O que ainda compensa importar? E de onde?

Autor Mensagem
    iCarly
    Veterano
    # fev/12

Pessoal, com a queda no preço de eletronicos, o que realmente ainda vale a pena importar, msm pagando os 60% da Receita Federal e o ICMS dos estados?
    Fazendo uma continha, por exemplo:
    Uma Fender guitar stratocaster American standard sai por 1.200 dolares. Com frete, seguro e mais os impostos vai pra 2.400 dolares, no minimo (quase 4 mil reais)...sei naum....
    Talvez alguns acessorios compense pois ficam abaixo do 50 dolares e nao pagam imposto nenhum....
    Voce compra alguma coisa no exterior pela internet? O que? Valeu a pena?

Quem puder passar uma dicas pra gente - pra mim - ta valendo, ta? Tks...

Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Tem gente que manda dos EUA pra cá declarado como presente ou abaixo de U$ 50,00, só que cobra uma porcentagem em cima do valor.
    Eu ia trazer umas coisas pra mim, mas acabei não trazendo porque a mulher ia cobrar 25% em cima do valor dos produtos. Isso somado ao frete ficava mais caro do que pedir pra alguem pegar no paraguai, e foi o eu fiz. (chegaram hoje minhas coisas).

E o pior de trazer de fora é se a parar na Receita. A não ser que você arranje alguém que declare como valor baixo ou presente. As vezes o próprio vendedor do eBay faz isso.

TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar

Talvez alguns acessorios compense pois ficam abaixo do 50 dolares e nao pagam imposto nenhum....

Não existe essa de presente ou abaixo de 50, tem que ser de pessoa física E abaixo desse valor. Se veio de loja, mesmo sendo abaixo desse valor, você não foge do risco de ser taxado. Se você ganhar um PC numa promoção vai ter que pagar imposto do mesmo jeito.

O que não se taxa são livros e periódicos sem mídia (CD, DVD, etc...) e mais alguma coisa que eu não me lembro...

Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vanhalenstore.com

Um monte de lances legais do VH.

luckitto
    Veterano
    # fev/12
    · votar

TG Aoshi
    O que não se taxa são livros e periódicos sem mídia (CD, DVD, etc...) e mais alguma coisa que eu não me lembro...

Material impresso de forma geral, está livre da taxa de importação. OK. Será que isso vale para baralhos KEM ou algo similar que não seja livros, revistas e jornais?

Já comprei no Ebay palhetas, encordoamentos, slide, plugs banhados, afinador...um monte de coisas que nem lembro.

Nunca paguei importo, pois sempre peço que o vendedor envie "person-to-person" antes de comprar. Se ele concordar, aí compro.

Espero ter ajudado na discussão...

Flwwwww...

mateussch
    Veterano
    # fev/12
    · votar

O que ainda compensa importar? E de onde?

Escravos Asiáticos.
    Da Ásia, é claro.

jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar

iCarly

Comprei um pedal Marshall Reflector - Reverb, paguei R$280,00, valeu muito a pena considerando que a galera pede entre R$430,00 e uns loucos até R$540,00. Veio de Dublin, demorou pracari pra chegar mas deu tudo certo.

luckitto
    Veterano
    # fev/12
    · votar

jimmy vandrake
    Comprei um pedal Marshall Reflector - Reverb, paguei R$280,00

Esse valor já com os 60% da Receita Federal ou passou "batido" pelos caras?

Flwwww...

luckitto
    Veterano
    # fev/12
    · votar

jimmy vandrake
    Comprei um pedal Marshall Reflector - Reverb, paguei R$280,00

Esse valor já com os 60% da Receita Federal ou passou "batido" pelos caras?

Flwwww...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que ainda compensa importar? E de onde?