Alguém já criou um tópico sobre os prédios que desabaram no RJ ?

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# jan/12


Tenso...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/26/bombe iros-retiram-primeiro-corpo-do-local-do-desabamento-de-tres-predio-no- rio.htm

~:0(

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


bem observado.

vou criar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


tenso isso. to surioso pra saber a causa.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Assisti a essa parada na noite de ontem e fiquei impressionado com o incidente. Espero que a equipe de trabalho consiga localizar possíveis sobreviventes.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

Vai ver tb foi construído com areia da praia.

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


2012. É o fim do mundo.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jan/12
· votar


Eu vi ontem na TV.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Vai ver tb foi construído com areia da praia.


Problemas estruturais por conta de uma obra em um dos prédios aparentemente considerada irregular, não?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Superpop.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Problemas estruturais por conta de uma obra em um dos prédios aparentemente considerada irregular, não?

Não...ou sim... ou talvez... vai saber.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém já criou um tópico sobre os prédios que desabaram no RJ ?

EternoRocker vou te apresentar a Busca. Ela te responderá.

mult
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker vou te apresentar a Busca. Ela te responderá


EternoRocker
Veterano


amador_ssa
Membro Novato




sinto falta da época em que se isso acontecesse ele seria linchado

wild.man
Veterano
# jan/12
· votar


sinto falta da época em que se isso acontecesse ele seria linchado

que bosta

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Rio de Janeiro é muita treta mesmo, só para proficionais

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Eu conheço a busca... e tb sabia que não tinham criado nenhum tópico sobre o assunto... Tb sei das piadas internas no fórum, as regras e tals...

Mas relaxa... se vc quiser meu título (óóóóóóóó) de veterano pq vc é um novatinho que já conhece a ferramenta de busca, eu te dou...

Além de novato é amador.

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Voltando ao tópico.... alguém aí sabe se ja confirmaram o motivo da queda dos prédios?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Benva

http://br.noticias.yahoo.com/obras-interior-edif%C3%ADcio-rio-eram-ile gais-111400628.html

O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Luiz Antônio Cosenza, declarou que estavam sendo realizadas obras no terceiro e no nono andar do edifício Liberdade, na Avenida Treze de Maio, que desabou ontem à noite junto outros dois prédios.

E o engenheiro civil Antônio Eulálio Pedrosa Araújo, consultor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), afirmou que as obras eram ilegais, pois não tinham autorização do conselho. Ele descartou a explosão de gás como causa do desabamento e apontou três possíveis motivos para a tragédia: "O primeiro e mais provável é que a obra tenha provocado uma alteração estrutural com a retirada, por exemplo, de uma viga. A segunda hipótese seria a corrosão ou infiltração da laje da cobertura. A terceira seria o excesso de peso do material de construção utilizado na obra", afirmou Araújo.

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Valeu man!

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Benva

You're welcome!

mult
Veterano
# jan/12
· votar


sinto falta da época em que se isso acontecesse ele seria linchado

que bosta


que merda

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


que bosta

que merda



Que nada!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


nossa, que triste :(
só to vendo agora.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Benva

Mas sabe o que ue acho estranho ?

Assim.... tá cheio de tapados no mundo, mas eu reluto em acreditar que a tal obra ilegal (sem autorização do CREA) fosse retirar uma coluna de um prédio relativamente antigo.

Penso que seja mais fácil achar um culpado que talvez estivesse trocando o azulejo da cozinha do que encarar a inércia do poder público na tarefa de vistoriar tal edifício.

Igual aqui em SP... tem um monte de pontes podres e o poder público fica só na torcida pra que elas caiam por conta de algum "acidente" causado pelo homem.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker
...mas eu reluto em acreditar que a tal obra ilegal fosse retirar uma coluna de um prédio relativamente antigo.

Não duvide. Me lembro de uma Arquiteta dando uns palpites numa obra ai de um conhecido e sugerindo o 'afastamento' de uma coluna e tals. Comentei com o amigo para realizar uma consulta a um Eng. Civil e o cara foi categórico: 'Vai ficar lindo, mas vai cair!'.

Claro que o bom profissional jamais faria algo assim, mas, como você disse acima, o mundo está cheio de tapados!

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar




tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


cidade harcore

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


É bala perdida, bueiro estourando, restaurante explodindo, prédio desabando...

Essa Copa vai ser do caraleo! \o/

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Eu tinha acabado de passar lá no Centro do Rio, em frente ao teatro. Aí chego no hotel e ligo a tv e vejo essa notícia.

tenso.

LeandroP
Moderador
# jan/12 · Editado por: LeandroP
· votar






amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


mult

sinto falta da época em que se isso acontecesse ele seria linchado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje em dia eu tenho mais medo de um Menor Infrator do que de um ladrão velho. Esses de menor são destemidos tanto pelo impulso da idade como pela certeza de penas mais brandas...

Conclusão: Cuidado veteraninho... Os Membros Novatos não comem regue... HUA HA HA HA HAAAAA!!!... rsrs assustei?? hihihi

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém já criou um tópico sobre os prédios que desabaram no RJ ?