Professor ganha menos que pedreiro

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


pedindo pra adiantar dinheiro,
´
Você quer reformar ou construir com o dinheiro do pedreiro?!

Num querdito nisso °.°

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Aluguel - de 1.000 a 2.500
Prestação do carro - uns 800
Gasolina - depende; eu gasto uns 600
Plano de saúde - uns 300; se tiver mulher e filho, aumenta
Comida - bota aí uns 500 se for solteiro; se for casado e tiver filho, bota pelo menos 1.000
Roupas - bota aí pelo menos uns 300 contos, se for solteiro. Casado/filhos, multiplica
Se tiver filho pequeno - fraldas, brinquedos: uns 300 ou 400 pratas/mês
Passeios, saídas - depende; tem gente que gasta uns 300 por mês, tem gente que gasta 3.000
Compras de produtos diversos (ipad, tênis de marca, ar-condicionado, jogo de panelas ou o que sua imaginação quiser): uns 500 de parcela por mês
Imprevistos - sempre bom guardar uns 500, porque imprevistos SEMPRE acontecem

Total para um cara solteiro viver mais ou menos com as contas em dia (colocando os valores mais baixos indicados acima e sem juntar dinheiro): R$ 4.800. Se o cara for casado, tiver filhos, etc, então a conta pode subir muito.

1.500? Cara, isso é salário pra morar no morro ou na casa dos pais.


Tem médico que não ganha isto. E o governo disse que isto aí é renda familiar de rico. Fazer o quê?

Insomniac_
Veterano
# jul/12 · Editado por: Insomniac_
· votar


Um fato curioso é que só vi comparação de salários e valores a gastar por mês, mas não vi ninguém comentar que pra ser um professor você precisa de um investimento intelectual e de dinheiro por pelo menos 4 anos. E se quiser ser professor universitário, vai ter que investir mais ainda em mestrado e doutorado.
Essa é a diferença do pedreiro e do professor. Um pedreiro não investe 8, 10 anos ou até a vida inteira trocando sua vida e seu dinheiro por livros e estudo. De forma geral, é meio impraticável que um pedreiro ganhe mais do que um professor. Se for colocar a dificuldade/responsabilidade de um serviço, todo mundo vai ter que ganhar muito, independente do que se investiu pra chegar até ali (que é o que é valorizado).

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Insomniac_
Um fato curioso é que só vi comparação de salários e valores a gastar por mês, mas não vi ninguém comentar que pra ser um professor você precisa de um investimento intelectual e de dinheiro por pelo menos 4 anos. E se quiser ser professor universitário, vai ter que investir mais ainda em mestrado e doutorado.
Essa é a diferença do pedreiro e do professor. Um pedreiro não investe 8, 10 anos ou até a vida inteira trocando sua vida e seu dinheiro por livros e estudo. De forma geral, é meio impraticável que um pedreiro ganhe mais do que um professor. Se for colocar a dificuldade/responsabilidade de um serviço, todo mundo vai ter que ganhar muito, independente do que se investiu pra chegar até ali (que é o que é valorizado).


Sempre se comenta isto aqui quando o assunto é ser professor. Eu mesma comentei que tem que sair da aula e enfiar o pé na jaca quando chega em casa e nos fins de semana corrigindo prova, trabalho, planejando aula, planejando prova, fazendo realtório de notas etc´Como eu disse, pedreiro bate o cartão às 5 da tarde e tá livre pra fazer o que quiser ( inclusive ir beber umazinha no buteco da esquina).

amador_ssa
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

1.500? Cara, isso é salário pra morar no morro ou na casa dos pais.

Tem médico que não ganha isto.


Médico que não ganha isso???? Talvez exista essa possibilidade um tanto quanto remota. Em caso afirmativo de um "Dr." ganhar menos que isso, muito provavelmente a carga horária é de 20h semanais, onde é possivel trabalhar em outro(os) locais, sabemos que a grande maioria dos Médicos trabalham em varios locais.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Prestação do carro - uns 800
Gasolina - depende; eu gasto uns 600
Roupas - bota aí pelo menos uns 300 contos, se for solteiro. Casado/filhos, multiplica


Nao sofro desse mal. Gastar 300 de roupa todo mes, eu teria que ser muito baitola afixionado por moda. Gastar 1400 por carro, prefiro andar de busu.
Sou pobre.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Para mim, comparações só fazem sentido se comparada a hora trabalhada.

Cansei de ver xororô, de gente dizendo que encarregado ganha 100 reais a mais que professor em edital, sendo que professor eram 20 h semanais e do encarregado 44h semanais.

