Autor |
Mensagem |
Sidnei Metalblood Veterano |
# jan/12
E ae pessoal... peço a ajuda de quem puder dar a opinião de onde é melhor cursar engenharia elétrica.... To mais em dúvida entre UTFPR e UFPR... Ouvi dizer que a UTFPR (antigo CEFET-PR) tem laboratorios melhores.... mas a UFPR é maior, talvez tenha mais estrutura.... por favor.... me ajudem...
|
russian_ Veterano |
# jan/12
· votar
peço a ajuda de quem puder dar a opinião de onde é melhor cursar engenharia elétrica.
Não sei essas aí. Mas se não me engano a melhor do país é UFCG.
|
Bog Veterano
|
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar
Sidnei Metalblood
Eu NÃO conheço o curso de EE em nenhum dos dois lugares, mas NO GERAL, a UTFPR tem um viés mais aplicado, ligado à indústria, enquanto a UFPR tem um viés mais acadêmico. A UTFPR também é (no geral!) mais organizada, e as decisões são mais ágeis, por conta da estrutura menor.
Agora, uma coisa a se considerar é que a partir de um certo ponto, as coisas dependem mais do aluno do que da instituição. Já conheci ótimos profissionais saídos de universidades de 2a linha, e profissionais medíocres saídos de universidades de 1a. Trabalhei com bons profissionais formados tanto na UFPR quanto na UTFPR.
De toda forma, o Guia do Estudante diz que:
http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/melhores-faculdades/conheca- os-9-melhores-cursos-de-engenharia-eletrica-do-brasil/
(não posso dizer que conheço os critérios do GdE, nem que confio neles)
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
UFSC>UDESC em engenharia elétrica.
|
Mary Lennox Pitéu OT 2012 |
# jan/12
· votar
O ZakkWildeEMO é engenheiro elétrico, talvez ele saiba
|
ROTTA Veterano |
# jan/12
· votar
Bog Agora, uma coisa a se considerar é que a partir de um certo ponto, as coisas dependem mais do aluno do que da instituição. Já conheci ótimos profissionais saídos de universidades de 2a linha, e profissionais medíocres saídos de universidades de 1a.
Concordo 200% com isto. Abraços.
|
# jan/12
· votar
Valeu ae pessoal pela ajuda... e é verdade... tem q saber aproveitar o q a universidade tem a oferecer Bog.... optei já pela UTFPR.... acho que vai dar boa!!!
|
# jun/12 · Editado por: Sidnei Metalblood
· votar
ok
|
Clurichaun Veterano |
# jun/12
· votar
Sidnei Metalblood Cara, não se prenda muito a esse lance de laboratorios e infraestrutura. O importante é ter o basico e que funcione, ate pq na graduação labs de ponta não costumam ser acessiveis aos alunos de graduação. Basicamente se preocupe com a verba repassada para a universidade, parcerias e convenios que ela mantem com empresas e outras universidades, inclusive do exterior, areas de direcionamento do curso, iniciação cientifica, projetos extracurriculares...eu acredito que uma universidade é melhor que outra quando te propicia mais e melhores oportunidades e não pq tem um predio mais bonito
|