SOPA, onde estara nossa liberdade?

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Apoio que medidas devem ser tomadas para que produtos originais sejam mais acessíveis

Ou seja: por aqui, nunca! :/

Mas não sei se vá adiantar tanto assim. Nos EUA as mídias são mais acessíveis do que aqui e lá também há pirataria, em menor escala, mas tem. Seria uma solução parcial, mas definitiva acho que não existe, só se, como já disse, criarem uma mídia impossível de copiar.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
só se, como já disse, criarem uma mídia impossível de copiar.

Já passei algum tempo pensando nisso. Acho que é possível (ainda que por um tempo, nada na Internet é eterno), só depende da vontade de alguns profissionais da área.

Telefones celulares utilizam softwares que impedem que alguns arquivos sejam movidos, compartilhados ou apagados, deve ser possível para computadores também.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

O blu-ray já é incopiável. O problema é que ainda existem cds e dvds, que são usados nas vendas ilegais. O dia que criarem uma mídia mais impenetrável que o blu-ray, deverão usar SÓ o blu-ray, seja pra filmes, músicas, etc. Aí, a pirataria pode acabar.
O problema é que quando isso acontecer, aqui no Brasil os preços vão ser abusivos. Quem tem um PS3 sofre com a média de 200 reais por jogo, enquanto lá fora seria o equivalente a 20, 30 reais. Isso é ridículo, mas é o que iria acontecer, infelizmente.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Começaram as represálias.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5568982-EI12884,00-Megaup load+Anonymous+revela+informacoes+de+chefe+do+FBI.html

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Les Guitar

Existem BD's (Blu-ray) virgens e gravadores de Blu-ray, só que são muito caros, mas já existe o equivalente ao que seria o Blu-ray pirata:

Camelôs com Blu-ray pirata.

Portas abertas para a pirataria: sistema de proteção do Blu-ray foi quebrado.

Kensei
Veterano
# jan/12
· votar


Instantes atrás terminei de fazer o match de umas 6 mil músicas no Itunes, ahora estou subindo umas 3 mil músicas que eles não têm no catalogo, certamente mais de 5 mil músicas foram baixadas sem que eu tivesse pagado, e agora, por 25 dolares anuais elas serão legalizadas, sim, esse foi o acordo que a apple conseguiu fechar com as gravadoras, porra, deixei de ser um outlaw!!!!!

Hawklord
Veterano
# jan/12
· votar


Será que ninguém entende que o suposto fim do download gratuito de coisas vai ser o menor dos problemas?
Essas leis permitem que o governo dos EUA fechem QUALQUER SITE CONSIDERADO PERIGOSO OU ILEGAL e isso é censura.
E essa não é a única lei desse tipo aprovada nos EUA:Agora qualquer um pode ser preso por tempo ilimitado devido a suspeitas de terrorismo.
Uma ditadura militar facista está sendo implementada nos Estados Unidos!
Todo o lance da pirataria e eles fecharem o Megaupload é só um jeito de desviar atenção das outras medidas mais graves e pelo jeito está funcionando.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
E seria isso, quando uma mídia for quebrada, parte-se pra outra. Seria um grande ciclo!

Hawklord
Illuminatis! :O

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


E seria isso, quando uma mídia for quebrada, parte-se pra outra. Seria um grande ciclo!

Les Guitar

E o que surgiria após o Blu-ray?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85

Boa pergunta =D

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Ó: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/5633/sony-prepara-pos sivel-sucessor-do-blu-ray-com-1-tb.html

Com certeza vão dar um jeito de bloquear essa mídia, mesmo que temporariamente.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Assunto estranho de debater...
SOPA = Pirataria.. isso é óbvio!
Só que é impossível tratar disso com leis proíbitivas..

Não é roubo, é apropriação indevida.. continua sendo crime mas sei lá..

O Windows só tem esse mercado todo por ser pirateado, os diretories da Microsoft sabem disso e por isso não fazem praticamente nada!! O dinheiro deles vem do mercado corporativo!

Acabaram com o napster.. quantos outros surgiram??

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Les Guitar

Não existe bloqueio pra um hardware... existe criptografia pros dados contidos neles..

O sucessor do blu-ray vai depender de uma nova tecnologia e das empresas que hoje detem a licensa pra fabricar produtos em blu-ray...

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Boa pergunta =D

Les Guitar

Cartões de memória poderiam ser mais utilizados.

