Sobre ter dinheiro e não saber com o que gastar.

Autor Mensagem
russian_
Veterano
# fev/12


Diga aí, não é um momento bem "bittersweet"?

Eu estou juntando há algum tempo, tenho 1400 dilmas e não sei o que compro. Tenho alguns objetivos, mas quando vou pesar os pros e contras não consigo tomar uma decisão...

Que vocês fazem nessas horas?

Dissertem como quiserem, ou não.

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


O problema é saber com o que gastar mas não ter dinheiro.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


mateussch

Antes eu sabia, mas como minha capacidade de economizar superou minhas expectativas, agora estou em dúvida, pq depois de gastar vai ser complicado juntar de novo para cumprir as outras metas.

mvrasseli
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
Só 1400? Com isso você num consegue nem ir até a esquina!

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


Dê-me o dinheiro.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


imaginei que o cara tava com um verdadeiro fundo de investimento por trás e não sabia onde começar a torrar com putas

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


russian_
Ultimamente virei um bom economizador.

Essa questão de ter $ e ficar ansioso por não ter o que gastar eu já tive bastante...e acabamos por pensar que "temos de gastar".

Pegue seus 1400 e coloque numa poupança a maioria. Se já tiver conta, fica fácil gerenciar pela net. Não vou à agências há uns 3 anos.

Deixei uns 80% a grana lá e esqueça. O resto deixe para seu consumo/despesas normais.

Só gaste se realmente quiser ou precisar. Colocar na poupança nem é questão de render ou ser investimento. Mas para você não gastar com a primeira bobagem que aparecer e, de repente, pode pintar algo bem legal ou você pode realmente precisar da grana para algo inesperado (e ruim, como arcar com qualquer prejuízo, ajudar alguém, etc).

Ter grana sobrando e não saber com o que gastar = guarde, pois vc não precisa gastá-lo agora.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


mvrasseli

Eu sou um mero estudante, meu caro, nem trabalho tenho e juntei isso em 4 meses economizando mesada e fazendo pequenos serviços (prevejo piadas sobre séquissu).


Estou em dúvida se compro um Xbox 360 ou uma Câmera DSLR das mais baratas.

cao fofo
Veterano
# fev/12
· votar


agora sim vc vai comer ela

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse

poupança tá cada vez menos atrativa.

se a idéia é colocar e esquecer, seria melhor tesouro direto.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


russian_
Estou em dúvida se compro um Xbox 360 ou uma Câmera DSLR das mais baratas.
Se for comprar uma câmera, faça um curso antes. Ou imediatamente após a compra.

Edit: aliás, eu investiria no Xbox.

Pah_harket
Veterano
# fev/12
· votar


É foda, as vezes eu tenho dinheiro mas daí é 'pouco' pros planos que eu faço aí eu acabo gastando com coisas aleatórias e me perguntando depois onde eu gastei :/ ausehuashesauh

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Eu consegui um investimento seguro que rende mais de 2,5% ao mês e sem risco ou qualquer agiotagem.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse

Então cara, eu juntei com esses objetivos que citei aí já. Esse computador capenga velho não tá me deixando exercer minha nerdisse, mas minha paixão por fotografia está disputando espaço, sacou? rsrs...

Pegue seus 1400 e coloque numa poupança a maioria.

Cara, o rendimento parece tão ínfimo pelo tempo que a quantia aplicada passa na poupança que eu considero quase que "desprezível", pois eventualmente vou achar algo que valha a pena para gastar este ano ainda.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Pah_harket

Já pensou em começar a registrar todo e qualquer gasto? Anotar cada 50 centavos que sai do seu bolso? Recomendo por experiência própria.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang

experimente investir em arte

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Não dá. Não pro capital que eu disponho mensalmente.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


É foda, as vezes eu tenho dinheiro mas daí é 'pouco' pros planos que eu faço aí eu acabo gastando com coisas aleatórias e me perguntando depois onde eu gastei :/ ausehuashesauh

tem aplicativo pra isso pro iOS, senão a boa e velha agenda resolve.

se você é de gastar na rua uma boa parte dos seus ganhos com coisas aleatórias (lanches, guloseimas e tranqueiras) é imprescindível que você controle isso.

Pah_harket
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang
Pois é, eu tenho uma amiga que tem um caderninho e ela anota tuuudo! Não sei se eu consigo mas acho que vou tentar.. Você já tá rico?! =D hahahah

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

Pelo seu nick, deve preferir o xbox mesmo...

Mas de boas, pq?


The Laughing Madcap
Pah_harket

Só consegui economizar depois que me forcei a guardar uma quantia fixa mensal, independente do que houvesse. Às vezes eu sentia necessidade e tirava dessa reserva, mas logo que tinha como repor, repunha.

Além disso passei a anotar da seguinte maneira:

RESERVA: X LIVRE(pra gastar): Y À RECEBER: Z

Pah_harket
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
russian_

É, estou vendo que eu realmente preciso controlar os meus gastos hahahah obrigada pelas dicas!

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


Guitarristas nunca tem esse problema. Quando sobra algum $$ vai sempre em equipo, hauhauha

Eu recebi essa semana uma grana de devolução de um lance q ia fazer mas nao fiz, e comprei um pedal wha

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Eu sei com o que gastar. Mas não tenho dinheiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Só 1400? Com isso você num consegue nem ir até a esquina!

Compre um curso de esperanto.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


2,5% ao mês e sem risco

Isto não é uma verdade, ainda mais com este valor. Se fosse verdade você deixava todo mundo rico ou acabava com a economia do mundo.

Taxa sem risco é um conceito utópico, mesmo a SELIC é tomada como referência de uma taxa livre de risco no Brasil e não rende metade disto.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

ele deve estar se referindo à algo por fora, vendido desta forma.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
Guarde mais e vá viajar \o/

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Guarde mais e vá viajar \o/ 2

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Sobre ter dinheiro e não saber com o que gastar.

Eu saberia.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Mas aí dificilmente é livre de riscos.

Se a pessoa der o calote ele já não ganha os 2,5% a.m.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter dinheiro e não saber com o que gastar.