Governo chinês quer acabar com anonimato na internet

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Les Guitar


Se você não gosta de comentários feitos por pessoas não identificadas por nome na internet, você não está sozinho: o governo da China pretende expandir um programa que obriga o internauta a registrar seu nome verdadeiro para navegar e publicar conteúdo em microblogs (serviços de postagem limitada, como Twitter, Tumblr e pequenos sites pessoais).

De acordo com o The New York Times, o serviço já passou por uma fase de testes e deve começar a ser implementado para os novos cadastrados nesse tipo de site. Estatísticas do país afirmam que são cerca de 250 milhões de blogueiros espalhados pela China – muitos deles ainda anônimos.

Quem preferir usar um apelido está autorizado, mas seu nome verdadeiro estará automaticamente vinculado à conta – e pode ser acessado por órgãos do governo na hora, caso você cometa algum crime virtual.

O serviço de internet do país pretende fazer ainda uma expansão internacional, para que estrangeiros também aprendam sobre "cultura, valores e políticas" de lá. A repercussão do anúncio foi bastante negativa internacionalmente, com a atitude sendo comparada até mesmo ao SOPA.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/internet/18114-governo-chines-quer-acabar-c om-os-anonimos-da-internet.htm#ixzz1jwU7vjXM


Acho bom aproveitarmos esta época que a internet é livre, pois daqui a uns anos isso pode mudar :(

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho muito bacana mesmo que as pessoas sejam identificadas. Bem conveniente mesmo postar qualquer bobagem escondido como "anônimo".

Lucas.Kb
Veterano
# jan/12
· votar


Acho digno, principalmente no Youtube que é a maior concentração de babacas na internet. Além das ofensas gratuitas e sem sentido algum (que estamos cansados de ver), lá ta cheio de adolescente leite com pera que passa a máquina zero na cabeça e já se acha skinhead neonazista. Tem que ver isso ae...

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Bem conveniente mesmo postar qualquer bobagem escondido como "anônimo".

Acho digno, principalmente no Youtube que é a maior concentração de babacas na internet. Além das ofensas gratuitas e sem sentido algum (que estamos cansados de ver)

Também acho, os fodões da internet iam acabar. Por outro lado, acho que pequenas leis como essa é que vão começar a botar a internet livre no ralo, como o SOPA.

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Governo chinês quer acabar com anonimato na internet

ainda bem que é na china porque se fosse no brasil, coitado do Sam, o FCC ia ficar mais deserto que o saara...kkkk

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Babaquice da pior espécie.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Ridículo. E ainda tem sem noção que apoia.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


2012! Começou!
Tudo vai ser controlado!
Heheheh!

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Rafael Walkabout
Lucas.Kb

Já leram 1984?

Lucas.Kb
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
Também acho, os fodões da internet iam acabar. Por outro lado, acho que pequenas leis como essa é que vão começar a botar a internet livre no ralo, como o SOPA.

Sim, eu concordo com você, mas o que me incomoda é somente o Youtube. De qualquer forma, seria mesmo um gatilho para uma manipulação em massa e "liberdade de expressão" iria ralo abaixo. =/

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


Vamos migrar o FCC para a Deep Web enquanto é tempo!!

Lucas.Kb
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Ainda não, mas sei do que se trata. Leia o meu post abaixo do seu.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Lucas.Kb

Concordo que tem muito babaca no YouTube, mas se não pudesse ser anônimo, não poderia assistir metade dos vídeos que assisto.

Sobre o livro, recomendo que leia.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Já leram 1984?
Não. Do que se trata?

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Quem apoia isso deveria ir pro ralo junto com o SOPA e ir pra Cuba.

Dave Mustarda
Veterano
# jan/12
· votar


Esses chineses e o pessoal do SOPA são todos illuminatis u.u

menos a Luiza,que está no Canadá...

Lucas.Kb
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Faz tempo que eu to interessado em ler esse livro. Acho que não tem época mais adequada pra ler do que agora. Valeu!

Capitão Price
Veterano
# jan/12
· votar


O que é a internet sem o anonimato?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Capitão Price
É uma xícara de chá.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Rafael Walkabout

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nineteen_Eighty-Four

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Quem apoia isso deveria ir pro ralo junto com o SOPA e ir pra Cuba

menos a Luiza...

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Sou contra.Mas quero ir pra Cuba.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
Acho bom aproveitarmos esta época que a internet é livre, pois daqui a uns anos isso pode mudar

Anos?
Já está mudando!

É 2012 aí galera! E vocês não acreditavam.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Concordo que tem muito babaca no YouTube, mas se não pudesse ser anônimo, não poderia assistir metade dos vídeos que assisto.

Você é menor de idade?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Viciado em Guarana
Você é menor de idade?

Amigo, é quanto ao conteúdo dos vídeos. Tais vídeos seriam bloqueados. Na verdade um canal que costumava assistir foi excluído sem aviso prévio nem explicação semana passada.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Conteúdo reacionário e contra os valores da família,né?Comunistinha maconhero

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Nem é.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


os valores da família

Eu comecei rindo, mas depois vomitei

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Quanto a "propriedade intelectual", "direitos autorais" e tudo mais que possa interferir no compartilhamento de cultura que a internet proporciona, sou contra.

Mas sou a favor do fim do anonimato sim, quem não quer assumir o que si mesmo profere, é um legítimo canalha, covarde e medroso. Não se sente seguro com as próprias idéias e acha que está acrescentando ao divulgá-las.

Aqueles que humilham, tem que ser humilhados.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
E a segurança e a privacidade? Já sabem nosso endereço residencial pelo IP, quer que tenham ainda o nome completo? Qual vai ser o próximo passo? RG? CPF? A internet é um lugar livre onde as pessoas têm o direito de serem anônimas ou não.
Por mais que isso seja bom pra acabar com os fodelhões da internet que só sabem encher o saco, pode ser uma introdução a n restrições de privacidade futuras, ou seja, um gatilho pro "fim" da internet livre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo chinês quer acabar com anonimato na internet