Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Vamos ver se é isso tudo"

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mar/12
· votar

Snakepit
Verdade. Mas não há motivo para preocupação: há a cláusula que determina que após os 6 meses de empréstimo o Grêmio pode optar pela compra do jogador, tendo a preferência e com valor fixo já estabelecido.

Will Bejar
Veterano
# mar/12 · Editado por: Will Bejar
· votar

RafaelValeira
Putz, que gol que o Fernandinho perdeu............
sem comentários...

Mas, enfim, melhorou... o duro foi ter que esperar o segundo tempo pra melhorar... e o Edson Silva falhou feio no gol da Lusa, hein!!! Mas ainda acho melhor que Paulo Miranda.

RafaelValeira
Veterano
# mar/12
· votar

Will Bejar
Não vi os 2 primeiros gols! Qndo voltei pra TV já tava 1x1... hehehe
Ainda acho que tem gente que tá batendo mta cabeça.
E, finalmente, Leão resolveu tirar o Lucas!

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

RafaelValeira
Agora, com o Fernandinho suspenso, acho que o Osvaldo vai ter uma chance...
Sobre o Lucas, ele tá sendo moleque com essa atitude... "mandaram eu tocar e eu toquei"... carai, tem que tocar todas??? Já tá de palhaçada...

RafaelValeira
Veterano
# mar/12
· votar

Will Bejar
É 8 ou 80... foda, né?
Precisa amadurecer ainda...

Osvaldo jogou bem, pelo pouco tempo que jogou. Vamos ver!
Fernandinho até tá melhorando, do habitual dele... porém ele perde mto gol! Aí num dá....

E aí, bora ver SP x Independente? Quarta. 19:30...

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

RafaelValeira
Tô pensando seriamente no assunto... hehehehe... se rolar aquela promoção bacanuda, vou e ainda levo a criancinha!!!

Party Boy
Veterano
# mar/12
· votar

Good news: Ricardo Teixeira larga o osso e renuncia ao cargo de presedente da CBF.

Bad news: Seu sucessor é José Maria Marin, ex vice do Maluf.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

Party Boy
Good news: Ricardo Teixeira larga o osso e renuncia ao cargo de presedente da CBF.

Bad news: Seu sucessor é José Maria Marin, ex vice do Maluf.

E ainda tem mais:

- Todos os diretores e vice-presidentes da CBF colocaram seus cargos à disposição quando souberam da renúncia do Ricardo Teixeira. Mas nada mudará, todos continuarão. Será dada continuidade a uma gestão respeitada em todo o mundo. Se eles são da confiança do Ricardo Teixeira, são da minha confiança também.
Ou seja, muda só o mandantário, o resto da quadrilha continua...

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

http://www.futebolarte.blog.br/wp-content/uploads/Marin.jpg

RafaelValeira
Veterano
# mar/12
· votar

Será dada continuidade a uma gestão respeitada em todo o mundo.

hahahahhahahahahahahaha! Esse cara só pode estar trollando! Pqp!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar

não sei porque esse alarde todo que tão fazendo por causa do teixeira, tudo vai continuar do mesmo jeito

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

André Perucci
Acho que vai mesmo... mas isso é só pros "marmita" que pediam a saída dele ficassem felizes... afinal ele saiu!!! Só que ninguém tá vendo que o Mutley é só mais um no esquema... foda!!!

Party Boy
Veterano
# mar/12
· votar

Lembrando q esse tal de Marin é o cara q malocou uma medalha na premiação da copinha q o curintia ganhou.

pulgadopc
Veterano
# mar/12
· votar

Tchau Adriano, vai com Deus

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

Ontem na matéria do Jornal Nacional sobre Ricardo Teixeira, parecia que tinha "morrido um Pelé", tal era o pesar que tinha nas entrelinhas... e que seja formada a Liga Nacional...

Midgard
Veterano
# mar/12
· votar

uma pena o Adriano ter saído, pra mim era a salvação pro ataque

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

RafaelValeira
Aí, mano... R$10,00...
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/03/sao-paulo/tricolor-vend e-ingressos-a-partir-de-r-10-para-atrair-publico-na-4.html

Tô achando que eu vou, hein!!!

fgr
Veterano
# mar/12
· votar

Will Bejar
rsrs.. num é!!!!
Tipo, o Brasil perdeu um lider.. rs..
Tentaram ainda jogar a vitória das copas de 1994 e 2002 em cima dele...

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

fgr
Pode crer... huahuahuahau
Foi durante a gestão dele, e não por causa dele!!!

RafaelValeira
Veterano
# mar/12
· votar

Will Bejar
Eu vou! Devo sair daqui do trampo direto pro Morumbi, comprar no dia mesmo!

QUARESMA
Veterano
# mar/12
· votar

Esse sempre foi o meu medo em relação ao Adriano, ele não pode jogar minimamente bem que depois do jogo faz festinha, bebe e come(²) feito um burro, e chega 2 kg mais gordo, é só lembrar dele no Flamengo, e foi isso que aconteceu, foi la jogou mais ou menos, saiu aplaudido fez o de sempre e sexta não quis se pesar por motivos obvios.

E o típico problema do jogador que se acha, outro exemplo é o R.Gaucho que muitos dizem ter depressão, falta de auto estima etc etc...é justamente o contrario, ele se acha, se ele jogar bem um jogo, os proximos serão uma bosta, com ele parado num canto tentando da toquinho de efeito pro lado, e apontando pra camera enquanto os times estão perfilados.

Mas o Flamengo certamente aceitará o Adriano com 387 kilos.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

RafaelValeira
Eu vou! Devo sair daqui do trampo direto pro Morumbi, comprar no dia mesmo!
Vou ver se vou direto do trampo também!!! Mas vou sim!!!

fgr
Veterano
# mar/12
· votar

QUARESMA
Esse sempre foi o meu medo em relação ao Adriano

Acho até um pecado comprar Adriano com R. Gaucho...