Trabalhem as comparações com hora trabalhada.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa
Médico que não ganha isso???? Talvez exista essa possibilidade um tanto quanto remota. Em caso afirmativo de um "Dr." ganhar menos que isso, muito provavelmente a carga horária é de 20h semanais, onde é possivel trabalhar em outro(os) locais, sabemos que a grande maioria dos Médicos trabalham em varios locais.

Médico recém formado (depois de se matar estudando durante 6 anos ou mais) ganha muito mal. Especialmente se não tem condições de começar já com uma clientela ajudado por um parente ou grupo de colegas que indiquem pacientes.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
sendo que professor eram 20 h semanais e do encarregado 44h semanais.

Mas já se disse que as 20 horas do professor são só o trabalho em sala de aula. E o resto todo envolvido? Pedreiro bate cartão e acabou.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Mas já se disse que as 20 horas do professor são só o trabalho em sala de aula. E o resto todo envolvido? Pedreiro bate cartão e acabou.


Faz na folga semanal de terça a correção das provas.

RafaelValeira
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Vc tá brincando, né? Não faz a mínima ideia do trabalho que dá ser professor.

Minha mãe é professora e eu te digo: depois de trabalhar 6h/dia só em classe de aula, ainda chega em casa e tem que corrigir trabalhos, passar nota, planejar próximas aulas, etc. Somando tudo, dá 10h/dia fácil. Por isso que em alguns poucos lugares professores são pagos por 2x o tempo que passam em classe.

Outra coisa: professor normalmente trabalha 30h, e não 20h como vc tá falando.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Faz na folga semanal de terça a correção das provas.

Não existe isto. Professor trabalha até em final de semana e feriado.

RafaelValeira
Minha mãe é professora e eu te digo: depois de trabalhar 6h/dia só em classe de aula, ainda chega em casa e tem que corrigir trabalhos, passar nota, planejar próximas aulas, etc. Somando tudo, dá 10h/dia fácil. Por isso que em alguns poucos lugares professores são pagos por 2x o tempo que passam em classe.

Outra coisa: professor normalmente trabalha 30h, e não 20h como vc tá falando.


Sim, meu marido tb é e é orientador de TCC tb. Não tem descanso nem fim de semana.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Vocês não estão levando em consideração que sem pedreiros, não haveria escolas para os professores trabalharem. Daí é justificado que os pedreiros ganhem mais.






paoskoaspkoaskosapkaospkasopkopasoaps

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Hehe

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Tá vendo aquele edifício moço...

amador_ssa
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Oh minha cara, concordo que médico estuda muito, ainda assim é pouco o estudo, considerando que é uma vida que ta em jogo, a profissão relacionada com a saúde não deveria ter erros, muitas vezes futeis, que causam consequencias ruins, entretanto médico não tem dificuldade em arranjar emprego, uma médica recem formada me disse isso. Analisando um concurso Municipal percebi concorrencia pouca, agumas especialidades tem menos de 1 por vaga... Conheço médico com 3 empregos.

Porem concordo com você no que diz: 20 horas do professor são só o trabalho em sala de aula. E o resto todo envolvido?

-Dan

encarregado ganha 100 reais a mais que professor em edital, sendo que professor eram 20 h semanais e do encarregado 44h semanais.

As vezes 20h semanais de um professor pode ser bem mais extressante do que 44h de encarregado. Que edital é esse? Nunca vi edital de concurso Municipal com 44h semanais, deve ter hora extra ou "erro" no edital

Faz na folga semanal de terça a correção das provas.

Cara, se um professor folga um dia útil da semana, não significa que ele trabalhou menos horas semanais. Algumas escolas particulares e públicas fazem isso mas cobram as horas "da terça" nos outros dias da semana. Então a carga horária SEMANAL estará completa, logo folga é folga.

RafaelValeira

Sim o -Dan talvez Não faz a mínima ideia do trabalho que dá ser professor, sua mãe é uma guerreira, fora lidar com os marginais que "eventualmente" se matriculam...

depois de trabalhar 6h/dia só em classe de aula (...) Somando tudo, dá 10h/dia fácil (...)
professor normalmente trabalha 30h, e não 20h como vc tá falando.

