É política da empresa

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# fev/12 · Editado por: Comuna CCCP


... que os funcionários não recebam presentes de fornecedores acima de R$ 100,00, pois você pode ficar enrustido de fechar negócio com outro fornecedor.

A minha empresa doou milhares de reais, tanto para a Dilma como para o Serra nas eleições presidenciais.


Dissertem.

Um abraço para quem me odeia.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Vc é ou não é o algumacoisa_erótico?

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang

hahaha, não cara, mas nos todos temos algumacoisa_erótico.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
hahaha, não cara, mas nos todos temos algumacoisa_erótico.

ok \o/

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


O Gourmet_Erótico é meu multi.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Bom saber.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
hahaha, não cara

vish, tava comendo o cara errado então O.o

Das Musikalische Opfer
Veterano
# fev/12
· votar


Existe algum tópico onde não citem a palavra "multi"?

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


É política da empresa...

Como servidor público, sou proibido de receber presentes. Creio que o máximo permitido aqui são aqueles tradicionais calendários da CEF que eles imprimem todos os anos. Fora isso, nada de agrados.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Simonhead
Como servidor público
nada de agrados.
haahahahahahahahaah! Claro, sei...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang
Vc é ou não é o algumacoisa_erótico?

hauhauhauha
mas cara, vc vai mesmo perguntar ao Lula se ele sabia do mensalão??

mateussch
O Gourmet_Erótico é meu multi.

ahh cara, pega a fila, tem muita gente querendo comprar essa conta só pra ter um multi com o nick mais descolado a sua disposição



Comuna CCCP
Dissertem.

quem quer q tenha o poder é quem recebe os biscoitinhos de baunilha

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Não entendi, a empresa não pode presentear acima de 100,00 pois terá que fecha rcom outro fornecedor?

Desculpe, tô meio lerdo.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

presentes de fornecedores... vou editar lá...

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


A minha empresa doou milhares de reais, tanto para a Dilma como para o Serra nas eleições presidenciais.

engraçado como os patrões fazem os funcionários pensar que a empresa multi-milionária é deles também.

Salvo quando recebem papéis.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Até cheguei a comprar papéis dela, mas logo vendi... apenas especulei um pouco.
Na época não tinha cargo que estava atrelado a papéis.

Mas isso é só como as pessoas falam normalmente, não tem nada dessa mentalidade não.
Não vejo as pessoas postando, estou no cpu da empresa, ou atendendo o telefone e falando estou na mesa que ocupo, mas é da empresa.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Mas exatamente essa é a idéia.

já se tornou natural falar assim

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Claro, sei...


Acredite no que quiser. Quem sou eu para fazê-lo pensar o contrário.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Acho engraçado o pessoal que criticou o Root no tópico da lista para se tornar uma pessoa de sucesso, não consiga falar nada aqui...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Financiar campanhas com dinheiro de empresas deveria ser proibido. Na verdade toda prática de Lobby com dinheiro é proibida, fazem vista grossa pra esta. (e muitas outras)

Só não entendi o propósito do seu tópico. Não faz muito sentido pra mim.

Tirando que a operação da sua empresa no meu entendimento deveria ser ilegal mas que é coberta pelo governo, ela pode utilizar seu dinheiro onde bem entender. Se ao invés de investir em lobby no governo fosse investir em reflorestamento ou em operações financeiras acho que você não estaria reclamando.

Então o problema em si é a legitimação deste ato.

E ela tem o direito de estabelecer como é dado as políticas internas desde que não contradiga a constituição, ela que está pagando, trabalha quem quer dentro, ninguém é obrigado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Acho engraçado o pessoal que criticou o Root no tópico da lista para se tornar uma pessoa de sucesso, não consiga falar nada aqui...

Se isso for referente a mim, logo adianto que por mais que houve uma questão mais pessoal por lá, minha crítica fazia parte da minha posição favorável à lista por experiência pessoal, e em momento algum eu quis dizer que TODOS deveriam seguir aquilo pra ser bem sucedido, apenas que ela se aplica à sua área.
É lógico que um músico ou um pesquisador, poderia se dar bem sem seguí-la, sem obecer princípios aplicáveis ao ambiente empresarial. No entanto, isso não invalida a lista porque ela não se propõe ser aplicável a outras áreas, se não a dela.

Quanto ao assunto do tópico, eu não preciso defender com unhas e dentes ou achar correto qualquer atitude/política empresarial só porque sou da área, preciso?

No caso da sua empresa, sem entrar na questão das doações políticas (que por sinal nos EUA isso é descarado e normal), mas as empresas visam defender seus interesses e desde que não se utilize de métodos ilegais (como disse o Cavaleiro), pra que ela não se auto-prejudique, está valendo.

Minha posição é que se essa política contribua para que não exista mal-estar para a empresa com seus fornecedores, e que se essa medida faz com que a opção mais saudável para os estoques (?) da empresa seja escolhida, acho totalmente válida.
Não basta visar lucro sem se atentar para uma das funções da gestão que é reduzir custos desnecessários.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Só não entendi o propósito do seu tópico. Não faz muito sentido pra mim.

Parece que o empresário de sucesso não precisou seguir 2 - Pessoas bem sucedidas são honestas.

Apesar de estar dentro da lei...

O cabresto dessas regras ainda vai acabar com vocês...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Comuna CCCP

Antes de mais nada, livro de autoajuda não é bíblia (na representação que ela tem para crentes) e eu mesmo critiquei-a, ela tem validade para o cidadão comum que quer progredir em uma empresa privada. Não é um código de conduta para empresários como você está propondo erroneamente no tópico.

Como eu já disse, políticos e empresários nada mais são que uma amostra da própria população que estão em evidência devido a dinheiro ou poder e que podem ter seus defeitos potencializados ou não pela presença deles.

Lógico que há muitas pessoas desonestas que são bem sucedidas financeiramente, mas como eu disse o público-alvo destes livros não é o político ou o filho do empresário e sim o cidadão comum, mainstream classe média.

Para este, é mais fácil alcançar o sucesso profissional dentro de uma empresa privada sendo honesto. Nenhuma empresa vai querer um cara que mente nos seus relatórios, se você cai em descrédito suas chances naquela empresa normalmente vão pro saco.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


mainstream classe média.

Acho isso triste...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP


Acho isso triste...

Disserte.

É só uma representação estatística.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

As pessoas que tem apenas esse sonho de sucesso da classe média... mas o mundo precisa de pessoas mornas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

O que tem a dizer?
Hoje eu tô de boa.


PS: Se o mundo fosse feito só de pessoas acima da média, só consigo imaginar um colapso, ou um novo nível estabelecido para a mediocridade.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
... que os funcionários não recebam presentes de fornecedores acima de R$ 100,00, pois você pode ficar enrustido de fechar negócio com outro fornecedor.A minha empresa doou milhares de reais, tanto para a Dilma como para o Serra nas eleições presidenciais.


Verdade! Chega disso!
Entre amanhã na sala do seu superior e exija o seu direito de receber um agradinho para beneficiar o seu cliente.

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


brunohardrocker
PS: Se o mundo fosse feito só de pessoas acima da média

Mas aí a média seria as pessoas acima da média, mas que na verdade não estariam acima da média(pois seriam medianas na verdade)...hshshsah!

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Se minha mãe tivesse bigode eu tinha dois pais...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

E qual o seu sonho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É política da empresa