Sobre parar o carro defronte a faixa de pedestres respeitando o ir e vir de transeuntes.

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# fev/12


Você respeita?
Se não,porque não o faz?
Tem medo que alguém venha e introduza o dele na traseira do seu...carro?

Discorram,desvirtuem com moderação e falem mal do BBB.

Bjomiliga\o

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


desvirtuem com moderação

que chato =/

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


paulinho pc
transeuntes.

Você é guarda de trânsito/militar?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Em avenidas mais movimentadas paro sempre. Em ruas mortas não costumo.

kiki
Moderador
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar


http://euparonafaixa.tumblr.com/
http://www.souotario.xpg.com.br/instrucoes.html

desvirtuem com moderação
opa!

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

assim aperfeiçoamos o nosso lexico.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Digo com o carro em movimento kiki. Levei uma multa porque não parei em uma avenida aqui enquanto haviam pessoas esperando na faixa para atravessar.
Me sinto um burro,e assaltado.

SODAPOP
Veterano
# fev/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Sobre parar o carro defronte a faixa de pedestres respeitando o ir e vir de transeuntes.

Chico Buarque?

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


Sempre evito. A única situação em que paro em cima da faixa é quando o trânsito está lento e o sinal fecha quando estou quase em cima dela....mas tento dar ré se não tiver carro atrás ou parar depois da faixa, se der espaço, que é o menos incorreto.

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


paulinho pc
ah, entendi... mas tudo bem, eu desvirtuei um poco com moderação.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse

Pois é. Mas eu levei uma multa porque estava em uma avenida movimentada aqui,e ao passar uma faixa,deveria ter parado o carro e dado preferência as pessoas paradas na faixa. Não era semaforo. Era apenas a faixa.
Já tinha visto várias reportagens e talz sobre isso,mas é lei,e tem que parar.
No Brasil isso vai ser difícil. Quem vier atrás vai acabar batendo o carro no da gente.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

aí pooodi.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


paulinho pc

vc diz faixa sem semáforo, aquelas "sozinhas" tipo as perto de escolas? Aí tem de parar mesmo...mas no Brasil não há muito esse costume em cidade grande.. No interior isso é mais comum..e lembro de ter percebido que o pessoal do RS respeitava isso também, não lembro a cidade...


Aqui em BH há o costume de criar um "quebra molas" gigante com a faixa em cima, daí o pessoal reduz a velocidade mesmo, e respeita...mas geralmente em escolas, em que não há semáforo, pois é raro existir tais faixas "soltas" sem quebramolas ou semáforo por aqui...

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


sempre faço isso, só pra deixar quem vem atrás puto.

na verdade, trollo os carros à minha volta como se não houvesse amanhã, um dia tomo um tiro. Esses dias eu fiquei brincando de Senna e Prost com o cara que vinha atrás, me plantei a 20km/h e não deixava o cara passar por nada.


eu sou a prova que deveriam fazer teste de maturidade pra tirar a CNH.

tncv
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é. Mas eu levei uma multa porque estava em uma avenida movimentada aqui,e ao passar uma faixa,deveria ter parado o carro e dado preferência as pessoas paradas na faixa. Não era semaforo. Era apenas a faixa.Já tinha visto várias reportagens e talz sobre isso,mas é lei,e tem que parar. No Brasil isso vai ser difícil. Quem vier atrás vai acabar batendo o carro no da gente.

nunca veio no DF, né?

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse
vc diz faixa sem semáforo, aquelas "sozinhas" tipo as perto de escolas

Exato. No local que ela está,há um ponto de ônibus ao lado. Concordo em ter de parar. Não acho errado. Mas pra acostumar com isso,acredito que irão haver bastante acidentes.

tncv
nunca veio no DF, né?

Nunca. Aí já acontece isso numa boa?

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


BBB é uma merda.

tncv
Veterano
# fev/12
· votar


paulinho pc
Há anos. Desde 98 +/-. Mas hoje até que o povo não tá atendendo muito.
A oiio quando passou por aqui não acreditou quando estiquei a mão e carro parou auhauhauahua

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


dei uma joelhada em um retrovisor de um carro que ignorou a faixa de pedestres hoje e quase me atropelou

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


A oiio quando passou por aqui não acreditou quando estiquei a mão e carro parou auhauhauahua

Isso é muito legal. Cultura/costume das pessoas dentro do país é absurdamente diferente.

