Sobre sentir-se mal com o semi-escravismo moderno

    Autor Mensagem
    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12


    O vendedor se agacha pra calçar o sapato no seu pé, normalmente digo "muito obrigado" e calço sozinho, só que dependendo da pessoa, isso pode soar como um desrespeito. Eu acho.

    Dissertem sobre o domínio da técnica nas relações patrão-escravo contemporâneas.



    SODAPOP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho válido mas justo
    tipo a justidão nem sempre é como a gente pensa porque eu não sei exatamente quando nem onde mas vc lembra daqueles modelos de empresa de antigamente? Então, há muito tempo atrás eles eram assim mas agora desse jeito que tá parece que não tá do jeito que era, porque o que já foi não é mais, e o que é nunca foi do jeito que já foi antes. Afinal é como diz aquela velha música, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SODAPOP

    é a música favorita da minha mãe.

    obrigado pela sua humilde porém enriquecedora contribuição.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    estou legal, me sinto mal.

    SODAPOP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Atom Heart Mother
    Tipo eu sempre to ajudando toda hora tá bom? A gente tá por ae aí vc vem e troca uns papos cria um tópico e tal aí rola essas conversas e po valeuzão mesmo, às vezes vc sabe como é né? E tem outras vezes que nem se fala... é complicado às vezes, porque tem vezes que é difícil às vezes se é que vc me entende (ou não)... Mas então, em resumo é isso aí que eu acabei de falar antes de ter falado essa frase que acabei de falar, e mais um pouco ainda.

    Hawklord
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    muito chato isso

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Atom Heart Mother
    O vendedor se agacha pra calçar o sapato no seu pé, normalmente digo "muito obrigado" e calço sozinho, só que dependendo da pessoa, isso pode soar como um desrespeito. Eu acho.

    Interessante isto. Acho importante que as funções de cada um ( tanto do patrão quanto do empregado) fiquem claramente estabelecidas no contrato inicial ( mesmo que isto seja feito informalmente). E isto inclui uma série de protocolos que implicitam respeito pelos papéis um do outro. Mas alguns protocolos podem ser quebrados por uma noção mais humanista nas relações. Por exemplo, quando minha diarista está em minha casa, ela é quem faz a limpeza geral que é o papel dela naquele momento. No entanto, na hora do almoço, quem prepara a comida e deixa tudo pronto para ela comer sou eu.
    Quanto à sapataria, também faço a mesma coisa que você.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SODAPOP

    entendo.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    snowwhite
    Quanto à sapataria, também faço a mesma coisa que você.

    Claro, afinal, você é Branca de neve, e não a Cinderela.

    François Quesnay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Interessante isto. Acho importante que as funções de cada um ( tanto do patrão quanto do empregado) fiquem claramente estabelecidas no contrato inicial ( mesmo que isto seja feito informalmente). E isto inclui uma série de protocolos que implicitam respeito pelos papéis um do outro. Mas alguns protocolos podem ser quebrados por uma noção mais humanista nas relações. Por exemplo, quando minha diarista está em minha casa, ela é quem faz a limpeza geral que é o papel dela naquele momento. No entanto, na hora do almoço, quem prepara a comida e deixa tudo pronto para ela comer sou eu.
    Quanto à sapataria, também faço a mesma coisa que você.


    falou a donzela que escraviza 7 homens com nanismo.

    SODAPOP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    François Quesnay
    HUAHAUHAUHAUHAHUAUAHUAUHAUAHUAUAHUAHUA

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    acc

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    François Quesnay

    Que a ficção não fale por mim.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu me sinto estranho qdo algum vendedor tenta fazer isso hahaha. Mas entendo o que querem dizer. Qdo eu como em algum restaurante ou lanchonete eu sempre pego o prato e /ou copo e levo no balcão, assim como faço em casa. Só não vou na cozinha lavar e por no escorredor pq ai já é demais né?

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rafa-Ban

    Num restaurante com garçom servindo manda a etiqueta que o garçom retire o prato sem a sua intervenção no ato. Mas eu já alcancei o prato quando vi que o coitado tava atrapalhado.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    snowwhite

    é pq eu sou aomilde, um dia eu acordo uma princesa com um beijo e se ela não morrer de susto ou desgosto eu compro um livrinho da Gloria Kalil \o

    tambourine man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fui num desses botecos frescos onde ficam querendo tirar o seu chopp que tá quase no final, te oferecem outro a cada 5 minutos, não para de te trollar nem por um segundo.

    Quem gosta de ser tratado assim? Eu só quero tomar umas em paz

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sem essa!
    Eu calço os meus sapatos!
    Num gosto de homem pegando no meu pé!

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Sem essa!
    Eu calço os meus sapatos!
    Num gosto de homem pegando no meu pé!


    Muitas vezes é uma mulher =P

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sapatos e tênis eu compro pela internet

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tambourine man
    fui num desses botecos frescos onde ficam querendo tirar o seu chopp que tá quase no final, te oferecem outro a cada 5 minutos, não para de te trollar nem por um segundo.

    Quem gosta de ser tratado assim? Eu só quero tomar umas em paz


    Não é buteco fresco, é safado mesmo. É pra freguês gastar mais. Não aceite e seja cara de pau:
    - Obrigada, mas não estou com pressa.

    Problema é que eles cospem no seu chopp.
    Também não volte mais lá.

    qew
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    snowwhite
    Problema é que eles cospem no seu chopp.
    Também não volte mais lá.


    ?

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    qew
    ?

    O que vc não entendeu?

    Cavaleiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Odeio atendentes proativos.

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cavaleiro

    Odeio atendentes proativos.

    É infernal entrar num provador de loja quando as malditas vendedoras ficam abrindo a cortininha ( geralmente bem antes do tempo suficiente pra vc se vestir com a primeira peça a ser provada) ou ficam do lado de fora perguntando:
    - E daí? Serviu tudo direitinho?

    GGGGRRRRRRRRRRRRR!!!!

    Quem inventou curso de vendas deve ter merda cabeça pra pressionar os compradores tanto assim. Geralmente nestas horas já me irrito e saio da loja sem comprar nada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre sentir-se mal com o semi-escravismo moderno