R. Gaúcho já ganhou tudo que um jogador pode ganhar... é impossível vc imaginar algo que ele não tenha alcançado.. Pra mim, o auge dele nem foi a copa e os títulos de melhor do mundo... pra mim, o auge dele foi ser aplaudido pela torcida do Real Madrid em pleno Bernabeu por ter jogado o que jogou... Se pensar na rivalidade cultural e futebolística que tem entre Barcelona e Madrid, ser aplaudido de pé depois de ter feito chover num estádio, é sem dúvidas o auge, algo que nem ganhando 3,4 ou 5 vezes como melhor jogador do mundo pode se comparar!

Adriano não, Adriano foi um menino da favela, sem instrução que ganhou muito dinheiro mas não aprendeu a dosar a vida.. Achou que podia estar no auge sem abrir mão das coisas que sempre fez quando era muleque..

Party Boy
Veterano
# mar/12
· votar

Federação Internacional de Estatistica e História do Futebol divulga a lista dos melhores clubes sulamericanos do séc XXI.

Os 5 primeiros são:
1 - Boca Juniors
2 - São Paulo
3 - Santos
4 - Cruzeiro
5 - River Plate

O resto é resto...

fonte

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar

fgr

O Ronaldinho não tá longe do Adriano. A diferença é que um fez tudo antes de largar de jogar.

Ronnie não foi dispensado pelo Guardiola sem motivo, depois que o cara chegou no topo relativo ele largou de jogar. Fosse ele dedicado, com a habilidade que ele tem poderia estar jogando a bola do Xavi (por exemplo) ainda hoje. Talvez até jogando com o Xavi.

QUARESMA
Veterano
# mar/12
· votar

fgr
To falando no quesito comportamento mesmo, nem to falando tambem que o R.Gaucho enche a cara que nem o Adriano ou coisa do tipo, até porque desconheço a vida dele fora do campo, só soube de algumas noitadas da epoca do Milan...

Eu falo mesmo é da sindrome de Pelé, que muitos jogadores tem, pode parecer estranho mas o cara pode ser o Pelé mas não pode ser achar o Pelé, até porque se você for pensar, ele não tinha esse parametro, então ele foi evoluindo e evoluindo por si mesmo até chegar no ponto que nós achamos ser o maximo até agora.

Muitos falavam que era impossivel o R.gaucho se manter naquele nivel por muito tempo, mas do jeito que caiu foi absurdo, de genio ele virou um jogador mediano com raríssimos lampejos, ai falaram que foi uma depressão pós Copa 2006, o que foi uma mentira, pois nessa mesma Copa ele jogou exatamente o que jogou até agora, toquinho de lado, sem agressividade, lançamentos ridiculos por ai vai, o que me faz crer que chegou num ponto da carreira(antes da Copa) que ele se largou, achou que era Pelé, trocou a agressividade e o drible pelos toquinhos de lado, ou seja ele se largou no campo.

A maior prova que enfiaram na cabeça dele que ele é o tal, ou que ele mesmo se acha, é que ele deve ter o pior aproveitamento de cobranças de falta(acertar no gol, causar algum perigo etc) que eu ja vi, e continua se achando cobrador oficial dos times que joga. Ai quando vejo o Neymar pegando uma bola pra bater e bate ridiculamente mal...

fgr
Veterano
# mar/12
· votar

François Quesnay
O Ronaldinho não tá longe do Adriano. A diferença é que um fez tudo antes de largar de jogar.

Mas é isso que eu tô falando.. Ronaldinho chegou a um ponto que ele no máximo experimentaria o que já havia experimentado.. não há mais nenhuma novidade..

Nem quero defende-lo.. mas veja pelo lado de um atleta! No caso do Ronaldinho, ele nasceu respirando bola.. sua infância foi só bola..passou a juventudade toda se dedicando mental e fisicamente a isso... chega uma hora que o atleta encherga uma picanha no meio da dieta de atleta.. e aí, no caso do Ronaldinho vc pensa "Porra, já tenho dinheiro suficiente pra me aposentar, já ganhei tudo o que um jogador poderia ganhar...pra que continuar me resguardando?"...

Enquanto o Adriano não, foi um super atacante cheio de altos e baixos... que se der mole, voltará a ser pobre!

QUARESMA
Eu falo mesmo é da sindrome de Pelé
Tipo, um atleta como o R10, Ronaldo Fenomeno, Zidane, Maradona, Romário e poucos outros no fundo acabam realmente sendo um Pelé..

Pelé foi o primeiro grande nome que fez uma diferênça enorme.. virou lenda... Os outros jamais serão como ele mas com certeza tem seus valores tão grande quanto.

QUARESMA
Veterano
# mar/12
· votar

fgr
Tipo, um atleta como o R10, Ronaldo Fenomeno, Zidane, Maradona, Romário e poucos outros no fundo acabam realmente sendo um Pelé..

Por isso que falei..."pode parecer estranho mas o cara pode ser o Pelé mas não pode ser achar o Pelé"

Salvo fanfarrões como Romario e Maradona, saber da propria dimensão da nisso, se bem que o Maradona tambem hahaha mas falo do desempenho dentro de campo...a menos que o cara encare isso como motivação pra ficar ainda melhor, mas o normal é o cara relaxar, se acomodar.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar

fgr
chega uma hora que o atleta encherga uma picanha no meio da dieta de atleta..
Pro Adriano a picanha saiu R$6.000,00!!! o_O

André Perucci
Veterano
# mar/12 · Editado por: André Perucci
· votar

corinthians só foi campeão ano passado por causa do gol do adriano = Post hoc ergo propter hoc