Policia tocando terror no Largo hoje - quem viu?

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# fev/12


Caralho, tava lá hoje.


Tava muito legal, fazia tempo que eu não via uma festa de carnaval com tantas crianças e pessoas de idade. A maior parte era de jovens, obviamente bebendo, mas estava um clima muito legal.

Até que perto do Tuba´s passou uma viatura e uma galera começou a vaiar. Um amigo até comentou "o povo vaia, a policia volta com um monte de viatura e espanca todo mundo".

Foi tipo uma profecia: não deu 10 minutos chegaram dois carros da Rone. Os policiais desceram, com bombas. Jogaram no meio do povo. Muitos fugiram. A atitude provocou muito mais caos do que resolveu algo que precisaria ser resolvido. Alguns jogaram garrafas pro lado da polícia, que começou a atirar contra todo mundo. Vi um policial dar cerca de 5 tiros em sequencia com uma escopeta contra o povo correndo. Pelas costas.

Fugimos, descendo a rua, achando que o caos ficaria por ali. A polícia seguiu descendo, batendo e atirando. Um amigo viu uma menina parada, com os braços abertos ser atingida por um tiro de bala de borracha a queima roupa e ficar caida no chão.

Vi um casal de idosos tentando correr da policia que atirava. Um cadeirante. Tentamos nos refugiar num bar e não rolou, descemos a rua até uma loja de camisetas e nos escondemos lá. Na nossa frente um catador de latinhas xingava a policia, com um tiro de bala de borracha no rosto e outro no braço, que escorria sangue.

Vi um carro da Guarda Municipal passar, o Guarda com o braço pra fora, segurando uma pistola com o dedo no gatilho.

Foi foda, acho que nunca estive tão perto de uma praça de guerra. E pior: por parte daqueles que deveriam nos proteger.

Pra ilustrar:





Agora, aposto que teremos dezenas de comentários de gente defendendo essa atitude da nossa policia bandida.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


policia quando se reúne só dá em merda

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Vaiar pra quê? Se não tivessem vaiado e simplesmente ficado na sua, sendo apenas "observado" pela polícia, que faria em tese o papel de evitar baderna.


Pessoal "em grupo" fica muito corajoso (quem vaiou) e depois não arcam com as consequencias, ainda que a polícia possa ter exagerado (não sei o que aconteceu de perto, logo, não opinarei).

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Pessoal "em grupo" fica muito corajoso


concordo, toda vez que mais de 5 policiais são vistos reunidos, pode correr, porque os caras estão com 5 cérebros juntos pensando (o que dá quase um cérebro humano) formas de ostentar suas picas de metal que disparam borracha.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


The Laughing Madcap
Mas falei dos que vaiaram. Quanto a polícia em grupo só fazer merda, não concordo.

Um desses zé manés sozinho não vaiaria.

Até que perto do Tuba´s passou uma viatura e uma galera começou a vaiar. Um amigo até comentou "o povo vaia, a policia volta com um monte de viatura e espanca todo mundo".

Vaiaram pra que? Depois quando precisam ficam choramingando "a polícia não faz nada..."

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse

exato. Quando estou andando na rua e alguem fala mal da minha roupa eu chamo meus amigos fotões pra bater, não é?


Policia ter que dar exemplo. Se foram vaiados, não precisavam chamar reforços pra atirar EM TODAS as pessoas de um evento desse porte.

Você viu os vídeos, quer defender isso ainda?

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


ghostbastard
Não vi os vídeos todos e não saberia o que aconteceu realmente mesmo se visse. Não duvido que a PM tenha exagerado, é o que parece ter acontecido.

A dúvida é: por que vaiaram? Se tivessem ficado sem vaiar, isso aconteceria?

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Um desses zé manés sozinhos não vaiaria.

O zé-mané que de forma infantil se sentiu ofendido por vaias de pessoas que estavam inofensivamente celebrando a vida foi embora e só agiu cercado de fardas e armas.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
Pra que ele vaiou? Por qual motivo? Estou falando é disso...os caras sabem que PMs podem ficar "putos" e abusarem do poder...os caras pedem pra isso acontecer e depois reclamam....

