Bancada evangélica quer debater cura de homossexuais.

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/10/jovem-gay-submetido-sess ao-de-cura-em.html


Igreja = doença.


DOENÇA.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Vocês não sabem interpretar textos?

No meio do texto ali tem um paragrafo que anula o sensacionalismo do título da reportagem:

"Essa proposta em nada tem a ver com a cura gay. Isso foi uma distorção da imprensa. Nem o autor e nem eu tratamos a homossexualidade como doença. O que queremos é que não seja negado a ninguém, ao homossexual, ao heterossexual, ao bissexual e até ao assexuado, o direito de um auxílio profissional. Queremos que os psicólogos não sejam impedidos de atender uma pessoa que tenha desejo de mudar", destacou o relator.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


São tão conscientizados que caem em jogadinhas de imprensa igual aqueles que julgam como ignorantes.

McBonalds
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

Ora, está na cara que esse é o primeiro passo para a legitimação do que faz essa senhora aqui, no que ela chama de Psicologia Cristã (que nada mais é do que pregação travestida de ciência).

São os evangélicos mandando e desmandando nesse país. Eu sempre digo que ainda vou ver o Brasil transformado numa teocracia neopentecostal.

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
O que as pessoas precisam entender é que NÃO é questão de escolha.
Claro que as pessoas querem mudar, ninguém quer ficar levando lâmpada fluorescente na cabeça no meio da Av Paulista.
Mas não se conserta isso botando psicólogo pra entortar a cabeça de um cara que sempre vai ser gay mas vai tentar acreditar que não é.
Se as pessoas simplesmente tratassem os gays como pessoas normais ninguém iria sentir necessidade de "mudar".

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


McBonalds

Falando assim parece que a coisa é tão escorregadia quanto alguns falam por aí: "agora o próximo passo é legalizar a pedofilia"

Não vejo o erro em permitir aos profissionais alguma orientação a quem não se sente bem com sua condição. Afinal assim como existem muitos falsos-héteros por aí também podem existirem muitos falsos-homos. Pessoas que precisam de orientação.

> Psicologia não é ciência e com certeza os conselhos de psicologia devem ter restrições a convicções religiosas nos consultórios. Ou seja, qualquer envolvimento de doutrinação dentro de um consultório de ter consequências legais.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


.omni

Eu não tô aqui apoiando nada do que a bancada evangélica diz. Aliás, não gostaria que existisse essa divisão lá dentro. A questão é que por outro lado, ninguém acha normal alguém apanhar na Av Paulista a não ser Skinheads e outros do tipo, seja a pessoa que for.

Tu acha mesmo que assim, 90% da população acha a violência contra quem quer que seja, correta?
Por mais que não ache, aquela porcentagem mínima que causa a violência, acaba respresentando a visão da maioria da população, talvez em pessoas que compartilhem da sua opinião. Mas tá errado, não é justo.

Tirando a violência, você tem o direito de não gostar de quem você quiser. Você gosta de crentes? Acha que os crentes deveria gostar de você? Muitos pessoas gostam e muitas pessoas não gostam de homossexuais, de crentes, de ateus, do que for. O estado deve controlar o gosto pessoal individual, ou deve garantir a segurança, educação, saúde, emprego..?

McBonalds
Veterano
# mar/12 · Editado por: McBonalds
· votar


brunohardrocker
Falando assim parece que a coisa é tão escorregadia quanto alguns falam por aí: "agora o próximo passo é legalizar a pedofilia"

O simples fato de existir uma Bancada Evangélica já indica que o declive não é tão escorregadio quanto parece ser.

Não vejo o erro em permitir aos profissionais alguma orientação a quem não se sente bem com sua condição.

E realmente não existe problema, tanto é que vários psicólogos hoje tratam situações semelhantes todos os dias. Assim como existem amputados/cegos/gordos/feios que não aceitam a sua condição e sofrem por isso, muitos homossexuais também podem receber auxílio profissional. A diferença é que o trabalho é direcionado para a autoaceitação, e não para fazer o indivíduo se iludir fingindo ser uma coisa que ele não é.

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Tirando a violência, você tem o direito de não gostar de quem você quiser. Você gosta de crentes? Acha que os crentes deveria gostar de você? Muitos pessoas gostam e muitas pessoas não gostam de homossexuais, de crentes, de ateus, do que for.

