Guarapuava e Ponta Grossa - quem conhece

Autor Mensagem
kevinluis
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Pois é, parece que ano passado os salários foram aumentados, mas no geral os professores das estaduais vivem com o salário um passo atrás dos das federais. Eu estava pensando na UTFPR.

Edit: a propósito, me parece que o campus da UTFPR fica num lugar meio remoto... confere?


a UTFPR fica em um lugar bem afastado do centro, não é difícil de achar tem alguns ônibus que param na frente e é bem próxima a uma rodovia, mas é um pouco distante do centro....

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Nilton Rafael
kevinluis

Vixe! Heheh, pior que nem dá para ficar escolhendo muito... Passar em concurso não é fácil, talvez chegue uma hora na qual eu tenha que me agarrar onde der mesmo. =S

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


Bog


recebeu o email?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


ghostbastard

Sim! Obrigado! Estou meio sem tempo hoje, mas amanhã eu te respondo. ;)

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Guarapuava é uma cidade tipicamente fria, gaúcha, e pacata.
Um ótimo lugar de se morar.
Mas comercialmente falando é fraca. Poco atrativa para empreendimentos, com poucas perspectivas comerciais. Poucos pontos de lazer. etc.

Ponta Grossa já é uma cidade bem mais desenvolvida, com características de cidade grande, porém reduzida. Um bom lugar também, só que aí tem aquela variante de bairros a escolher para se morar. É uma cidade bastante parecida com a minha (Cascavel), mas ainda prefiro aqui.

Abraço.

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Ponta grossa é cidade de velho, haha

kevinluis
Veterano
# jan/12
· votar


Tamehiro
Ponta grossa é cidade de velho, haha

é nada, tem 4 shoppings e a avenida munchen, sem contar os bares fora dela, como a play, pub, deck, motor breath,....

tem lugar pra qualquer um, só tem que aprender a procurar as vezes, mas por exemplo evento de anime tem quase todo mes no centro de cultura, se você quer maconha tem a estação, tem o sexta as seis tambem....

Johnny Favorite
Veterano
# jan/12
· votar


Maringá é bem mais massa, moraria lá se fosse sair de Curitiba (se tratando de Paraná, claro).

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


Johnny Favorite
Maringá

O problema é que a burocracia nem aceitou a minha inscrição no concurso lá, e vai saber quando que abrirão outro... :S

[desabafo]

O pessoal muitas vezes fala mal de quem vai fazer doutorado no exterior e não volta. Mas a questão não é tão simples assim. É óbvio que quem tem um contrato e um compromisso tem o dever de cumprir o que prometeu. Mas voltar para o Brasil não é fácil. Pouquíssimos lugares na indústria têm posição para doutores, e para quem segue carreira acadêmica, a volta para o Brasil implica em receber uma bolsa que é 1/3 do salário que você recebia, enquanto você vai prestando concursos nos quais 20 doutores se engalfinham por uma vaguinha.

Ou seja, voltar para o Brasil é sair de uma situação confortável, com um bom trabalho e salário, para cair de cabeça em um mundo no qual você não sabe nem em que cidade vai trabalhar, nem quando isso vai acontecer, tudo isso enquanto encara uma burocracia hostil, feita sob medida para um país onde todos são malandros até que se prove o contrário.

[/desabafo]

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jan/12
· votar


Ah, claro, ha-ha-ha, Ponta Grossa, hmmm, meninão, puxa vida, ha-ha-ha, Rolândia, ha-ha-ha. Pronto, ningém mais precisa fazer piadinhas. :P

hahahha. Nunca pensei que veria o Bog dizendo essas coisas.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


deve ser infestado de provincianos ridículos defensores de valores mofados que circulam em suas caminhonetes de 100k ouvindo Michel Teló.

