lei SOPA: se cifra club nao tiver direitos autorais das musicas os videos serão excluidos?

Autor Mensagem
neturezende
Veterano
# jan/12


ae galera, acho que vcs ja ouviram falar na lei que está em aprovação sitada pelos E.U.A, lei SOPA, inclusive foi ela que fechou megaupload,megavideo, e outros, até mesmo o youtube vai se prejudicar, qualquer video, que toque ou cante qualquer musica, sem a provação dos direitos autorais, a lei SOPA vai altomaticamente excluir, o cifra club possui o direitos autorais de todas as musicas tocadas, e se nao tiver, será nosso fim?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


foi ela que fechou megaupload

Não, burro. Como uma lei que ainda não foi aprovada seria usada como dispositivo legal pra alguma ação?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ia comentar, mas depois do post do Black Fire não tem mais nada a ser comentado.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


neturezende

O fechamento do megaupload foi devido à lavagem de dinheiro, desvio e fraude.

neturezende
Veterano
# jan/12
· votar


[b][/b] black fire
e porque até os acionistas da megaupload foram presos por pirataria?
a lei está em aprovação mais o governo ja fez ações de intervenção...

jm18
Veterano
# jan/12
· votar


SOPA não tem nada a ver com o fechamento do megaupload cara

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


neturezende
Já existe o dispositivo legal na constituiçaõ dos EUA pra todas essas ações.

http://cultura.elpais.com/cultura/2012/01/21/actualidad/1327174082_740 675.html

neturezende
Veterano
# jan/12
· votar


eu sei que foi o governo, por pirataria, to falando que faz parte, da mesma forma do megaupload, se for aprovada aconteçera com outros sites.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/12
· votar


O CifraClub é uma forma de pirataria sim...

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


neturezende

Não faz parte, pois a Sopa e Pipa não foram aprovadas ainda. Portanto, ambas NÃO tem NENHUMA validade.

Havia acusações de facilitação de pirataria(e lucro sobre a pirataria) dentre as acusações ao megaupload, mas todas elas dentro da legislação atual, que é perfeitamente competente para cuidar desse tipo de caso.

A Sopa e pipa seriam complementos à legislação atual, de forma a tentar cortar o mal pela raíz(cortando o acesso e sufocando financeiramente os sites). Mas não estão em uso, pois são apenas PROJETOS.

McBonalds
Veterano
# jan/12
· votar


O Cifraclub usa algum servidor nos Estados Unidos? Se não, de que forma uma lei aprovada lá poderia afetar um site daqui?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


McBonalds
Se não, de que forma uma lei aprovada lá poderia afetar um site daqui?

Pelo que eu saiba, os EUA teriam jurisdição para fechar qualquer site. Ou não? Porque se fosse só dentro do país, não bastaria os sites se hospedarem em outros países?

Ademais, não acho que essa lei será aprovada. Pelo menos não sem nenhum tipo de represália.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Nunca vai passar essa lei enquanto o Obama for presidente. Mas no próximo governo republicano passa fácil.
Podem escrever. Se não acontecer podem mudar meu nick pra Máximo Poder.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Pelo que eu saiba, os EUA teriam jurisdição para fechar qualquer site. Ou não?

Não teriam não. O máximo que eles poderiam fazer é bloquear o site estrangeiro, impedindo que seja visitado a partir dos EUA(nos moldes do que a China faz com sites contrários ao regime).

Também iriam procurar ramificações do site no território americano, para tentar sufocá-lo(contas bancárias americanas, investimentos, sócios americanos, etc...)

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


a falácia republicana de estado reduto enquanto gasta o bacon publico com um exército inflado, fiscalização de leis esdrúxulas como a proibição de sexo exótico (mesmo que com conjugue) e agora isso aí de sopa e pipa.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Mas não há maneira de transferir os sites dos EUA para outro país?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

tanto dá que o eike já tá fazendo mais dinheiro especulativo a longo prazo promovendo seus novos servidores para aluguel nas ilhas cayman

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa, como tem gente chata... ele já entendeu que não foi SOPA que fechou o megaupload....

Essa demostração de superioridade é totalmente desnecessária.

