Revele aqui os estereótipos que você não consegue deixar de usar.

Autor Mensagem
Gustoau
Veterano
# fev/12
· votar


Nerds punheteiros que odeiam todo mundo, odeio esses caras.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
O Fato de eu não pertencer à "classe" não é um motivo muito forte para eu achá-los repugnantes, isso porque esse tipo de critica nunca é limpa e totalmente honesta: eu posso fazer algo que eu desaprove e julgar os outros que também fazem (e a mim mesmo) por isso.

Ok.

Quanto ao teto de vidro, você está perguntando se eu repudio o esteriótipo por não pertencer a esse grupo específico ou a algum outro esteriótipo passível de preconceito?

Se você pertence a outro estereótipo passível de preconceito, tipo eu, o João e a Maria.

Absolutamente, não existe esse tipo de isenção; eu não preciso fazer melhor para poder criticar (até porque a crítica nem é tão extensa assim).

Não existe e realmente não precisa. Mas pra você, criticar sem se auto-criticar na mesma medida, sem policiar os demais pertencentes ao mesmo grupo seu, não seria egocentrismo? Hipocrisia? Referente a sua opinião sobre o assunto, não querendo te julgar.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Há um porém na tal "crítica". Eu costumo ser um pouco arrogante nesse tipo de coisa, embora eu faça bastante força para tentar analisar da forma mais imparcial possível, entregando-me de braços abertos a eventuais conclusões que possam me prejudicar (ou simplesmente não serem agradáveis) e se houver alguma arrogância nisso, esta reside apenas em minhas palavras, pois as ideias, estou certo, são as mais honestas possíveis.

O esteriótipo em si não é muito relevante; com efeito, há outros esteriótipos que podem ser reduzidos a uma característica que é mais comum a estas pessoas: Medíocres, médias, mornas, se você lembrar do tópico do Comuna a respeito entenderá com maior facilidade. É dessa maneira que minha crítica reduz esses esteriótipos a uma maioria; o esteriótipo em si, as atitudes por elas mesmas não tem valor algum, são desprovidas de valor. O que importa é a condição anterior, os caminhos que o pensamento (ou a falta de) dessas pessoas toma, o modo pelo qual eles pensam sua própria condição*.
Portanto, a crítica é reduzir, não julgar simplesmente. Não há uma maneira de julgar, somos todos seres biologicamente redutíveis a um ponto em comum, os caminhos que tomamos podem parecer diferentes mas estão presos e delimitados a uma realidade compartilhada por todos. Quando eu faço a minha auto-crítica, o enfoque nunca pode ser naquelas atitudes supracitadas, mas sim nos motivos anteriores, pois é nessa divisão que eu acredito: Em quem faz filosofia e quem não faz. Filosofia no sentido de pensar a respeito das coisas, sem compromisso algum com nada.

*"pensar a sua condição" me remete sempre à definição Marxista de Ideologia, aquela que é um compêndio de ilusões que as pessoas, por serem racionais, criam a respeito de suas vidas.

Desculpe se ficou confuso, sou meio incompetente em me fazer entender.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

Sempre bom trocar idéias com quem gosta disso!

Li seu post, mas preciso de mais calma pra evitar ao máximo me equivocar em alguns pontos. Tenho hora marcada agora, então a pressa não vai me permitir isso.
Depois comento. o/

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Igualmente. Valeu \o\

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/12
· votar


os estereótipos que você não consegue deixar de usar.

deca, trembo, propi, e um enantato de testo só pra fazer a liga na mistura

o/

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Gordo impaciente.

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


Homi de cabelo grande ou é legal de mais ou chtaão.

mulher bunduda ,Tem seios pequenos.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Os esteriótipos são uteis quanto ao direcionamento do perfil de certa pessoa.
Porém, acreditar que a pessoa estereotipada é exatamente o personagem que está na sua cabeça é que cria o erro.

Por exemplo, se vejo um homem na rua de cabelo liso comprido, camiseta preta do Iron Maiden e calças escuras, logo suponho que ele seja um metaleiro sujo que gosta de boates "b" de metal e heavy metal e tem nojo por outros estilos musicais.

O que nem sempre é verdade...


cada vez tenho mais certeza de que vc é mesmo meu multi =O

Die Kunst der Fuge
Systematic Chaos

que fofos

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


mulher bonita com óculos = tá querendo posar de "nerd sexy"
aquela impressão de que nunca é pq elas realmente precisam

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Revele aqui aqui os seus principais estereótipos, ou seja, imagens preconcebidas de pessoas, coisas ou lugares, que você não consegue deixar de aplicar.

