Utfpr x Ufpr x Udesc: Engenharia Elétrica

    Autor Mensagem
    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # jan/12


    E ae pessoal...
    peço a ajuda de quem puder dar a opinião de onde é melhor cursar engenharia elétrica....
    To mais em dúvida entre UTFPR e UFPR...
    Ouvi dizer que a UTFPR (antigo CEFET-PR) tem laboratorios melhores.... mas a UFPR é maior, talvez tenha mais estrutura.... por favor.... me ajudem...

    russian_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    peço a ajuda de quem puder dar a opinião de onde é melhor cursar engenharia elétrica.

    Não sei essas aí. Mas se não me engano a melhor do país é UFCG.

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Sidnei Metalblood

    Eu NÃO conheço o curso de EE em nenhum dos dois lugares, mas NO GERAL, a UTFPR tem um viés mais aplicado, ligado à indústria, enquanto a UFPR tem um viés mais acadêmico. A UTFPR também é (no geral!) mais organizada, e as decisões são mais ágeis, por conta da estrutura menor.

    Agora, uma coisa a se considerar é que a partir de um certo ponto, as coisas dependem mais do aluno do que da instituição. Já conheci ótimos profissionais saídos de universidades de 2a linha, e profissionais medíocres saídos de universidades de 1a. Trabalhei com bons profissionais formados tanto na UFPR quanto na UTFPR.

    De toda forma, o Guia do Estudante diz que:

    http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/melhores-faculdades/conheca- os-9-melhores-cursos-de-engenharia-eletrica-do-brasil/

    (não posso dizer que conheço os critérios do GdE, nem que confio neles)

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UFSC>UDESC em engenharia elétrica.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jan/12
    · votar


    O ZakkWildeEMO é engenheiro elétrico, talvez ele saiba

    ROTTA
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Agora, uma coisa a se considerar é que a partir de um certo ponto, as coisas dependem mais do aluno do que da instituição. Já conheci ótimos profissionais saídos de universidades de 2a linha, e profissionais medíocres saídos de universidades de 1a.

    Concordo 200% com isto.
    Abraços.

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu ae pessoal pela ajuda...
    e é verdade... tem q saber aproveitar o q a universidade tem a oferecer Bog.... optei já pela UTFPR.... acho que vai dar boa!!!

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Sidnei Metalblood
    · votar


    ok

    Clurichaun
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sidnei Metalblood
    Cara, não se prenda muito a esse lance de laboratorios e infraestrutura. O importante é ter o basico e que funcione, ate pq na graduação labs de ponta não costumam ser acessiveis aos alunos de graduação.
    Basicamente se preocupe com a verba repassada para a universidade, parcerias e convenios que ela mantem com empresas e outras universidades, inclusive do exterior, areas de direcionamento do curso, iniciação cientifica, projetos extracurriculares...eu acredito que uma universidade é melhor que outra quando te propicia mais e melhores oportunidades e não pq tem um predio mais bonito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utfpr x Ufpr x Udesc: Engenharia Elétrica