Se faz isso em SP, com aquele povo estressado, 100% de chance de perder o braço.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é. Mas eu levei uma multa porque estava em uma avenida movimentada aqui,e ao passar uma faixa,deveria ter parado o carro e dado preferência as pessoas paradas na faixa. Não era semaforo. Era apenas a faixa.Já tinha visto várias reportagens e talz sobre isso,mas é lei,e tem que parar. No Brasil isso vai ser difícil. Quem vier atrás vai acabar batendo o carro no da gente.

já causei um acidente assim atravessando na faixa. E ainda me xingaram

LOL

tncv
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse
mas essa cultura aqui foi porque lá no final de 90 tinha multa adoidado pra quem não respeitava. Fora que tem sinalização, pardal (ou radar não sei como chama por aí) antes das faixas. Pelo menos é o me falam. Não morava por aqui na época.

Depois disso teve o costume. Aqui normalmente param numa tranquilidade, mas tá mudando isso. Não sei se é porque tá tendo muita gente de fora vindo morar aqui ou é o stress do trânsito (já que tá ficando extremamente chato).

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é...estava me lembrando. Estive em SP (capital) no inicio do ano. Precisei ir até o shopping morumbi pra atender um cliente que adquiriu um software com a gente. Como não conheço SP a ponto de dirigir,fui de busão mesmo. Chegando próximo ao shopping,saltei do busão e precisei atravessar a avenida em frente ao shopping. Como disse antes,foi logo nos primeiros dias de janeiro,supostamente a cidade estava mais calma...porém eu precisei aguardar por uns 10 minutos para atravessar a rua. Simplesmente não dava. Assim que fechava um semaforo,abria outro. Tinha uma faixa aonde estavamos tentando atravessar. Ninguém se arriscou. os carros passavam no mínimo a uns 60 km/h. Ali,se alguém tentasse,seria inevitável não dar merdinha.

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


aki em mga, fizeram uma campanha muito forte para icentivar as pessoas a nao pararem em cima da faixa, ao mesmo tempo, uma foi feita para pararem quando algum pedestre quiser atravessar (quando nao tiver semáforo), melhorou muito andar a pé por aqui, a populaçao aderiu muito bem à campanha

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


paulinho pc
Você respeita?

De uns tempos pra cá eu estou parando. As vezes paro até fora da baixa quando vejo que alguém está querendo passar. Tô ficando bonzinho.

rodsom
Veterano
# fev/12
· votar


Sobre parar o carro defronte a faixa de pedestres respeitando o ir e vir de transeuntes
Você respeita?
só qdo tem radar.

The Laughing Madcap
na verdade, trollo os carros à minha volta como se não houvesse amanhã, um dia tomo um tiro.
rapaz, eu tambem faço isso. tenho que parar de fazer isso.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


tncv
Fora que tem sinalização, pardal (ou radar não sei como chama por aí) antes das faixas
rodsom
só qdo tem radar


Mas como assim? Se tiver pessoas na faixa pra atravessar e o carro não parar,o radar pega? A pessoa que vai atravessar aciona algum mecanismo que o radar registra se passar?

rodsom
Veterano
# fev/12
· votar


paulinho pc
provavelmente deve detectar qdo a pessoa poe o pé na rua e o carro passa na mesma hora. só sei que dá multa. aqui ta virando uma chatice esse negocio de radar. motorista aqui tem que ser praticamente um santo.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


Os unicos lugares que eu conheço que se respeita a faixa de pedestre é Gramado (RS) e o DF. As vezes os carros param sem você nem mesmo estar afim de passar, só de estar perto. É muito bom.

kiki

Queria fazer um desse "sou otário" pra por em carros, só que "encho o saco da vizinhança com som alto".

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


paulinho pc
rodsom
provavelmente deve detectar qdo a pessoa poe o pé na rua

Eu já várias vezes é pedestre ser chamado a atenção por atravessar na faixa, mas com o sinal vermelho pra ele. Não existe radar pra pedestre. Se tem eu nunca vi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre parar o carro defronte a faixa de pedestres respeitando o ir e vir de transeuntes.