Usuários do MegaUpload devem processar o FBI

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12


    O TorrentFreak noticiou hoje que usuários que se sentiram lesados com o fechamento do MegaUploado planejam processar o FBI. A ideia do processo é que pessoas que tinham arquivos pessoais hospedados no site, ou seja, nada que infringisse qualquer lei de direito autoral, entrem com ação contra autoridades dos EUA.

    Quem organiza a ação é o Partido Pirata da Califórnia em conjunto com partidos piratas de várias partes do mundo. Eles estudam brechas na lei que permitam uma ação coletiva contra os responsáveis pela desativação do site que era um dos maiores compartilhadores de arquivos do planeta.

    Se levarmos em conta de que muitos guardam ali arquivos particulares, inclusive para fins de backup, os piratas não devem ter dificuldades em encontrar internautas prejudicados pelo fechamento do MegaUpload.

    "Esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro", alegam os piratas em declaração na página em que convocam internautas para se juntarem à causa.

    Fonte:

    http://www.tecmundo.com.br/pirataria/18509-usuarios-do-megaupload-deve m-processar-o-fbi.htm#ixzz1kcl7CQVh


    E ai galera? Aos olhos humanos parece um monte de trouxas contra uma grande organização.

    Mas vale lembrar, que esses mesmos trouxas, fuderam uma vez com o sistema do FBI.

    dissertem

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se não estou enganado, foi esse mesmo pessoal que deixou o PayPal fora do ar por uma hora em protesto da prisão do fundador do WikiLeaks.

    Volunteer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pior que eu até vejo um sentido, talvez não legal(espero que também tenha esse, adoraria ver o FBI se fudendo), mas pelo menos moral. É sacanagem fechar do nada um negócio que tem gente pagando toda hora.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Volunteer

    Pois é cara. De um lado o FBI tem razão, do outro também.

    Ve so que confusão.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu apoio os piratas, porque eu sou um pirata!

    =]

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tinha quase 2 GB de arquivos no MegaUpload. Tinha 6 contas Premium, uma delas paga honestamente.
    Maldito governo estadunidense, mais uns meses e teremos prisão para hackers, censura na internet, teremos acesso apenas as informações que eles querem que nós tenhamos, não teremos mais DIREITO a NADA.

    Random_Rampager
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    Eu tinha quase 2 GB de arquivos no MegaUpload. Tinha 6 contas Premium, uma delas paga honestamente.
    Maldito governo estadunidense, mais uns meses e teremos prisão para hackers, censura na internet, teremos acesso apenas as informações que eles querem que nós tenhamos, não teremos mais DIREITO a NADA.

    Nah. O que estiver hospedado fora dos EUA fica de boa.

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nah. O que estiver hospedado fora dos EUA fica de boa.
    Sério? A Brasil Web Host fechou dois sites meus porque dizia que o conteúdo Hacker era ilegal. Eu fico puto com isso...
    Existem milhares de crianças morrendo de fome todos os dias, pessoas sem ter onde morar e principalmente a carência de informação/conhecimento dentro desse país, com tudo isso ainda eles tem coragem de se preocupar com a pirataria. Se os CDs/DVDs (e outras coisas) estivessem a um preço acessível a todos, ninguém "pirateava" tais coisas...

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit

    é a mesma coisa com o aumento do IPI nos carros.

    os patronos do laissez-faire, as montadoras quando sentem o lucro ameaçado, dão aquela apertada no estado.

    Random_Rampager
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    The Laughing Madcap
    Pois é, eu concordo com vcs.
    Mas eu ainda acho que as coisas que estiverem hospedadas nuns lugares bizarros tipo o piratebay vão durar bem ainda.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Se os CDs/DVDs (e outras coisas) estivessem a um preço acessível a todos, ninguém "pirateava" tais coisas...

    Concordo com esse cara. Mas, analisemos o seguinte:

    Porque caralhos um DVD/CD é tão caro mesmo a banda sendo nacional?

    Não existe só banda e CD.

    Temos uma banda, essa banda precisa de um estudio bom bagarai.
    Um estudo bom bagarai, a maioria de suas peças e microfones, mesas, micros, etc, são importados.