Tenho vários, mas são todos baseados em experiências reais:

Chinês pasteleiro (tive uma namorada filha de dono de pastelaria);
Chinês lavadeiro (tive uma colega de faculdade filha de dono de lavanderia);
Francês afetado (pleonasmo);
Pós-modernistas efeminados (descrevi um ótimo exemplo naquele tópico do Coltrane sobre androginismo);
Feminista mal-comida (tive uma colega de faculdade extremamente desagradável que, não conseguindo atrair nenhum homem heterossexual dentro da universidade, acabou engravidando do motorista de ônibus que a levava todo dia ao campus e frequentando as aulas com o barrigão. Provavelmente só não abortou a criança para fazer o moralismo hipócrita da sociedade patriarcal capitalista entrar em curto-circuito);

Aproveite e diga os estereótipos dos quais você não consegue fugir e acaba sempre sendo estereotipado.

"alemãozinho nazista" (segundo meu professor de Sociologia na graduação, eterno defensor do MST e das cotas raciais),

"machão espancador de mulheres" e "homoerótico enrustido" (segundo algumas feministas da faculdade depois de eu ter feito uma piada politicamente incorreta)

"playboy" (segundo qualquer brasileiro que não saiba nem queira saber alemão)

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Joseph de Maistre

Pós-modernistas efeminados (descrevi um ótimo exemplo naquele tópico do Coltrane sobre androginismo);
Feminista mal-comida (tive uma colega de faculdade extremamente desagradável que, não conseguindo atrair nenhum homem heterossexual dentro da universidade, acabou engravidando do motorista de ônibus que a levava todo dia ao campus e frequentando as aulas com o barrigão. Provavelmente só não abortou a criança para fazer o moralismo hipócrita da sociedade patriarcal capitalista entrar em curto-circuito);

Ou por ser a única chance de ser amada por alguém.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Joseph de Maistre

O que você tem contra motoristas de ônibus?

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Feminista mal-comida

só ligar pra mim


eu tiro o azedume e antipatia de qualquer riponga feminista abaixo de 75kg.

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho vários e vários... vide o pótico sobre as minas que transam na 1ª saída com o cara.

Mas assim:

Todo corinthiano é analfabeto e vagabundo;
Toda mina que tem tribal no rabo é vagaba;
Mina que fuma é mais fácil de pegar (não que as que não fumam sejam mais difíceis);
Todo maluco que põe a gola pra cima no futebol não aguenta a porrada;
Todo bombadinho é froxo e tb não aguenta porrada;
Todo carioca é meio otário;
Toda loira é burra e fica bem de boca cheia;
Toda morena fica bem de boca cheia;
Toda ruiva fica ótima de boca cheia;
Toda mulher com mais de 40 merece e sente saudade de uma pistolada bem dada;
Todo político é FDP...

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
mulher bonita com óculos = tá querendo posar de "nerd sexy"
aquela impressão de que nunca é pq elas realmente precisam


Eu uso óculos por necessidade, acredite nós precisamos sim - às vezes!! haahuahaua

=)

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Todo filósofo é fracassado e circular.
Todo troll é fracassado e nerd.
Toda v4dia é fracassada e carente.
Grande parte dos drogados são fracassados e carentes.
Todo rebeldinho é fracassado.
Todo fracassado é fracassado.
E todo seguidor de modinha é burro.

feh_l.j
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic
o que acontece quando a moda é ser músico bem instruindo?

-

Todo corinthiano é preto, pobre, ladrão e mora na favela... se bem... será que isso é mesmo um estereótipo?
kkkk

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Todo crente é inescrupuloso e materialista.

feh_l.j
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius
e curte rock satânico!!!!!!!!!

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


Discussao:
Nerd e vagabundo sao coisas diferentes.
Se voce passa o dia no OT, ou jogando videogame, desculpe mais voce nao e nerd. Voce e um vagabundo mesmo!
Nerd estuda, e sente prazer no mesmo.

Ponto.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


e sente prazer no mesmo.


Você está mais para vagabundo

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Eu nao passo mais horas estudando, mas ainda gosto de curiosidades, e nao sou de considerar estudos como chatisse. Estao me acrescentando!

Mais eu nao me considero mais nerd, realmente, to mais pra vagabundo!

Mas prefiro assim. Ficar em casa lendo livro de biologia ao inves de ir na praia... Chega disso!

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


para mim guitarra abaixo de 2200 reais é uma *****.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


fora apostilas

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Msess
mulher bunduda ,Tem seios pequenos.
Esteriótipo totalmente contestável!
Viva mais, existem N mulheres que farão esse seu pensamento cair.

Filhada
Se voce passa o dia no OT, ou jogando videogame, desculpe mais voce nao e nerd.
Como assim não sou nerd? Eu sou nerd sim!
Sou um nerd vagabundo.

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


feh_l.j
Tmusic
o que acontece quando a moda é ser músico bem instruindo?


Se ele quiser ser um musico bem isntruido só porque está na "moda", ainda assim é um fracassado, pois não o faz pela sua propria vontade e/ou sequer gosto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Revele aqui os estereótipos que você não consegue deixar de usar.