Sobre a existência da Apple e a miséria da Escola Austriaca.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12 · Editado por: Black Fire


"Para o empresário, na qualidade de vassalo do consumidor, é irrelevante se os desejos e necessidades dos consumidores decorrem de uma escolha racional ou emocional, moral ou imoral. O empresário procura produzir o que o consumidor quer. Nesse sentido pode-se dizer que ele é amoral. pode tanto fabricar bebidas e armas como alimentos e roupas."

Tá bom, Von Mises, senta lá.

Dissertem em versos dodecassílabos.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Qual livro?

The Fixer
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoas compram produtos da apple porque os produtos são da apple.

Reflitam sobre.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Mais uma desculpa apenas...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Intervencionismo. Não tem como selecionar, aí tive que copiar à mão, acho que ficou meio confuso, porque o trecho é pequeno.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém me explica qual a relação com a apple e o conteúdo proposto?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Você está dizendo que a Apple cria seus produtos sem levar em conta o gosto/necessidade/preferência dos consumidores?

Como fazem então?

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Dissertem em versos dodecassílabos.

Nunca então pois esperava
O surgimento de tal tópico
Black Fire falando da Apple
E Von Mises criticando, como
Se fosse um cara esperto
E soubesse muito mais que ele.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Demonstrar que essa historia que os empresários simplesmente produzem o que o consumidor quer passivamente, atendendo a demanda do mercado, é uma grande balela, a Apple já lançou milhares de produtos que ninguém nem sabia que existiam até serem lançados e o mercado absorveu da mesma forma graças a um marketing fodido.

Também quero ser xingado de seguidor da esola de Frankfurt, já fui xingado de leproso, tá faltando esse xingamento.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


"As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela."

Essa frase do CEO morto é muito significativa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare


Você está dizendo que a Apple cria seus produtos sem levar em conta o gosto/necessidade/preferência dos consumidores?


Quantas pessoas você acha que diriam que queriam um tabet (antes do amrketing massivo do iPad) numa pesquisa de mercado? Os tablets jpa estavam totalmente esquecidos, e olha como vendeu.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire

Os consumidores não sabem o que querem, ou o que podemos fazer.

O Steve Jobs disse isso na sua bibliografia

The Laughing Madcap
Veterano
# mar/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


criticar a apple é tão démodé

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Os consumidores não sabem o que querem, ou o que podemos fazer.

É, logo o empresário não é um "vasalo" do consumidor, se ele participa ativamente, muitas vezes determinando o que o consumidor vai ou não consumir.

The Laughing Madcap
Veterano
# mar/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Black Fire

lembrando que vassalo tá inadequado aí.

mises empregando a palavra errada. novamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


The Laughing Madcap
Mas a maioria dos consumidores da Apple juraram lealdade a ele, o que torna a coisa toda ainda mais bizarra.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire

Se eu não me engano tem uma passagem que ele cita:

"Perguntaram para Ford se ele não gostaria de perguntar o que os clientes dele queriam.
Ele respondeu: Se eu perguntasse antes do carro o que eles queriam, ele iriam responder um cavalo mais rápido."

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Voce quer dizer que as pessoas nao querem produtos da aplle? Compram a forca?

neologist_
Veterano
# mar/12
· votar


É trollagem, pessoal.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


criticar a apple é tão démodé [2]

chutar cachorro morto é tão deselegante

¬¬

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


O cara não tá falando mal da Apple, ele tá citando justamente por ter sido bem sucedida fazendo [supostamente] o contrário do que a teoria afirma.

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Quantas pessoas você acha que diriam que queriam um tabet (antes do amrketing massivo do iPad) numa pesquisa de mercado?

Nunca vi utilidade pra um tablet pelo simples motivo de ter um notebook. Acho que é porque é tötch.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


DrZaius
Não, eu estou dizendo que o empresário não está produzindo porque o consumidor quer, afinal o consumidor nem sabia que o produto existia. É o empresário que está criando a demanda pelo produto, e não o consumidor, como deveria acontecer no mundo redondo de Mises.

A menos é claro que o mercado tenha simplesmente uma demanda por produtos caros, obsoletos em uma semana e genéricos, é algo pra se pensar.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire
Se compraram é porque querem. Não importa se foi antes ou depois dde conhecerem o produto.

Em concordância com a citação do Mises. Não interessa aos empresários da Apple se o consumidor sempre sonhou com um ipad 2 3G ou se viu hoje um comercial meio hipster e se interessou.

neologist_
Veterano
# mar/12 · Editado por: neologist_
· votar


Black Fire
Você está confundindo necessidade com demanda, procura com consumo. A necessidade é anterior à demanda.

A Apple cria apenas a necessidade, a procura. Ainda assim, a empresa está a mercê da escolha do consumidor para que, a partir da necessidade (natural ou criada, tanto faz), o consumo se concretize.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


DrZaius
Concordo. Mas daí a dizer que o empresário produziu pra atender os anseios (inexistentes, visto que nem existia o protudo) do consumidor pra comprar um dado produto (inexistente) existe um abismo.

O empresário procura produzir o que o consumidor quer.

Veja, ele não produziu o que o consumidor queria, ele produziu o que sabia que poderia induzir o consumidor a querer com um comercial meio hipster.

Há um grande mistério sobre quem veio primeiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


neologist_
A Apple cria apenas a necessidade,

Aí está toda a contradição.

Mises diz mais pra frente no livro que: "As pessoas não bebem porque existem destilarias, existem destilarias porque as pessoas bebem".

Existem iPads porque as pessoas demandaram? Ou existe demanda porque criaram iPads?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Só pra esclarecer, eu acho a Apple (não os produtos) uma empresa foda pra caralho, só acho meio bestas os consumidores.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire

Esses dias um professor disse que todo ser humano tem a necessidade de se mostrar diferente dos outros, pelo menos até os 15 anos.

Aí eu lembrei de você.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire
O jobs procurou produzir algo que acho que as pessoas fossem querer. E acertou.

Querer implicar com a ordem dos fatores é falta de compreensão da citaçaão. Ele está falando sobre moralidade, não sobre marketing.

Ps: Sent from my iPad.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre a existência da Apple e a miséria da Escola Austriaca.