    Para se importar, $e cobra. Essa valor é alto devido aos impostos.

    E a distribuição dos CDs???? Ahhh, mas isso não precisa de importação internacional.

    Não, mas e os impostos internos?

    O que mata a gente, não é as gravadoras com um CD do, seila, Restart, por 45 pau. E sim, o imposto que essa mesma gravadora ou distribuidora precisa pagar e ao mesmo tempo, ganhar dinheiro para pagar e se sustentar.

    Resumindo: O imposto é o que está com preço alto, não o CD/DVD

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois é, eu concordo com vcs.
    Mas eu ainda acho que as coisas que estiverem hospedadas nuns lugares bizarros tipo o piratebay vão durar bem ainda.

    Se um dia o The Pirate Bay ou o kat.ph fechar eu nem sei o que faço.

    Random_Rampager
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Também. Mas eles não deixam de aproveitar e enfiar mais um pouco a faca, por outro lado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    Se um dia o The Pirate Bay ou o kat.ph fechar eu nem sei o que faço.

    Ao mesmo tempo que voce fala isso, um site de hospedagem nasce por dia.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Random_Rampager
    Também. Mas eles não deixam de aproveitar e enfiar mais um pouco a faca, por outro lado.

    Não muito. Precisa pagar o salário dos caras fodas que mixam. Muita coisa.

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Existem outros métodos de ganhar dinheiro com uma banda. Hoje, temos bandas que deixam o download de músicas livre no site deles mesmo...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit

    Sim eu sei. Já vi o Radiohead fazer isso entre muitas outras. São músicas quem não são nem pagas, e nem "reutilizáveis" para fins lucrativos.

    Random_Rampager
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    Se um dia o The Pirate Bay ou o kat.ph fechar eu nem sei o que faço.
    Pois é. Aparentemente são esses sites e outros assim que vão ter, de agora pra frente.

    Strato_Master
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nah. O que estiver hospedado fora dos EUA fica de boa.

    nooo... agora tem o maldito ACTA que está sendo assinado por baixo dos panos por diversos países....

    felizmente o brasil ainda não assinou... mas é melhor ficar esperto...


    qualquer coisa: http://www.stopacta.info/

    megazord
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    Se um dia o The Pirate Bay ou o kat.ph fechar eu nem sei o que faço.
    Talvez daí você possa ir ajudar as milhares de crianças que morrem de fome diariamente.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    parem de chorar

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    megazord
    Melhor do que ficar sustentando artistas gananciosos e políticos vagabundos...

    Systematic Chaos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Certo eles, faria o mesmo.

    megazord
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Moderador
    · votar


    Dunkelheit
    Realmente,porque pagar pelo trabalho deles é muita ganância da parte deles...

    Dark Luke
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit
    Se um dia o The Pirate Bay ou o kat.ph fechar eu nem sei o que faço.

    http://thepiratebay.org/legal

    Nice graphs for the law firms who don't get the hint above:

    (we used to have a nice graph here, but it's simpler to just say: 0 torrents has been removed, and 0 torrents will ever be removed.)


    Se tiverem tempo leiam os e-mails e as respostas deles, valem altas risadas.

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://blogs-images.forbes.com/parmyolson/files/2012/01/56c6bec994d0b2 bef8f6a748db76b29b-300x243.jpg

    Amid ACTA Outcy, Politicians Don Anonymous Guy Fawkes Masks

    Villts
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    O que mata a gente, não é as gravadoras com um CD do, seila, Restart, por 45 pau. E sim, o imposto que essa mesma gravadora ou distribuidora precisa pagar e ao mesmo tempo, ganhar dinheiro para pagar e se sustentar.
    Né por nada não mas sempre acho CDs por merreca tipo 14,90

    Toda semana compro CD, por coleção mesmo, na maioria das vezes nem abro... e acho direto mtos cds bons por preço baixo, da última vez comprei o Before These Crowded Streets do Dave Matthews Band e Turn Around do Jonny Lang por 11,90 cada na Saraiva... já comprei vários do Jamiroquai por 15, 14, as vezes 11 mangos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usuários do MegaUpload devem processar o FBI