Cara, eu gosto ou não de pessoas individuais. Eu posso gostar de um crente e não gostar de um ateu. Posso gostar de um cego e não gostar de um negro, japonês, etc. Não importa pra mim a crença da pessoa, a orientação sexual, a cor da pele, a condição social, nada disso importa. Julgar uma pessoa por qualquer questão superficial é ignorância, sempre.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


McBonalds
A diferença é que o trabalho é direcionado para a autoaceitação, e não para fazer o indivíduo se iludir fingindo ser uma coisa que ele não é.

O projeto visa mudar a sexualidade ou fazê-la se descobrir, despertar? Eu não li o projeto, só li a reportagem agora.

.omni
Cara, eu gosto ou não de pessoas individuais. Eu posso gostar de um crente e não gostar de um ateu. Posso gostar de um cego e não gostar de um negro, japonês, etc. Não importa pra mim a crença da pessoa, a orientação sexual, a cor da pele, a condição social, nada disso importa. Julgar uma pessoa por qualquer questão superficial é ignorância, sempre.

Sei, eu tb penso desta forma. Mas a respeito de convicções, numa auto-critica, acho que não pratico isso a risca e que ninguém pratica, apesar de eu conviver com os mais variados tipos de pessoa. Quanto a condições biológicas, não tenho nenhum problema.

Você pode gostar da pessoa até o momento em que ela não expresse sua convicção. Gostar é uma coisa, boa convivência é outra. Acho que as pessoas num geral não estão preparadas para esse respeito e são BEM seletivas quanto a isso. Aí fica foda querer controlar as idéias de um grupo em relação a outro, pois do mesmo jeito que são livres para pensar coisas boas, são livres para pensar coisas ruins e para estarem errados. Seria contraditório defendermos a liberdade de expressão num ponto e restringi-la em outro.

Msess
Veterano
# mar/12
· votar


pra mim homosexuais são débios mentais que conseguem viver em sociedade,já que é pra se preocupar com os gays,vão descobrir a cura da AIDS.

não que todos os Gays tenham AIDS...

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


É mais uma dos Vigilantes do Fiofó Alheio ou tem algo interessante nesse tema?

McBonalds
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

O projeto visa mudar a sexualidade ou fazê-la se descobrir, despertar? Eu não li o projeto, só li a reportagem agora.


Nenhum dos dois. A resolução aprovada pelo CFP é essa aqui, e os evangélicos querem abolir, entre outras coisas, o parágrafo que diz: "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades."

Ou seja, é o Estado legislando em prol das sessões de descarrego que mostram ex-drogados, ex-bandidos, ex-macumbeiros para que eles possam mostrar também ex-gays e (num futuro próximo) ex-petistas.

Eu só não consegui encontrar aqui a proposta de lei da bancada na íntegra.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


.omni

Vi a matéria, estes caras deviam ir presos.


brunohardrocker
Falando assim parece que a coisa é tão escorregadia quanto alguns falam por aí: "agora o próximo passo é legalizar a pedofilia"

Não ficaria surpreso se legalizassem.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/12
· votar


Olha, pelo menos eles querem fazer algo para que eles estejam mais próximos do centro da vontade de Deus.

Volunteer
Veterano
# mar/12
· votar


^ UHAEUHAE

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Vigilantes do Fiofó Alheio
^
^
hauahauhauah

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


para isso que existem médicos que fazem aborto, psquiatras que convertem homossexuais, cirurgiões plásticos que colocam a vida do paciente em risco com cirurgias desnecessárias por uma questão de baixa autoestima, endocrinologistas que receitam barbitúricos (traficantes legalizados)

pagando bem, eles fazem qualquer coisa sob a guarda de um estado que é bem mais nocivo que qualquer igreja

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bispos da Igreja Universal poderão ser presos por "curar" jovem homossexual

O vídeo onde um jovem homossexual é exorcizado e "curado" durante um programa da IURD TV pode render um processo judicial histórico no país.
Neste programa, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, fala que o jovem identificado apenas como Leandro passaria por um processo de "libertação".

O bispo Clodomir Santos é chamado e conversa com o demônio e o expulsa depois de saber que o jovem se tornou gay por ser vítima de um "trabalho de macumba" de um vizinho contra ele.

O jovem se contorce, grita e se ajoelha no chão enquanto os bispos começam a gritar "queimando, queimando, queimando" e o exorcismo é feito. O jovem volta ao seu estado normal e diz que se sente melhor.

Depois, agradece por ser libertado pelos bispos da Universal.

A alegação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) é que as imagens seriam provas de "charlatanismo". Segundo o artigo 283 do Código Penal, esse crime pode resultar na prisão dos envolvidos por até dois anos.

