O Ambientalismo hoje.

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# fev/12


Infelizmente, devido forte influencias dos Americanos e de radicais ambientalistas, muitas pessoas acham isso perda de tempo.

O ambientalismo trata-se apenas de um movimento social que busca planejar a exploração dos recursos ambientais de forma planejada.
Muitas criticas são feitas apenas ao MKT de sustentabilidade das empresas, que em muito dos casos são realmente supérfluos. todavia temos um claro direcionamento a conscientização das pessoas e motivações politicas justas, como por exemplo o protocolo de Kyoto.

Claro que assim como no passado, existem grupos que atacam o ambientalismo, de forma a impedir o progresso, assim como tempos atrás grandes instituições impediam, incentivando caça as bruxas e escravidão.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


post pro tambourine man

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


é mesmo.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

o/

Redes
Veterano
# fev/12
· votar


Meus pais são ambientalistas, meu pai é formado em direito ambiental e minha mãe é formada em engenharia ambiental. É meio tenso... é tipo ter mãe professora. Eles separam lixo, tentam compram só coisas que dê para reciclar.
Tem horas que enche o saco mesmo, e eles nem são fanáticos!

Toda vez que leio ou ouço a palavra "sustentável", me lembro deles... tenso!

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar




Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe

Não consigo ver aqui no trabalho, mas pelos positivos suponho que seja critica... espero que não.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
George Carlin , cara...
vale a pena ver.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

É um vídeo muito bom. Ele critica quem fala que "precisamos salvar o planeta", sustentanto o fato de que o planeta está e sempre estará bem, nós que vamos nos ferrar. Também fala das espécies em extinção, dizendo que a maioria (não me lembro da porcentagem que ele diz, vi faz um tempo) das espécies que já aqui estiveram se foram, e que estamos preocupados com coisas que são normais.

Tudo em tom humorístico.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


Les Guitar
"O planeta não vai a lugar algum. NÓS VAMOS! Arrumem suas merdas pessoal, nós vamos embora!"

UAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHUA

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
"O planeta não vai a lugar algum. NÓS VAMOS! Arrumem suas merdas pessoal, nós vamos embora!"

aeiuhaeiuheaiuhaeiuaehaeiuhaeiuaeae

True demais.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Rockefeller aprova este tópico.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
Les Guitar

Vou ver sim, mas acho que a questão não é apocalíptica, e sim de conscientização da utilização correta dos recursos naturais... afinal de contas ninguém gostaria de ter o rio Tietê ou Pinheiros perto de casa devido o fedor.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Rola muito preconceito em relação ao ambientalismo, sustentado pela ideia de que todo mundo que apóia esses ideais é um ecochato - que de fato são chatos pra caralho. Mas o uso planejado dos recursos é correto, afinal de contas são limitados.

Infelizmente a sustentabilidade virou um grande negócio em cima do aquecimento global, que é tratado como fato, mas não é. E acho que o fato de ter virado um negócio acaba prejudicando a todos. Uma grande ironia.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


O ambientalismo virou instrumento de domínio governamental e commodity.

E a motivação aumentou significativamente, mas não as ações.

http://www.scielo.br/pdf/asoc/v10n2/a13v10n2.pdf

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Por mais que já se passaram mais de 20 anos desde o começo da conversa no Brasil, estamos ainda em um processo de entender como sociedade e individuo podem viver de forma sustentável.
Porém isso não invalida o movimento, e nem tornam tentativas politicas, como o protocolo de Kyoto, ruins.

Como disse, é questão apenas de tempo para que possamos ter uma conscientização individual e da sociedade.

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Adoro ambient.



Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Frescura danada isso.
Todas as iniciativas ambientalistas se resumem a tentar nos enfiar obrigações guela abaixo ou nos fazer pagar mais caro por algum produto. Fato.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
O ambientalismo virou instrumento de domínio governamental e commodity.

pseudoambientalismo poser de mainstream

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

pseudohipster socialmente responsável patrocinador do comunismo

Comuna CCCP

e nem tornam tentativas politicas, como o protocolo de Kyoto, ruins.

Idealmente não seria, mas o motivador foi a venda de crédito de carbono e a igualdade na emissão dos países desenvolvidos com os em desenvolvimento, há dúvidas quanto a queima de combustíveis fósseis como grande agressor para o aquecimento global.

O aquecimento global é um fato e é cíclico na terra, a aceleração dele por estes motivos não. A estratégia da Europa é substituir a matriz energética por energia nuclear, até que ponto isto é válido? O Japão quase se fodeu por causa disso.

Dá uma lida nisto:

http://www.nationalreview.com/articles/218011/gorey-truths-iain-murray

tambourine man
Veterano
# fev/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

Se Jesus não me salvar, eu juro que viro ecoterrorista e coloco a crítica em termos mais destrutivos possíveis. Vou virar discípulo do unabomber e botar para fuder

McBonalds
Veterano
# fev/12
· votar


Protocolo de Kyoto

O dia que a ligação entre as mudanças climáticas e a quantidade de CO2 na atmosfera for efetivamente comprovada, poderemos levar esse acordo a sério. Até lá ele só serve pra mascarar interesses econômicos de certos países.

QUARESMA
Veterano
# fev/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/280555/#8138029

Dito e feito...vocês estão a uns 3 anos postando o mesmo maldito video desse cara...

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Ambientalismo é egoísta.

Na fachada seria pra salvar o planeta, quando na realidade funciona como uma forma de preservar nossa própria espécie.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Isto aí, pragmaticismo \o

Depois me diz o que chamou mais atenção, a retórica ou a ação.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Em BH furaram uma serra e deixaram um baita buraco lá:

Confira as ibagens:

IBAGEM

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Redes
Eles separam lixo, tentam compram só coisas que dê para reciclar.
Tem horas que enche o saco mesmo, e eles nem são fanáticos!


Pq isso te chateia?

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Les Guitar
"O planeta não vai a lugar algum. NÓS VAMOS! Arrumem suas merdas pessoal, nós vamos embora!"

aeiuhaeiuheaiuhaeiuaehaeiuhaeiuaeae

True demais.


Verdade verdadeira. Mas não é por isso que vamos degradar de forma irresponsável e encher as cidades de pó de minério, não é mesmo?

http://www.hojeemdia.com.br/minas/congonhas-respira-poeira-1.339377

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


A queima de combustíveis fósseis é preocupante, não só por ser um possível do efeito estufa que nós vemos hoje em dia, como também por não ser um fonte renovável.

Redes
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Pq isso te chateia?

É complicado, temos que ficar pesquisando em vários mercados, até encontrar tal produto com a embalagem 'reciclável', por exemplo. Quando não encontramos, levamos o 'incorreto' mesmo.

E levar lixo para os Eco-ponto é ruim msm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Ambientalismo hoje.