Ou até mesmo pen-drives.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85

Pode-se colocar qualquer coisa dentro deles. Vão ser mídias como o blu-ray, que por um período são bloqueadas. Ali em cima botei o sucessor do blu-ray.

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Les Guitar

Ouvi dizer que criaram um DVD de 25 TB que roda em qualquer DVD player comum. Não seria uma sobrevida do DVD?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


fgr

Bom... todo mundo entendeu a mensagem hehe :P

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85

Nem sei muita coisa sobre isso... mas o blu-ray tá por aí por causa da capacidade dele. Acho que um dvd comum não suportaria o que o blu-ray suporta, pois se assim fosse os jogos de PS3 poderiam vir em dvds a preços menores.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Me falaram que vai ser decidido a aprovação dessa lei dia 24 right?
Eles pediram, hora de eu secar os downlodas do PQP Bach! e sites de Rock, Metal, Jazz e Blues em geral, principalmente o Muro do Classic Rock :B

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
A hora que eles mexerem com pornô e jogos é que o negócio vai ficar sério hahah

Se não me engano, a causa do megaupload ter saído do ar foi devido a um processo de uma empresa de pornografia:

http://www.wtfnoticias.com.br/2011/08/o-fim-do-site-de-compartilhament o-de.html

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


concordo com o black fire.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Concordo que se usufruir de produtos piratas é errado. Mas na situação em que nos encontramos em que as leis e impostos altíssimos praticamente impedem que um homem de classe média possa ter todo o material artístico como filmes, música, jogos e etc. que ele encontra na Internet, fazer tais downloads são válidos.

Não consigo encontrar nenhuma lógica nesse raciocínio. O que você diz é basicamente: "Os impostos são altos, logo quem produz, grava, ou escreve alguma coisa tem que arcar com esse custo, tendo sua propriedade intelectual justificadamente roubada", quando na verdade ele também é vítima do imposto alto. Não faz nenhum sentido. O imposto sobre carros é alto, isso justifica que a amanhã eu vá na fábrica da GM e roube um carro?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Texto pertinente:

A Propriedade Intelectual é Propriedade em Todos Os Aspectos?

Até agora temos entendido propriedade como sendo qualquer coisa que ocupe um lugar real no espaço. Seja o nosso próprio corpo seja um bem (móvel ou imóvel) uma das características que atribuímos à propriedade foi a de ser tangível, real. Poderíamos dividi-la ou distribuir títulos de propriedade proporcionais ao todo. Vimos também que situações onde uma mesma propriedade tenha títulos que representem mais que o todo (o caso dos bancos com o ouro e a moeda) devem ser consideradas ilegítimas.

Como nos posicionaremos agora diante da propriedade intelectual? Este tema também divide os libertários e é fonte de muitos debates, ainda mais hoje na época da reprodução digital. Por propriedade intelectual entendemos o fruto da inventividade humana onde o componente tangível tem um valor baixo ou nulo e onde o valor dado pelo mercado ao produto se deve quase na sua totalidade às características originais do mesmo. Falamos então de direitos autorais e patentes. A distinção entre os dois é puramente formal. A patente não passa de um direito autoral concedido a um produto industrial ao invés de um de entretenimento.

O autor está convencido que para um libertário a propriedade intelectual
não seja equiparável à propriedade como a temos entendido até agora. Por várias razões.
Primeiramente a propriedade intelectual pode ser copiada infinitamente.
É possível então distribuir uma titularidade de 100% a mais de uma pessoa sobre uma obra de engenhosidade. Tomemos como exemplo os direitos das transmissões dos jogos de futebol. Quando havia apenas a televisão aberta ela detinha 100% dos direitos. Com o advento da televisão a cabo e via satélite os mesmos direitos foram instantaneamente multiplicados por três. O mesmo produto agora vale três vezes mais não porque a demanda multiplicou-se, mas porque a oferta o fez!

Em segundo lugar não existe um critério objetivo para poder atribuir os direitos em questão. Pensemos nos jogos acima. Se a Liga de futebol tem os direitos às partidas do campeonato ela também tem os direitos sobre o futebol? Ela paga os direitos aos inventores do futebol? Paga aos herdeiros dos inventores da bola? E assim por diante. Em suma, a detecção destes direitos não é compatível com o direito de propriedade rothbardiano. De fato, a lei tende a estabelecer limites de tempo, espaço e conteúdo. Por exemplo, o "direito" à informação muitas vezes substitui o "direito de propriedade intelectual". A "utilidade pública" viola as patentes etc..

