Sobre amadurecimento alheio

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# fev/12


Por que as pessoas se acham super maduras só porque mudaram algumas vezes opinião?

"Ah eu ja fui como você, mas quando tiver minha idade você me dará razão."

Pra mim isso só mostra que as pessoas mudam de opinião/comportamento quando lhes convem, do adolescente cheio de hormonio punheteirinho ao velho brocha cansado que só quer saber de pesca.
Visto isso, se nos temos fases na vida e invariavelmente concordamos com elas, por que taxar a fase atual sempre como a mais madura(psicologicamente)? Não seria só mais uma mudança?

Tópico ruim e filosoficamente estranho do dia.

Opium-eater
Veterano
# fev/12
· votar


é mano, quando eu tinha sua idade.....

É, por que eu ja conheço tudo isso

sou foda

me obedeça

etc etc etc

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


QUARESMA

O ser humano, geralmente, vai achar o atual melhor que o passado e vai sempre pensar no futuro.

Isso é uma característica natural nossa.

Mas tem gente que extrapola sim

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


Larga dessa masturbação intelectual, as pessoas se desenvolvem com o tempo, é normal que sejam mais maduras quando velhas.

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Larga dessa masturbação intelectual, as pessoas se desenvolvem com o tempo, é normal que sejam mais maduras quando velhas

Fato!

=)

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


vai achar o atual melhor que o passado e vai sempre pensar no futuro.
Isso é uma característica natural nossa.


riarairarir

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Larga dessa masturbação intelectual

=/

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


Larga dessa masturbação intelectual, as pessoas se desenvolvem com o tempo, é normal que sejam mais maduras quando velhas.

A família da minha avó é quase só de mulheres de família, fazedoras de média que se guiam por conselhos de novela da Globo. Elas consideram esse "equilíbrio" e harmonia sinônimo de amadurecimento. Pois eu não acho. Fazer média é não encarar questões da vida com sinceridade. Mas se vangloriam disparando por aí essas máximas de novela, como se fosse grande sinal de maturidade... "amor cura tudo (se não curar é porque você é revoltadinho)", "o segredo é o equilíbrio ", "bata querer que tudo vem (vou continuar querendo que caia dinheiro do céu então)", "todo mundo tem aquilo que merece (abraços às crianças miseráveis morrendo de fome)". E vejo que boa parte das pessoas chama esse tipo de "sabedoria" de amadurecimento. Não acho essas pessoas maduras. Elas só refinaram seu senso comum.

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


Por Que: "quando voce tiver minha idade vai me dar razão"

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Eu me sinto mal por mudar muito de opinião.

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


QUARESMA
Pior do que isso é ouvir a mesma coisa de alguém mais novo que vc.
Eu já ouvi isso...

Mas essa é uma forma fácil (e imbecil) de contornar uma discussão. A pessoa se coloca um patamar acima de vc.

Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


QUARESMA
É normal isso cara.

Eu tendo a achar que sempre falta uns 5 anos na nossa vida pra gente tomar a decisão correta quanto nos é necessitado. Vamos ganhando experiência com o tempo, é normal que a gente tome a decisão correta com maior facilidade, por vivência mesmo.

Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


RafaelValeira
Pior do que isso é ouvir a mesma coisa de alguém mais novo que vc.
Eu já ouvi isso...


É meio bizarro mesmo, mas eu possuo amigos, mais novos que eu, com muito mais experiência de vida, devido ao que passaram e ao que toparam fazer na vida.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/12
· votar


Mary Lennox
Você está se adequando à vida.

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


Manual (para ser experiente)

tope tudu que vier na vida assim voce sera experiente

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Quando eu tinha 10 aninhos, na flor da idade, mal sabia o que era o que eu tinha no meio das pernas. Ouvia apenas Simple Plan, Usher e todo tipo de coisa que passava na MerdoTV.

Quando comecei a tocar, percebi o quão pobre era aquilo que eu ouvia. Necessitava mais conhecimento.

A parada é a seguinte. Quando somos crianças, o nosso cérebro está a cerca de 5 a 10Hz.