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


É a fome do povo com a vontade de comer da polícia.

Dá nisso.... ~:0(

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Pra que ele vaiou? Por qual motivo? Estou falando é disso...os caras sabem que PMs podem ficar "putos" e abusarem do poder...os caras pedem pra isso acontecer e depois reclamam....


^

deviam imprimir isso e espalhar pelas ruas de Pyongyang

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse


não interessa os SE. Se a policia não tivesse passado por ali naquele momento também não teria acontecido nada. Se a policia tivesse abordado os que vaiaram, não teria acontecido nada.

A grande pergunta é: por que a policia age pior do que aqueles contra quem ela deve lutar.

Perceba a lógica do que vc ta dizendo. É como culpar o departamento de cultura da cidade por ter organizado o pré carnaval, que acabou juntando pessoas, que ofenderam a policia que teve que revidar. Ora, eles não tinham outra opção mesmo, atirar era a melhor de todas.


Agora imagine isso num jogo da copa, com torcedores de varios paises.

ghostbastard
Veterano
# fev/12 · Editado por: ghostbastard
· votar


Nesse video dá pra ver certinho a policia descendo o largo e atirando em todo mundo:



The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


ghostbastard

vaiou o brasil é porrada da polícia.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ghostbastard
Acho que vc tá pelo lado errado...
Departamento de cultura juntou a festa: ok, nada errado.

Polícia passou pelo local...nada errado...pelo contrário.

Os únicos que iniciaram a confusão, pelo visto, foram os que vaiaram. Eles iniciaram parte "errada" da cadeia de fatos, ainda que a polícia tenha piorado 100%.

A parte da "cadeia" de fatos torna-se viciada apenas a partir da primeira parte incorreta: as vaias...o único SE que deveria ser considerado seria:

"SE os que vaiaram tivessem agido de forma diligente, como todos tinham feito até então, nada teria acontecido, em tese. Logo, os que vaiaram não são inocentes."

.omni
Veterano
# fev/12
· votar


Puta merda, que surreal.
Nego tá se inspirando com Pinheirinho.

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse


não são inocentes. Mas uma força policial deveria estar preparada pra agir de forma condizente. Foi? Eles receberam palavras, entregaram bombas e tiros.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ghostbastard
não tenho a pretensão de convencê-lo que estou certo..provavelmente não estou...mesmo porque você vivenciou a situação e sabe melhor do que ninguém o que aconteceu e como a polícia certamente exagerou.

Porém, tenho aquela máxima: "não quer ser notícia, não deixe que o fato aconteça". Quem vaiou, começou e virou notícia....e não são inocentes...pelo contrário..

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Pra ser policial o cara não pode ser um frustrado constantemente apanhando da vida, que aí o cara vai trasmitir a frustração que ele sente pra população quando abrir uma brecha.


Mas não, contratam meia-dúzia de average joes, dão um salário digno de puta do vintão por mês pro cara e entregam uma arma pra ele se sentir o Clint Eastwood. Receita pra dar merda.

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse


Respondendo à minha pergunta: não.


Deles era o dever de vir a racionalidade da situação. A responsabilidade maior era deles.

Meu filho me xinga, eu queimo ele com pontas de cigarro. Meu filho foi o culpado.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ghostbastard
Não é relação pai e filho. Nesta, há outros valores que se sobressaem. O pai tem de educar, e não reprimir de forma impiedosa.

Policial não está ali para educar ninguém...Policial não é pai de ninguém, e nem precisa ser...PM é por lei força ostensiva/repreensiva(claro que não é para agredir desmesuradamente), mas quem é grande e acorda pra vida sabe que policial não está para educar..que os caras são treinados sem dó..a vida é dura para quem dá mole, ué. Tem de ficar esperto com PM...

O cara vaia a polícia e depois reclama. Isso é que me assusta.