On topic:

Sim, os videos do cifraclub provavelmente seriam bloqueados caso algo parecido regulasse o site e outros parceiro.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


[M]@a.[K]!ller
O CifraClub é uma forma de pirataria sim...
Hahahaha! Essa é boa!

Me diga... por que?

mult
Veterano
# jan/12
· votar


[M]@a.[K]!ller

sempre que eu vejo esse nick aqui pelo OT eu penso:
- porra, será que esse cara tem que digitar isso toda vez que vai logar?!

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Me diga... por que?

porque sim














ps: otimos argumentos

Snakepit
Veterano
# jan/12 · Editado por: Snakepit
· votar


neturezende
e porque até os acionistas da megaupload foram presos por pirataria?

Pirataria já é crime perfeitamente punivel com a legislação atual.

One More Red Nightmare
Mas não há maneira de transferir os sites dos EUA para outro país?

Isso já acontece, diversos sites sao hospedados em países que não possuem legislação rigida contra pirataria e que não estão dispostos a colaborar com os EUA, assim não tem como fechar. Pirate Bay é o maior exemplo.

Porém nada impede, como já foi dito, que os EUA feche o acesso `a esses sites dentro dos EUA.

Snakepit
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire
Viciado em Guarana
O CifraClub é uma forma de pirataria sim...
Hahahaha! Essa é boa!

Me diga... por que?


Letras de musicas possuem direitos autorais. Não se pode distrubir as letras legalmente sem autorização. A um tempo atras isso foi muito polemico, com o fechamento de sites que disponibilizavam letras e diversos processos por distribuir as letras sem autorização.

Mas com o tempo simplesmente pararam com isso, não sei exatamente o motivo...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/12 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Snakepit
Explicou tudo velhão... Dizem que a Ana Carolina (artista) pediu pro CifraClub retirar todas as cifras dela... não sei se entraram em acordo agora.

Viciado em Guarana
Cara... pra que sair ironizando os outros sem ao menos saber do que fala?

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


eu me mato

Ludwig van Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


[M]@a.[K]!ller

Mas você também não falou porque.

makumbator
O fechamento do megaupload foi devido à lavagem de dinheiro, desvio e fraude.

Isso é desculpa, esses são os crimes que você enquadra qualquer um que esteja lhe incomodando.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/12
· votar


Ludwig van Hendrix
Mas é meio óbvio o porquê cara...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Snakepit
Velho se for assim então você não pode cantar uma música na rua, sem pagar direitos autorais.
Ta de sacanagem isso aí!

[M]@a.[K]!ller
É difícil engolir uma palhaçada dessas!

Dizem que a Ana Carolina (artista) pediu pro CifraClub retirar todas as cifras dela
PQP! Se isso for verdade, o que essa dona tem na cabeça?
É divulgação gratuita do produto dela! O que ela queria, que a pagassem para divulga-la?

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Ludwig van Hendrix
Isso é desculpa, esses são os crimes que você enquadra qualquer um que esteja lhe incomodando.

Não é uma desculpa, são crimes e ponto. O detalhe é que todos os sites de hospedagem podem ser acusados de facilitação à pirataria e lucro sobre a mesma em algum grau, mas nem todos fraudam o fisco, desviam dinheiro da empresa e lavam dinheiro sujo. Basta ver como o dono do Megaupload levava a vida para se ter o indício que a empresa servia como ponte para jogadas ilegais muito mais sérias que pirataria.

Mas é claro que é de interesse da indústria cultural que um site como o megaupload seja encerrado. Mas os outros crimes proporcionaram a oportunidade e justificativa legítimas, coisa que não acontece com outros serviços parecidos(que também lucram indiretamente com a pirataria).

Snakepit
Veterano
# jan/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Velho se for assim então você não pode cantar uma música na rua, sem pagar direitos autorais.
Ta de sacanagem isso aí!

PQP! Se isso for verdade, o que essa dona tem na cabeça?
É divulgação gratuita do produto dela!


Pequeno detalhe... o CC explora comercialmente as letras.

Mas hoje em dia ninguem da bola mais pra isso nas letras de musica, mas se seguir a regra a risca podem complicar a vida do CC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lei SOPA: se cifra club nao tiver direitos autorais das musicas os videos serão excluidos?