e alguem falar "bebe" você toma um litro por que?
|
leogaio Veterano |
# mar/12
· votar
mas é algo que quanto tu estiver no "leito de morte" e alguem falar "bebe" você toma um litro por que?
pois se ela realmente for benta , oq é dificil , ela pode te salvar do castigo eterno ... xD
|
# mar/12
· votar
mas é algo que quanto tu estiver no "leito de morte" e alguem falar "bebe" você toma um litro
Overdose de mentiras.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
tenho nojo daquela água parada onde todo mundo põe a mão suja! E acreditar que alguém pode dar poderes pra qualquer coisa material que não seja baseado nas leis da Física é demais! humpf
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
ela pode te salvar do castigo eterno ...
HAHUHAUHAUHAUAHUHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUHAUHAUAHAUAHAUHUHAUHUAHUAHAUHAUAHA UHAUAHUAUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHUHAUAHUAHUAHAUHUHUA
|