Diretamente relacionada ao argumento anterior, há uma terceira razão que nos leva a não reconhecer a "propriedade" intelectual. Este "direito" deve necessariamente ser atribuído por um terceiro pelas razões acima. Um escritório de patentes, uma associação de autores, um governo deve garantir o título de propriedade através de um depósito ou um registro. O direito de propriedade, se jamais tivesse existido, não seria mantido sem a existência de um terceiro que de modo coercitivo o impusesse a pelo menos uma das duas partes envolvidas. Imaginemos uma sociedade baseada nas relações contratuais como aquela defendida pelos libertários.

Certamente um autor musical poderia me "obrigar", no momento da compra, a reconhecer a
sua titularidade e, por exemplo, a não copiar sua canção. E, na ver dade isso já acontece hoje quando compramos um CD. Mas imagine um contrato de compra que imponha cláusulas como a proibição de ouvir com amigos (ou seja, pessoas que não assinaram o contrato), de escutá-lo com a janela aberta ou acima de certo volume, de assobiar a canção pelas ruas etc.. Seria ridículo e bem poucos o iriam assinar. Do mesmo modo não podemos impedir um amigo nosso designer de se inspirar nos copos que temos em casa, ou o nosso vizinho de admirar o nosso automóvel.

Enfim, senão por outro motivo, pelo ponto de vista prático, numa sociedade libertária a propriedade intelectual dificilmente seria aplicada. Outra razão é que, na teoria, tudo é patenteável e então é como se nada fosse. Poderíamos patentear um modo de andar, uma maneira de arrumar o vestido, uma maneira de dispor os enfeites da casa, um cumprimento em particular etc.. Enfim, o único limite que existe hoje são os critérios dos responsáveis pelas entidades, coisa que por si só já deveria bastar para um libertário refutar o conceito de "propriedade" intelectual.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/279053/#8092242

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Black Fire

Não estou dizendo que os produtores devem arcar com isso, mas sim com que o Estado somente abaixe os impostos.

Sem a Internet e seu material, não poderia apreciar nem 1/3 das músicas que escuto. Quando vou num show de um artista que tenho discos baixados, tal artista deve agradecer à Internet.

O imposto sobre carros é alto, isso justifica que a amanhã eu vá na fábrica da GM e roube um carro?

Não, mas acho válido que use uma cópia gratuita de tal carro.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Continuo concordando com ele. Não tem nada a ver um homem de classe média não poder consumir a sua arte burguesa e o Estado proteger a propriedade intelectual. As facilidades da internet estabeleceram padrões altos demais, mimaram demais. Não que eu esteja me pondo a favor da lei(que é maior do que simplesmente impedir as pessoas de baixar suas musicas e filmes) mas grande parte da comodidade que nós temos aqui advém de atividades ilegais. Querer comparar essa comodidade com o poder aquisitivo de um cidadão médio é desonesto.

Além do mais, a internet tem algumas decadas de vida, como será que um homem médio conseguia sobreviver antes sem consumir a sua arte? Será que os preços de hoje estão tão mais altos assim?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Como não está dizendo que os produtores devem arcar com o custo, se está defendendo que a propriedade intelectual seja suspensa até que o governo baixe os impostos?


Sem a Internet e seu material, não poderia apreciar nem 1/3 das músicas que escuto. Quando vou num show de um artista que tenho discos baixados, tal artista deve agradecer à Internet.


Se os artistas pensam assim, deveriam disponibilizar tudo gratuitamente na internet, mas não tem como saber até que ponto vender é mais vantajoso do que simplesmente distribuir no contexto atual da pirataria, então não acho que isso seja um argumento.


Não, mas acho válido que use uma cópia gratuita de tal carro.


São duas coisas completamente opostas, quando você copia uma música, sem pagar nada por ela, está efetivamente roubando o produto do trabalho alheio, são dois tipos de propriedades completamente diferentes, tentar reduzir um carro a um bem intelectual pra fazer uma comparação absurda não é um argumento.
E mesmo que isso fosse possível, qual o tipo de compensação uma empressa teria pra investir muito dinheiro desenvolvendo um carro ,se depois, por culpa de um imposto alto, alheio a empresa, ninguém comprasse o carro e todo mundo comprasse uma cópia dele no camelô?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém tem algum link que explique porque os EUA teria jurisdição para fechar sites na internet?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Vai ver é porque tá tudo hospedado lá.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire
É só hospedar em outro país então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SOPA, onde estara nossa liberdade?