a medicina e o poder do estado

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man


médicos que fazem aborto

psquiatras que convertem homossexuais

psiquiatras que sugerem internação e receitam remédios cujo efeito colateral inclui a morte súbita

cirurgiões plásticos que colocam a vida do paciente em risco com cirurgias desnecessárias por uma questão de baixa autoestima

endocrinologistas que receitam barbitúricos (traficantes legalizados)

consultas com desconto se feitas sem nota

pagando bem, eles fazem qualquer coisa sob a guarda de um estado que só quer garantir a propriedade privada.

Discorram em prosa atonal

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


post para a medicalização da vida cotidiana

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


pediatras que receitam leites da nestlé como alternativa ao leite materno para crianças com menos de 6 meses

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


anestesistas viciados em morfina

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


congressos financiados pela indústria farmacêutica em paraísos tropicais

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Neste tópico: Forever alone + mimimimi

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Mas eu quase concordo.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Fazer o que?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Médico de 84 anos é preso por manter clínica de aborto na zona sul do Rio

Cirurgião plástico é investigado por duas mortes desde outubro em RR.

Médico é preso no Paraná por venda e receita irregular de remédios para emagrecimento

Médico de JF é preso sob suspeita de fraudar Receita Federal

Médico é preso ao roubar remédios de hospital da Santa Casa em São Paulo

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


psiquiatras que sugerem internação e receitam remédios cujo efeito colateral inclui a morte súbita


EAHUEHAUEHAUHEA

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP

a revolução, manolo!

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
psiquiatras que sugerem internação e receitam remédios cujo efeito colateral inclui a morte súbita

Acho mó bonita a teatralidade e retórica do Coltrane.

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Fitoterapia rules!!

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

Tá ironizando ou falando sério?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


^
^

Paladino da técnica.







Que vai viver pelo menos 30 anos a mais que vocês.

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro
Mas eu quase concordo.

And did they get you to trade
Your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
And did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?

Que vai viver pelo menos 30 anos a mais que vocês.

burocratas nunca morrem

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro
Tá ironizando ou falando sério?

To falando da fitoterapia de quintal, handmade.
Minha mãe planta umas aloe vera...

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


-Dan

proteja-se: o batalhão do monopólio da verdade tá chegando.

Tags

método científico, estatística, validação empírica, double blind, placebo, peer review e todo o lero-lero fedido de sempre

/o\

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
proteja-se: o batalhão do monopólio da verdade tá chegando.

Tags

método científico, estatística, validação empírica, double blind, placebo, peer review e todo o lero-lero fedido de sempre

/o\


Chá de folha de pitanga >>> all

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

A saúde é uma área em que eu não tenho uma opinião bem formulada, não existe nenhum modelo no mundo que funcione muito bem.

Como minha tendência é olhar muito pelo funcionamento econômico/financeiro da coisa, por ser uma área que tenho afinidade prefiro não opinar tanto nesta área.

Conheço um pouco mais de perto visto que minha mãe é funcionária pública da oncologia e luta todo dia para tentar ajudar o maior número de pessoas possível, mesmo assim tendo que conviver com a afeição e a morte diária.

Isto que Florianópolis é considerada a capital com melhor SuS do país. A única coisa que eu posso afirmar é que o nível de desperdício de recursos da saúde pública é ridículo.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
método científico, estatística, validação empírica, double blind, placebo, peer review e todo o lero-lero fedido de sempre

É muita irresponsabilidade falar isto sem conhecer.

Eu sei, porque eu participei de perto da pesquisa e copulei os dados no SPSS. O número de iterações medicamentosas que podem causar desde tonturas até a morte de plantas medicinais é absurdo.

Também podem ocorrer com medicamentos, com a diferença que nos medicamentos está escrito na bula e tiveram estudos prevendo em quais casos deve ou não ser utilizada.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

O que eu postei aqui foi a minha experiência com a nata médica de SP, estou falando de doutores mesmo (aqueles com doutorado), formados nas melhores universidades do país.

