Professor ganha menos que pedreiro

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire

É muito difícil achar um pedreiro bom de verdade, se o cara tem experiência 2000 mil tá bem pago

Foi a melhor defesa dos pedreiros. Muitos dizem que pedreiro trabalha pra caraio mas se você observar quantos pedreiros fazem merd... na sua casa com vc vigiando, 1 minuto que vc vai ali é o suficiente pra cag... As vezes o cara sabe ate o certo mas armenga so pra ter menos trabalho sem se importar com o resultado final.

GuitarHouse

concurso para professor geralmente é 20h/semana (5h/dia útil).

Meu caro, 20h/ semana são 4h/dia util. Depende do Estado/ Prefeitura mas aquele salário parece ser de 40 horas... As vezes tem mais "vantagens" mas conheço professores que ja foram furtados por um aluno. Hj em dia aluno não respeita, bate e as porr@. So nos IFET's (CEFET) e Universidades que o professor tem um pouco de dignidade e salário menos mal.

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Ah, vá reclamar do salário dos políticos. Esses ganham bem e pra nos roubar.

Professor ganha muito pouco e pedreiro também. Essa é a moral da história.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroP

Tem pedreiro que ganha muito rapa, você ta por fora, mas as vezes o cara fica parado. Mas uma coisa eu concordo, os salários dos políticos são um absurdo de alto. Pior é que alguns sugerem os próprios aumentos

Capitão Price
Veterano
# jan/12
· votar


E quando eu não estudo,não faço o dever de casa e nem faço provas dizendo que quero se pedreiro,o povo diz que eu sou vagabundo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator já dizia:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/275554/#7991531

Nazareth Bach
Veterano
# jan/12
· votar


Professor ganha menos que pedreiro

porem nao se fodem igual, no sol, carregando coisas e pah. Vivo numa casa onde todas as pessoas aqui sao / foram professores. Trabalham dois periodos, um dia de folga, vaaarios dias de ferias, imandam feriados adoidado, altas arrigalias (concursados) e o caralho a 4
O maximo que aguentam sao unspirralhos flhos da puta, que jogam pra orientação.

TWT ICE
Veterano
# jan/12
· votar


e jogador de futebol ganha 100 mil


Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


. Um professor sabe como virar massa, colocar uma parede no prumo, etc?

Pois é. Manda um pedreiro dar aula pro seu filho(a) na escola ou na faculdade, então.

a profissão de pedreiro é dificil. Mas, é uma das que tem mais charlatões na face da Terra.

paulinho pc
Veterano
# jan/12
· votar


Rafael Walkabout
Mas na sexta vai até as 16:00 e olhe lá! Se for dia de concretar então, terminou o concreto, terminou o expediente!


e se chover...babau servicinho. Bora tomar uma cachacinha.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


trilha sonora

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

a profissão de pedreiro é dificil. Mas, é uma das que tem mais charlatões na face da Terra.

Se bobear tem mais professor charlatão do que pedreiro...conheço alguns assim, e tive mais de um professor charlatão na universidade também.

Gus79
Veterano
# jun/12
· votar


Um professor pode aprender o trabalho do pedreiro com, vá lá, uma semana de treinamento.

Um pedreiro pode aprender o trabalho do professor com anos e anos de muito estudo.

Claro que o professor tem que ganhar muito, muito mais que um pedreiro.

E ganha. Um bom professor aqui no Rio trabalha 16h por semana (quatro manhãs) em boas escolas do ensino médio e tira uns 5 mil por mês. Se quiser trabalhar mais, vai ganhar mais.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Gus79
Um bom professor aqui no Rio trabalha 16h por semana (quatro manhãs) em boas escolas do ensino médio e tira uns 5 mil por mês

Tem pedreiro que ganha mais que isso. Eu mesmo conheço um (e aqui é em uma cidade mais "barata" que o Rio, portanto cinco mil aqui "rendem" mais do que na capital fluminense).

Um professor pode aprender o trabalho do pedreiro com, vá lá, uma semana de treinamento.

Tenho sérias dúvidas disso!

Gus79
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
Um pedreiro pode ganhar muito mais que 5 mil por mês. Certíssimo.



Mas não trabalhando quatro manhãs por semana.

Um professor pode aprender o trabalho do pedreiro com, vá lá, uma semana de treinamento.
Tenho sérias dúvidas disso!


Não digo que alguém possa ser um excelente pedreiro com uma semana de treinamento. Pode ser um pedreiro bem chinfrim. Mas poderá fazer o básico, poderá pegar os fundamentos - e, com a experiência, poderá virar um bom pedreiro.

Mas o inverso - um pedreiro virar um professor - é imensamente mais difícil. Absolutamente impossível um pedreiro virar professor de biologia, ou filosofia, ou língua portuguesa, em uma semana. Não vai virar nem bom professor, nem péssimo professor. Simplesmente não vai virar professor. Não vai nem conseguir acompanhar os fundamentos mais básicos senão com anos e anos de estudo.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Gus79
Mas não trabalhando quatro manhãs por semana.

Aí já não sei, mas minha irmã é professora estadual 5 dias por semana e não ganha nem perto disso. Ela já foi substituta em Universidade federal, e efetiva em faculdade particular e nunca ganhou como um bom pedreiro. Sei de pedreiros bons por aqui que ganham a partir de 3 mil por mês, com carga normal de trabalho. Mas é claro que tem nego que ganha pouco também.

Mas o inverso - um pedreiro virar um professor - é imensamente mais difícil.

Ele pode virar professor de ajudante de pedreiro...hashhsa!

Gus79
Veterano
# jun/12 · Editado por: Gus79
· votar


makumbator

mas minha irmã é professora estadual 5 dias por semana e não ganha nem perto disso.