Em algumas Prefeituras a carga horaria semanal inclui o tempo de planejamento de aulas e correção de provas trabalhos. Como isso fica na prática não sei. Quanto a carga horaria, geralmente editais de concurso público oferece 20h semanais pra professor do ensino básico (ate o 3 ano ens. medio). Mas ultimamente alguns editais estão pedindo 40h semanais. No setor público geralmente ou é 20h ou é 40h. No setor privado e em Instituiições de Ensino Federal ocorre 30h também...

O -Dan falou em 20h porque ta acostumado a ler editais de concurso Municipal, so que esqueceu que a folga em dia útil é cobrada nos demais dias, esqueceu que geralmente o Professor pede a extensão de carga horaria pra 40h ou trabalha em outra escola porque aquele salario é pequeno, totalizando no final, 40h ou mais, esqueceu que algumas escolas "pedem" a presença do prof. em trabalhos no fim de semana, negociando hora extra ou trocando por folga, esqueceu que Prof. corrige prova no FDS as vezes, esqueceu outras coisas que eu esqueci b rsrs

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Antes de mais nada, acho que professores são mal remunerados sim.

Só coloquei que a comparação deve ser feita por hora trabalhada.

Pedreiro não vai pra obra, senta e fica planejando não. Ele planeja em casa tb, haudhaudhadu

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa
O -Dan falou em 20h porque ta acostumado a ler editais de concurso Municipal, so que esqueceu que a folga em dia útil é cobrada nos demais dias, esqueceu que geralmente o Professor pede a extensão de carga horaria pra 40h ou trabalha em outra escola porque aquele salario é pequeno, totalizando no final, 40h ou mais, esqueceu que algumas escolas "pedem" a presença do prof. em trabalhos no fim de semana,

MAs pegam o salario de 20 h pra fazer comparação com o pedreiro. Compara entao o salario de 40h po...

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa
As vezes 20h semanais de um professor pode ser bem mais extressante do que 44h de encarregado. Que edital é esse? Nunca vi edital de concurso Municipal com 44h semanais, deve ter hora extra ou "erro" no edital

Procura o de Sete Lagoas MG. Já vi varios.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa
Cara, se um professor folga um dia útil da semana, não significa que ele trabalhou menos horas semanais. Algumas escolas particulares e públicas fazem isso mas cobram as horas "da terça" nos outros dias da semana. Então a carga horária SEMANAL estará completa, logo folga é folga.

Sempre achei que a folga era pra trabalho extra-classes. A carreira é fudida sim, eu sei.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


RafaelValeira
Vc tá brincando, né? Não faz a mínima ideia do trabalho que dá ser professor.

Minha mãe é professora e eu te digo: depois de trabalhar 6h/dia só em classe de aula, ainda chega em casa e tem que corrigir trabalhos, passar nota, planejar próximas aulas, etc. Somando tudo, dá 10h/dia fácil. Por isso que em alguns poucos lugares professores são pagos por 2x o tempo que passam em classe.

Outra coisa: professor normalmente trabalha 30h, e não 20h como vc tá falando.


Eu faço a minima ideia. Duas Irmãs professoras e 1 cunhado.
Tiram 3 meses de ferias por ano ehhehe..

Anderson Eslie
Veterano
# jul/12
· votar


não atoa que o Ande e o Zakk fazem uns servicinhos por fora

Ow shit, descobriram minha tática.
<o>

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


estão desconsiderando a função social dos pedreiros de elevar a autoestima feminina

= /

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
estão desconsiderando a função social dos pedreiros de elevar a autoestima feminina

= /


¬¬
Pra mim trata-se de ofensa grave. Dependendo do caso trata-se de irrelevância.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Me chama de receita de miojo que hoje eu tô facinho, sua linda!

Me chama de Benjamim Button e vamos ter um curioso caso!

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Me chama de receita de miojo que hoje eu tô facinho, sua linda!

Padrão irrelevante.

Me chama de Benjamim Button e vamos ter um curioso caso!

Um pedreiro não diria isto.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Um pedreiro não diria isto.

Sou um pedreiro de araque :/

Mas a melhor mesmo é a "Ô LÁ EM CASA!!"

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/membro_56083.html

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Mas a melhor mesmo é a "Ô LÁ EM CASA!!"

Este é do tipo "tô nem aí".
Mas já ouvi muita coisa nojenta e ofensiva de pedreiro. Nunca sabia como agir. Dependendo do astral do dia eu passava de cabeça baixa, de nariz empinado ou mandava tnc.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Hoje, ao sair do banco, ouvi um "Ô lá em casa!!" de mulheres que trabalham no setor de produção da Sadia, ao voltarem do trabalho.
Eu ri.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor ganha menos que pedreiro