A ABGLT pediu ao Ministério Público de São Paulo que investigue o caso, pois afirma que embora a Constituição garanta liberdade de culto, a homossexualidade não pode ser tratada como uma doença. Desde 1990, ela não consta mais da Classificação Internacional de Doenças, da
Organização Mundial da Saúde.

"Parece-nos que o vídeo em questão, assim como vários outros disponíveis na internet com conteúdos parecidos, é uma prova cabal da prática do charlatanismo, uma vez que divulga publicamente a suposta "cura" de uma condição que não é doença, além de disseminar a demonização e manifesta intolerância da homossexualidade", diz o requerimento encaminhado pela Associação ao MP.

O Ministério Público ainda não se manifestou a respeito. Não é a primeira vez que Toni Reis, presidente da ABGLT, entra em rota de colisão com os evangélicos.

Reis e sua associação já reivindicartam no ano passado punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais. Sua solicitação ao Ministério das Comunicações é que se iniba essa prática em especial nos programas religiosos transmitidos em rede aberta.

Além dos pastores evangélicos, em especial Silas Malafaia, que moveu um processo contra Toni Reis, o deputado Jair Bolsonaro também já foi atacado pela ABGLT.

Esta semana, a ABGLT e outras entidades similares, enviaram um ofício ao Ministério Público Federal, questionando o veto aos vídeos da campanha do Carnaval contra a Aids, produzida pelo Ministério da Saúde com o foco em jovens gays.

Também solicitou ao Ministério Público Federal que investigue e tome providências sobre o veto à distribuição do chamado "kit Gay", material distribuído nas escolas que serviria para combater a homofobia. Na interpretação dos evangélicos e católicos, que conseguiram impedir sua distribuição, o material iria promover a homossexualidade.

A Associação quer saber que providências o governo está tomando "diante da comprovada existência da homofobia no ambiente escolar".

Fonte

Vídeo em questão:



Assistam!

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge

agora eu quero ver o estado prender os médicos que fazem o que eu disse acima

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
agora eu quero ver o estado prender os médicos que fazem o que eu disse acima


Eles podem pq eles pagam o CRM, eheh

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Pelo menos os outros recolhem imposto, já que é para ficar com essa frescura de igreja, que cobrem o IR delas...

Acho que cada um faz o que quer, porém economicamente falando, o estado beneficia muito mais as "igrejas" safadas do que médicos que necessitam de grandes investimentos.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Pelo menos os outros recolhem imposto, já que é para ficar com essa frescura de igreja, que cobrem o IR delas...

nem recolhem, só se você pedir para pagar com nota. Se não fizer questão, pode ganhar um desconto e pagar por fora

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Opa, se é contra o Edir eu sou a favor!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Quando o cara do vídeo disse que se chamava "Leandro" eu ri.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
hauhauau! A prisão do Edir seria um sonho se tornando realidade.

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Você pode gostar da pessoa até o momento em que ela não expresse sua convicção. Gostar é uma coisa, boa convivência é outra. Acho que as pessoas num geral não estão preparadas para esse respeito e são BEM seletivas quanto a isso. Aí fica foda querer controlar as idéias de um grupo em relação a outro, pois do mesmo jeito que são livres para pensar coisas boas, são livres para pensar coisas ruins e para estarem errados. Seria contraditório defendermos a liberdade de expressão num ponto e restringi-la em outro.

Sei lá, não concordo.
Eu tenho uma grande amiga que é evangélica.
A gente sai junto, vai pro bar, conversa sobre tudo, etc. Eu não preciso tratar ela de forma diferente que trato todos os meus amigos, pelo contrário. Assim como tenho amigos homossexuais e ao contrário do que muita gente pensa, não preciso ficar prestando atenção pra não fazer nenhum comentário que possa ofendê-los, ou "tomando cuidado pra não ficar sozinho com eles" (como se eles fossem leões famintos). Muito pelo contrário, são amigos comuns, eu faço piadas, frequentam a minha casa, etc.
Tenho amigos de todos os tipos, com nenhum deles eu tenho necessidade de me portar diferentemente por causa de uma crença, orientação sexual ou seja lá o que for. Acho que se as pessoas não conseguem fazer isso, bem, elas tem que aprender.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar



Stand-up Evangélico, essa é nova!

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Puta que pariu, isso a pior coisa que eu já vi na vida. Esse cara merece uma chuva de chicotadas por ter tanta falta de talento.

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
vc não acha que está numa empreitada muito evangélica ultimamente?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Bancada evangélica quer debater cura de homossexuais.