McDonald's usava amônia em sua receita de hambúrguer nos EUA

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jan/12


Mais uma polêmica gira em torno dos alimentos comercializados pelo McDonald's. Nos Estados Unidos, a rede de fast-food vai mudar a receita de seu hambúrguer, informou nessa quinta-feira o jornal "Mail Online". Apesar do McDonald's não confirmar o motivo, a mudança na receita teria sido motivada depois que o chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver resolveu botar a 'boca no trombone' ao descobrir que o processamento da carne usada no recheio de seus hambúrgueres utilizava hidróxido de amônia na conversão de sobras de carnes gordurosas. O produto de enchimento ganhou as manchetes depois que ele denunciou em seu programa, Jamie Oliver Revolução de Alimentos.

"Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e após este processo, podemos dar aos seres humanos. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne cheio de amônia na boca de seus filhos?", disse Oliver em seu programa de televisão.

Ainda de acordo o "Mail Online", o processamento da carne é realizado pela empresa BPI (Beef Products Inc) e, segundo o jornal, ninguém da empresa estava disponível para comentar o assunto.

Todd Bacon, diretor do Sistemas da Qualidade da empresa nos Estados Unidos afirmou ao jornal que cumpre todos os requisitos e regulamentações governamentais de segurança alimentar. "Além disso, temos a nossa própria comida, medidas de segurança e normas em vigor em toda a cadeia de suprimentos para garantir que servimos alimentos seguros e de alta qualidade para cada cliente, cada vez que visitam nossos restaurantes." A rede também afirmou que "a decisão de retirar os produtos do sistema do BPI não está relacionada a qualquer evento específico".

Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera o McDonald´s em toda a região, inclusive no Brasil,informou por meio de nota que o aditivo em questão não é utilizado como ingrediente nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na região. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais.

A marca McDonald's existe em cerca de 120 países.


http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/01/27/internas_economia ,274628/mcdonald-s-usava-amonia-em-sua-receita-de-hamburguer-nos-eua.s html


E aqui? Será?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


nem me importo, to aqui de passagem e mc donalds ftw!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


^
cidadão médio

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Amônia é foda.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


prefiro minhoca mesmo

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


o Big Mac continua sendo uma delícia

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Foda-se, é muito bom, com amônia ou não.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Nesse tópico: Pessoas que comeriam veneno se tivesse gosto de bife.

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Burger King>>>>>>>>>>>>>McDonalds>>>>>>>>Slash

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Todd Bacon, diretor do Sistemas da Qualidade da empresa

Até sei o ingrediente principal pelo qual ele adora em seus sanduíches.



Mas sinceramente eu não gosto de McDonalds. Não vale o preço pela sua comida. Sou mais o dogão do Fabio lá na estação de baianazes

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Quem paga uma nota num lanchinho miseravel desses tipo Mc merece a morte

Burger King>>>>>>>>>>>>>McDonalds>>>>>>>>Slash

Eric Clapton
Veterano
# jan/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Bob Mauley

Vei, no Burger King tem um lanche chamado "Stacker Quadruplo" é pão, carne, queijo, carne, queijo, carne, queijo, carne, queijo, muito bacon e pão

\o/

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


podem até dizer que tem carne de homo sapiens na receita do mc donalds... mas quando se passa na frente da franquia dá vontade de comer do mesmo jeito

Dave Mustarda
Veterano
# jan/12
· votar


E eu pensando que eles botavam fezes de ovelhas virgens na carne do hambúrguer D=

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Eric Clapton

Fa maior temapo que nao bato uma chepa no burguer king, mas eu acho o lanche deles infinitamente melhor que os do mc

mas aqui em fugi das cruzes nao tem burguer king no xópingue =/

Eric Clapton
Veterano
# jan/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Bob Mauley
mas aqui em fugi das cruzes nao tem burguer king no xópingue =/


hihihih..em Baianazes tb nao. Eu tenho que ir la no shopping Tatuapé pra poder comer =(


André Perucci
podem até dizer que tem carne de homo sapiens na receita do mc donalds... mas quando se passa na frente da franquia dá vontade de comer do mesmo jeito


Sem hipocrisias da minha parte, as fritas que eles fazem sao sensacionais! Mas os lanches fedem... Sei lá...cheiro estranho...

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Cachorro-quente >>>>>>>>>> Hambúrgueres

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Pizza>>>>>>>Cachorro quente>>>>>>>>>hamburgueres

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Eric Clapton
Sem hipocrisias da minha parte, as fritas que eles fazem sao sensacionais! Mas os lanches fedem... Sei lá...cheiro estranho...

Cara é gosto pessoal mesmo.. eu me amarro no McDonnals.. tem gente que prefere o Bob's .. O Burger King meio que é unânimidade, a unica coisa ruim que ouvi falar do BK é o preço..

Como o André Perucci eu tb me amarro no cheiro do Hamburger do Mc..

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Eric Clapton
Opa, casa comigo! \o/

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
Cara é gosto pessoal mesmo.. eu me amarro no McDonnals.. tem gente que prefere o Bob's .. O Burger King meio que é unânimidade, a unica coisa ruim que ouvi falar do BK é o preço..

Como o André Perucci eu tb me amarro no cheiro do Hamburger do Mc..


Ahh sim sim...pode até ser.

A carne do Burger King é feita de um jeito diferente. Parece churrasco. É muito mais saborosa.

Já o preço, não fica muito atras do Mc não viu.

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Opa, casa comigo! \o/


hihihihihi

ta bom vai.

Eu caso ^^

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


fgr

Aqui em SP tem uma rede de fast food muito boa chamada "Big X Picanha"

É caro, mas dá de 10 a 0 em qualquer um desses fast foods grandes.

mas como eu sou pobre;


Esfiha do Habibs>>>>>>>>>>>>>>all

busterchair
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho difícil mas não ponho minha mão no fogo.

Indústrias grandes deste porte - e até pequenas - possuem uma política de qualidade bem firme, e com tantas ISO´s da vida, validação de produto, teste de laborátorio, relatório de conformidade, acho bem pouco provável que isto aconteça.

Lendo a FISPQ do hidróxido de amônio, vi que pode haver bronquite crônica caso haja exposição inalatória crônica, e sua decomposição é atingida aos 130 ºC (numa chapa quente a temperatura é mais que isso). Porém é liberado gás amônia e nitrosos tóxicos (NOx).

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Mc donalds poluiu a mente de vocês!!

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


nem fodendo que cachorro quente é melhor que hamburgueres, cachorro quente é coisa de bixinha, nem forra o estomago

Eric Clapton

tu ja foi no xóps de fugi das cruzes?
Tem uma lanchonete maior trueza aqui, melhor que esses fast foods de merda

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

subway...

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
tu ja foi no xóps de fugi das cruzes?


vcs chamam o comercio livre de shopping...rs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/12 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Eric Clapton

Aqui em SP tem uma rede de fast food muito boa chamada "Big X Picanha"
Esse é true... e bem maior que do mc ou burguer king \o/

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Eric Clapton
subway...

coisa de beesha

vcs chamam o comercio livre de shopping...rs

Um dia voce vai comer um lanche chamado "maloks", iguaria de fugi das cruzes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a McDonald's usava amônia em sua receita de hambúrguer nos EUA