Agrodouchebags

Eric Clapton
Veterano
# jan/12
· votar


Eu conheço Rolândia ^^

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

http://desciclopedia.ws/wiki/Agroboy

jimmy vandrake
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Conheço as duas.
Ponta Grossa é uma cidade bem desenvolvida economicamente.
Sua economia esta focada principalmente em produção agrícola e fica a 100 km de Curitiba ou 1 hora de carro com acesso totalmente duplicado e um pedágio no valor de R$14,80.
Sua população é principalmente composta de descendentes de imigrantes, alemães, italianos, poloneses e russos.
Um pessoal bastante simples de vida tipicamente colonial e muito fechados a diálogos.
Guarapuava, assim como PG também é uma cidade bem desenvolvida economicamente e um dos principais centros de negócios agrícolas do estado. Um pouco mais distante a 240 km de Curitiba tem mais características de cidade de interior com um povo simples e mais aberto que PG.
Ambas tem uma qualidade de vida muito alta, com um custo de vida muito acessível e excelentes possibilidades na área profissional.

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


jimmy vandrake
Sua economia esta focada principalmente em produção agrícola


Serio? Não é industria não? Porque a população agrícola daqui é cerca de 1%. Se bem que pode ser agroindustria.

Guarapuava tem uma economia agricola forte, tanto que tem a Colonia Vitoria e a Agraria lá, e todos os municipios que ficma lá perto (cantagalo, laranjeiras do sul, nova laranjeiras, turvo, pinhão, pitanga) são cidades essencialmente de agricultura familiar.

Era documentando a historia desse povo que eu trabalhava =)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/12
· votar


ghostbastard

Ponta Grossa, Guarapuava assim como Cascavel são os grandes centros de Agrobusiness. Claro que também tem uma população de pequenos produtores rurais com muitas atividades.
O resultado destas frentes econômicas vem em torno de tudo que envolve o Agrobusiness. Comércio de máquinas, equipamentos, insumo, transporte e uma infinidade de outras atividades paralelas que acabam gerando riqueza nestas cidades.
São cidades bem interessantes.

kevinluis
Veterano
# jan/12
· votar


jimmy vandrake
Ponta Grossa, Guarapuava assim como Cascavel são os grandes centros de Agrobusiness

tem tanta certeza assim?

Porque ultimamente o que eu tenho visto crescer aqui é o setor industrial

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


kevinluis
Porque ultimamente o que eu tenho visto crescer aqui é o setor industrial

Também, mas ser um grande centro do agronegócio é o que na maioria das vezes potencializa a vinda de industrias.

ps: as terras na região de Cascavel, Palotina, são das mais férteis.

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


kevinluis


Eles tem razão. Agronegocio e industria andam juntos. Quando o jimmy vandrake faleu em agricultura eu imaginei direto agricultura familiar, que aqui em pg é bem pouca mesmo.

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


ps: as terras na região de Cascavel, Palotina, são das mais férteis.

...isso aí, com excessão da seca dos últimos dias.

Cidade como Cascavel não há. Aqui é um celeiro de tudo conté coisa.

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


dibass


Em 2008 fui no Setembro Rock Festival aí. O festival mais desorganizado e divertido que eu já fui hauahauh

Varias bandas faltaram, estouraram a grade a área VIP em vingança aos seguranças e à proporção absurda das duas áreas, o Fabio Elias do Relespublica jogou a fender dele pra galera e ficou um Tazmania andando pelo salão de exposição todo o show do Matanza.

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


ghostbastard
kkk o festival do hooligans né?
Po, era pra eu ter ido mas tive que viajar

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


dibass


Não, foi no centro de eventos. Era pra ter Cachorro Grande, Ratos de Porão, Forgotten Boys, Matanza, Motorocker, Relespública e Krysium. Acabou que Cachorro Grande e Ratos de Porão não forma pagos, pelo que eu ouvi dizer, e então não apareceram pra tocar. Os seguranças agiam como policiais, dando geral em quem eles achavam suspeito e chutando as grades para a pista. Isso aconteceu até o povo não aguentar a brucutuzisse, arrebentar a grade e invadir a área vip, que tinha uns 30 metros, com cerca de 100 pessoas dentro, fazendo duas fileiras lá na frente.

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


ghostbastard
meee foi tenso então.
Mas o festival, se nao me engano, era organizado pelo hooligans

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


dibass

Eu conheci oorganizador, um cara atarracado, moreno de cabelo comprido. Não lembro o nome dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guarapuava e Ponta Grossa - quem conhece