É relação de maiores de idade em público desacostumados a respeitar. Como você disse, havia menores bebendo (isso é o de menos...quem não faz/fez isso?)...é relação social entre iguais e o povo desacostumado a viver diligentemente...A bebida influencia demais nessas horas. Daí, acontecem essas coisas do mundo real e ficam assustados..."po, não fiz nada).

A polícia fez merda sim. Mas o tópico deveria conter também uma crítica aos moleques idiotas que vaiaram sem motivo aparente.

Faltou respeito, acima de tudo...de ambas as partes...ms ressalto, quem vaiou não é inocente. Foi molecagem e depois reclamam de barriga cheia.

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse


não disse que havia menores bebendo.


de qualquer forma, desisto dessa discussão. Só preste atenção que eu nunca disse que quem vaiou era inocente. Só estou mostrando a relação desproporcional da resposta policial. Se você não se assusta com isso e culpa os boca-sujas como os culpados de toda a situação, lamento.

boa noite.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ghostbastard
Rapida pesquisa pelo google:

Tudo teria começado (verdade ou não) porque vários jogaram garrafas contra os policiais e seus veículos.

Segundo as versões de blogs e fóruns, tinha policial atingido na cabeça pelas garrafas e paralelepípedos.

Um foi hospitalizado. A partir daí, foi reforço e começou a guerra.

Está em jornais e fóruns.

Baderna anunciada.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse
os caras sabem que PMs podem ficar "putos" e abusarem do poder...os caras pedem pra isso acontecer e depois reclamam....

Mas isso tinha que vir de um moderador!

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Viciado em Guarana
Não estou falando que a polícia está certa. Nem estou falando que defendo, faço ou fazemos isso aqui no FCC.

Estou falando que, infelizmente, há esse abuso de poder notório pela polícia...vai dizer que ninguém sabe que se "peitar" um PM corre o risco de o maldito dar um tiro na sua testa e nada acontecer?

Pelo que entendi depois de esclarecer a situação com a pesquisa, a situação foi:

Um grupo de baderneiros fez merda, a polícia fez merda muito maior, e 99% dos inocentes correram risco de morrer, lesões graves, outros tiveram lesoes, foram ao hospital.

A polícia deveria ter prendidos quem quem os atacou e pronto. Deveria ter protegido o resto da população. Ao contrário, agrediu todo mundo
...como disseram acima, ficam loucos para isso acontecer para soltarem suas repressões pessoais.

QUARESMA
Veterano
# fev/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


O problema é que não se pode sair de casa nem pra festejar mais, porque vem um idiota e faz merda ai chegam policias 3x mais idiotas e distribuem balas de borracha em todo mundo, e você que não fez poha nenhuma toma uma bala de borracha na cara.

GuitarHouse
vosse editou =|

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


QUARESMA
Sim, sem dúvida..não discordei momento algum disso.

Vai lá na paz festejar e do nada leva um tiro na nuca porque um babaca jogou garrafa na PM uns 3 quarteirões dali.

PS: Editei faz uns 15 minutos.

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse

garrafas começaram a ser jogadas contra os policiais depois que o primeiro policial atirou contra a população. Antes disso a policia ja tinha jogado duas bombas de gás. Com uma atitude assim, não é de se espantar que pessoas que vaiavam a policia fossem revidar. A atitude só provocou mais caos.


Eu vi, estava a menos de 20 metros do inicio de tudo. Só não levei tiro porque miraram pro outro lado.

Está em jornais e fóruns.
Baderna anunciada.


Veja os videos. Mais confiaveis do que qualquer jornal ou forum.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ghostbastard
A confiabilidade dos fóruns existe ao menos em parte porque o pessoal também disse que estava lá. Em jornais, os caras pegaram, ao que parece, a versão "politicamente correta" da polícia...que disse que foi atacada primeiro.

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


A polícia deveria ter prendidos quem quem os atacou e pronto. Deveria ter protegido o resto da população. Ao contrário, agrediu todo mundo


é isso que eu to tentando dizer desde o primeiro post do tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Policia tocando terror no Largo hoje - quem viu?