Mas professor estadual é MUITO fodido. Não dá pra comparar o salário dos professores estaduais (ou municipais) com os salários dos bons colégios particulares do Rio. Professor estadual de 16h ganha uns 1.000 reais por mês. Se tiver dupla regência, faz 2.000 pratas, trabalhando 24 h reais em sala de aula.

Ah, e eu sei porque sou professor de ensino médio. Passei em 1o lugar (na minha disciplina) no último concurso, final do ano passado... mas quando chegou a hora, desisti de entrar. Ia perder muito dinheiro se pegasse o Estado... Não, não dá pra comparar o salário de professor estadual com professor de bons colégios particulares.

(E só pra constar: professor substituto em facul pública também ganha miséria; só vale mesmo para o currículo. E professor de facul particular, com raras exceções, ganha menos por hora que professor de boas escolas particulares. A hora/aula de uma boa escola particular do Rio tá na faixa de 60, 70 pratas).

Mas o inverso - um pedreiro virar um professor - é imensamente mais difícil.
Ele pode virar professor de ajudante de pedreiro...hashhsa!


Aí sim! ;)

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Gus79
Mas professor estadual é MUITO fodido

Exato. Pedreiro bom é milionário perto de professor estadual.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Concordo.

Morgenstern
Veterano
# jul/12
· votar


Idaí, não sou professor e nem pedreiro !

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cada coisa é uma coisa de demanda um tipo de conhecimento, prática e esforço. Única diferença ( e muuuito importante) é que professor passa muito mais tempo envolvido com a atividade, ou seja, trabalha muito mais. O pedreiro bate o sino às 5 da tarde e vai embora. O professor vai pra casa começar o outro turno ( elaborar aulas, provas, corrigir provas e trabalhos) e isto geralmente se estende aos fins de semana também.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho curioso, os pedreiros ganham na boa mais de 1,5k por mês e tão sempre fudidos, pedindo pra adiantar dinheiro, com carro velho e/ou morando de favor. A maioria deve gastar tudo com vícios.

BokuWa
Veterano
# jul/12
· votar


Legal a defesa do pedreiro ai, joinha, reconheço a profissão, mas verdade seja dita, professores ganham muito mal, 11 reais por hora/aula.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


The Blue Special Guitar
Eu acho curioso, os pedreiros ganham na boa mais de 1,5k por mês e tão sempre fudidos, pedindo pra adiantar dinheiro, com carro velho e/ou morando de favor. A maioria deve gastar tudo com vícios.

Preconceito contra trabalhadores honestos!



/rouge

Rafa-Ban
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho curioso, os pedreiros ganham na boa mais de 1,5k por mês e tão sempre fudidos, pedindo pra adiantar dinheiro, com carro velho e/ou morando de favor. A maioria deve gastar tudo com vícios.


Meu vizinho é pedreioro, pega um monte de serviço. Esses dias após reformar, o Clio todo fudido, teve o carro apreendido com documentação vencida ha 5 anos. Todo dia, todo dia mesmo faz churrasco pra um monte de serrotes beberrões, e se juntou com uma mulher com 5 filhos, sendo que só 1 é dele

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Pois é, mas devem ter mais pedreiros querendo ser professor do que o contrário.

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


Elas gastam mais com mulheres. Merecem!

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar


paulinho pc
e se chover...babau servicinho. Bora tomar uma cachacinha.
HAhahaa aí depende de onde trabalham. Em dias de chuva alguns fazem algo que seja possível e dos demais metade falta e metade fica parado cumprindo horário.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


The Blue Special Guitar
Eu acho curioso, os pedreiros ganham na boa mais de 1,5k por mês e tão sempre fudidos, pedindo pra adiantar dinheiro, com carro velho e/ou morando de favor. A maioria deve gastar tudo com vícios.

Os que tem filhos (maioria), tem uma ninhada de bacurí.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


E serviço de pedreiro é muito rotativo. As vezes tem serviço que paga bem, as vezes tem que pegar coisa pouca pra quebrar o galho.

Aqui na construtora girou na média de uns 30 contratados pra um predio, e dispensamos quase todos por estar na fase de entrega. Na proxima obra contrataremos tudo de novo.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


The Blue Special Guitar
Eu acho curioso, os pedreiros ganham na boa mais de 1,5k por mês e tão sempre fudidos, pedindo pra adiantar dinheiro, com carro velho e/ou morando de favor. A maioria deve gastar tudo com vícios.

E desde quando 1.500 pratas é muito?

Saca só quanto um adulto responsável, de classe média baixa, tem que gastar por mês pra ficar com as contas em dia, sem juntar nada:

Aluguel - de 1.000 a 2.500
Prestação do carro - uns 800
Gasolina - depende; eu gasto uns 600
Plano de saúde - uns 300; se tiver mulher e filho, aumenta
Comida - bota aí uns 500 se for solteiro; se for casado e tiver filho, bota pelo menos 1.000
Roupas - bota aí pelo menos uns 300 contos, se for solteiro. Casado/filhos, multiplica
Se tiver filho pequeno - fraldas, brinquedos: uns 300 ou 400 pratas/mês
Passeios, saídas - depende; tem gente que gasta uns 300 por mês, tem gente que gasta 3.000
Compras de produtos diversos (ipad, tênis de marca, ar-condicionado, jogo de panelas ou o que sua imaginação quiser): uns 500 de parcela por mês
Imprevistos - sempre bom guardar uns 500, porque imprevistos SEMPRE acontecem

Total para um cara solteiro viver mais ou menos com as contas em dia (colocando os valores mais baixos indicados acima e sem juntar dinheiro): R$ 4.800. Se o cara for casado, tiver filhos, etc, então a conta pode subir muito.

1.500? Cara, isso é salário pra morar no morro ou na casa dos pais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor ganha menos que pedreiro