Quando chegamos na idade madura, auge da mente e corpo, estamos nos 30 anos. Aí, nosso cérebro chega aos 40Hz se não me engano.

Os deficientes mentais tem um atraso no aumento dos Hz conforme a idade.

Por isso essa questão de mudar de opinião. Simplesmente porque você começa a enxergar coisas que você não enxergava antes. Entende e raciocina melhor ou com mais exatidão.

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


vo usa meu cérebro de auto falante quando tiver 30 anos???

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox
Eu me sinto mal por mudar muito de opinião.


Eu não, muito pelo contrário. EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE!

Encaro isso como amadurecimento e aprendizado.

Vc ainda pensa da mesma forma que há 3 anos atrás? Acha que vai pensar assim daqui a 4 anos?

=)

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Msess

Não rapaz. O seu cérebro está a determinada frequência de acordo com o seu estado emocional, mas sem passar muito da faixa de Hz da sua idade.

Hz não precisam ser necessariamente som

Oh pai, não me de forças

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


eu sei to só tirando um sarro, legal isso ai eu nun sabia=)

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Msess

Po, da pra tirar sarro de forma mais inteligente

:)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Guilherme Nau
Quando eu tinha 10 aninhos, na flor da idade, mal sabia o que era o que eu tinha no meio das pernas. Ouvia apenas Simple Plan, Usher e todo tipo de coisa que passava na MerdoTV.

Quando comecei a tocar, percebi o quão pobre era aquilo que eu ouvia. Necessitava mais conhecimento.

A parada é a seguinte. Quando somos crianças, o nosso cérebro está a cerca de 5 a 10Hz.

Quando chegamos na idade madura, auge da mente e corpo, estamos nos 30 anos. Aí, nosso cérebro chega aos 40Hz se não me engano.

Os deficientes mentais tem um atraso no aumento dos Hz conforme a idade.

Por isso essa questão de mudar de opinião. Simplesmente porque você começa a enxergar coisas que você não enxergava antes. Entende e raciocina melhor ou com mais exatidão.



Pô, cara, que interessante isso ai. Você tem só 16 anos mesmo? Parece que seus Hz estão bastante avançados rsrs

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

ahuahuahuaahuahu.

Na adolescência chega a cerca de 20 Hz. Eu nem tenho isso tudo rapaz haha.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Msess
vo usa meu cérebro de auto falante quando tiver 30 anos???

huahauha bobo pra carai mas dei risada

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


A parada é a seguinte. Quando somos crianças, o nosso cérebro está a cerca de 5 a 10Hz.

Quando chegamos na idade madura, auge da mente e corpo, estamos nos 30 anos. Aí, nosso cérebro chega aos 40Hz se não me engano.

Os deficientes mentais tem um atraso no aumento dos Hz conforme a idade.


Espero que isso seja uma metáfora.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Systematic Chaos

Metáfora?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


na vida e só não muda quem já morreu! Evolução é normal e esse tipo de opinião a respeito do amadurecimento também vai mudar! Provavelmente os senhores de 60 anos ouvem minhas opiniões com a paciência que ouço os bobinhos de 20. Experiência gente, não dá para subestimar, eu dou risada do que achava a 10 anos e vou dar risada do que acho hoje quando tiver 40, ctz absoluta.
Porém acredito um jovem de 15 anos pode ser mais maduro que um velho de 70, simplesmente não creio que as pessoas involuam na sua experiência. Ex: você não vai ser meos maduro daqui a 10 anos, a não ser que seja um paspalho.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

Essa frequencia aí é de que?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


-Dan

Do cérebro mesmo.

Coisa de professor de Biologia e Filosofia do primeiro ano.

Dizem que o seu cérebro, quando está em funcionamento em um determinado período do seu estado emocional, vai estar numa frequência um pouco diferente.

Mas que isso é fato, isso é.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Pra quem quer saber mais sobre frequências cerebrais.

http://www.geocities.ws/adriancmvd/freqcere.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre amadurecimento alheio