Se isso ocorre no topo da pirâmide, eu nem quero ver a base

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro
É muita irresponsabilidade falar isto sem conhecer.

estou sendo tão irresponsável quanto as pessoas que eu critico, mas pelo menos eu não estou enfiando drogas em ninguém e nem sendo covarde agindo com a chancela do estado

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

A minha mãe é doutora também, e este estudo de plantas medicinais foi a dissertação.

Teve um quadro no fantástico que ela falou sobre isto no Dráusio Varela.

E por ser filho dela e conhecer de perto, posso afirmar categoricamente que não tem nenhum interesse da indústria farmacêutica por trás e sequer ela ganhou dinheiro com isto.

Pelo contrário, vai até ganhar um pouco menos agora para estudar uma síndrome de um nome que não lembro, que teve um aumento significativo no oeste de Santa Catarina com sintomas até então com baixa frequencia.

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

então ela é a excessão que confirma a regra

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

É o capitalismo meu caro. Infelizmente, no sistema que envolve dinheiro as vezes acontece "desvirtuamentos" Legais ou Ilegais. Os ilegais são os "por fora", e os Legais são respaldados por alguma Lei, Súmula, ou qualquer meio judiciario pra se manter.

Porque será que tanta gente morre por doenças atreladas ao fumo e o mesmo é autorizado a ser comercializado? Cigarro vicia? Então cigarro é uma droga? Maconha vicia? Então maconha é droga? Cheirar cola vicia? Você senti dor de cabeça se não tomar café? Então café vicia? Porque dentre as substancias que viciam algumas são permitidas e outras proibidas? Perguntas que não encontrarei respostas...

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
É o capitalismo meu caro.

Quisera eu poder fazer esses absurdos no meu trabalho sem ser demitido ou processado, e ainda ganhando 700 paus a consulta

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Pois é. Lembrei que no DF, um menino com doença mental foi ao Dentista pra fazer um procedimento... O dentista arrancou todos os dentes do menino! Que po$@ é essa vei? Ta certo que alguem (acho que o Conselho da classe) pagou o implante mas isso acarreta risco cirurgico ao paciente que foi visivelmente lesado pelo "Dr" que agiu abusavelmente de má fe. Cadê a punição? Não sei como terminou mas pra mim ele não deveria mais exercer a profissão, extrapolou na ética.

O Sistema Capitalista é justo? No Brasil vemos mais justiça ou injustiça?
É o capitalismo meu caro.

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

Não tenho posturas radicais quanto a utilização ou não de remédios, ervas ou o escambau.

Particularmente, evito o máximo o uso de qqer medicação, natural ou não, pois tenho para mim que posso estimular o potencial de cura do meu corpo sozinho.
Qdo a coisa pega, um ou outro chá costuma me fazer bem.

Sendo placebo ou não, evidenciado ou não, me sinto bem assim, sem tomar remédio algum por mais de uns dez anos (tirando dois anti térmicos recentes).

Obviamente, por motivo de doença ou algum fato adverso, tomarei o que um médico me receitar, sem problemas.O que eu tento fazer é minimizar.

Conheço pessoas viciadas em remédios pelos seus efeitos paliativos, usando-os cada vez mais e mais, inclusive usando novos remédios como efeito paliativo ao efeito colateral de um primeiro remédio... iniciando um lindo ciclo de dependência financeira.

Uma experiencia pessoal me fez descrer tb nessa forma de medicação, qdo meu pai definhou no ano de 2011. Nesse caso especifico não culpo unicamente o uso dos remédios, mas sim a imperícia médica, mas isso é outra história.

Enfim, sem extremismos, a certeza que tenho é que manter um hábito saudável é a melhor saída, ou melhor, entrada.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o problema hoje é a síndrome do panico que fazem para que você se medique ou se proteja com algum produto.

Vejo isso em exemplos de mães hoje, que o filho precisa tomar além do leite materno uns 10 itens para suprir "suas necessidades".
Ou o cuidado em não deixar o filho sair de casa sem protetor, repelente, um coquetel de antibióticos e blabla...
Eu nasci no interior da região norte do Brasil na década de 80 e nunca tive nenhuma dessas coisas, andava descalço e bebia água de torneira. Uma mãe hoje acharia que isso levaria o filho a morte em meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a medicina e o poder do estado