Sobre sentir-se perdido intelectualmente.

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12


Verificar que nenhum conhecimento é pleno e a unica possibilidade é chafurdar entre a total omnisciência e a total ignorância.

Como você se livra dessa agonia?

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Simples.Se joga bee.Ou então lê O Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdã e manda a racionalidade pro caralho.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Como um tablete de uma barra de chocolate amargo e tudo passa.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Sei lá, deixei de ligar pra isso quando passei da puberdade.

hihihi

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
UHASHUASHUASHUSAHUSAHUSAHU

mas é uma bichona de tpm mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Tomando chá.

slow134
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Tá precisando de muiéé??

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Rei Salomão

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


achei que tinha feito dois topicos no msm dia, hm

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jan/12
· votar


Isso passa, desencana desse negócio de achar respostas existenciais, leia uns livros que acha legal, ouça boa música e é isso.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Vai viver no meio da floresta, sozinho, monta uma cabana e vive como um selvagen, perdido sem saber voltar, então sua total ignorância não será mais útil tendo que aprender a viver sozinho ja que vc é um perdido intelectualmente, não sentirá agonia já que não tem com quem falar, sua total omnisciência será tudo o que importa (eu não sei uq eu to falando então não de atenção) e vc passará a saber o sentido da vida meditando nos tempos sozinhos na solidão descobrindo que seu intelecto é o que menos importa.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Verificar que nenhum conhecimento é pleno e a unica possibilidade é chafurdar entre a total omnisciência e a total ignorância.

Como você se livra dessa agonia?


Não posso dizer, é proibido apologia :(

Brinks, não perco mais tempo com essas agonias aí. To satisfeito sabendo só o que a lógica me diz ser correto, e como eu sei que nunca vou errar se fizer isso, fico tranquilo.

E omnisciência ficou true, lembrou o querido hipster.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


One More Red Nightmare
Verificar que nenhum conhecimento é pleno e a unica possibilidade é chafurdar entre a total omnisciência e a total ignorância.

Como você se livra dessa agonia?


Aprendi que só uma visão de mundo cimentada sobre axiomas aprioristicamente incontestáveis e tradições empiricamente milenares podem nos salvar desse dilema terrível:



One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


sucessão de dias ruins, uns bons, o negócio é aproveita-los.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer

Você é o cara que tentou acender um fino no cover do PF e foi retirado pelos seguranças?

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Concordo com o Joseph de Maistre nessa, por isso que eu gosto de W. Benjamin. Mas a proposta do devil boy de dividir o mundo entre fiéis e não fiéis é uma máquina de gerar ódio. Devil boy, você não é anarquista, você é MOLEQUE


O perigo ameaça tanto a existência da tradição como os que a recebem. Para ambos, o perigo é o mesmo: entregar-se às classes dominantes, como seu instrumento. Em cada época, é preciso arrancar a tradição ao conformismo, que quer apoderar-se dela. Pois o Messias não vem apenas como salvador; ele vem também como o vencedor do Anticristo. O dom de despertar no passado as centelhas da esperança é privilégio exclusivo do historiador convencido de que também os mortos não estarão em segurança se o inimigo vencer. E esse inimigo não tem cessado de vencer.

W Benjamin, Teses sobre o conceito de história #6

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
To satisfeito sabendo só o que a lógica me diz ser correto, e como eu sei que nunca vou errar se fizer isso, fico tranquilo.
ahuahuahuau

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Bato com a cabeça na parede.

Capitão Price
Veterano
# jan/12
· votar


Os póticos do OT ultimamente estão tão filosoficos...

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


e aí, melhorou?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/14
· votar


haha não é uma questão de melhorar

é um conflito perene, o que podemos fazer é achar distrações enquanto a vida passa

por enquanto to de boa

quinta da semana que vem estou vazando, isso é uma boa distração.

Thiago B.
Membro
# abr/14 · Editado por: Thiago B.
· votar


Leia os três porquinhos! Não restará nenhuma dúvida no final do livro.

-Dan
Veterano
# abr/14 · Editado por: -Dan
· votar


Verificar que nenhum conhecimento é pleno e a unica possibilidade é chafurdar entre a total omnisciência e a total ignorância.

Como você se livra dessa agonia?


Não tendo a necessidade de achar que deve-se saber de tudo, opinar em tudo, ler de tudo.

Assim vc evita de proferir calamidades como "como vc é burro por não ler os mesmos livros que eu li e não concordar comigo".

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


-Dan

Belo post!

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal devia ter vergonha de postar certas coisas... isso sim.

Isso é dilema? Para um moleque de 20 anos?

Vai procurar umas mulheres, vai...

megiddo
Membro
# abr/14
· votar


não é você que vivia falando de sartre, camus & cia?

queria o quê?

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


é um conflito perene, o que podemos fazer é achar distrações enquanto a vida passa


malandro tem 20 anos e fala umas coisas dessas

juro que se fosse meu conhecido eu obrigava a morar num asilo

john s mill
Membro
# abr/14
· votar


Como você se livra dessa agonia?

20 dias de sexo e vida boêmia e você nem lembra mais quem é sartre e muito menos da agonia.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


^
^
Hedonista pragmático

john s mill
Membro
# abr/14
· votar


sallqantay

hedonismo é como um torrone

você sabe que faz mal, vai gastar dinheiro que não vai levar a lugar algum, vai engordar, vai bater um sentimento de culpa mais tarde

mas é bom pra caralho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre sentir-se perdido intelectualmente.