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Mensagem |
russian_ Veterano |
# jan/12
A tim estava me cobrando uma linha provisória que não devia existir e pra completar as faturas não chegavam em casa, ou seja, eu não sabia que existia tal linha. Só depois de 4 meses gerando faturas é que eu descobri. Liguei hoje para cancelar a linha e as faturas e ficaram me transferindo até cair a ligação, duas vezes.
Na terceira vez é que eu comecei dizendo que tinham me "derrubado" 2 vezes e que caso me derrubassem outra vez eu tomaria "medidas drásticas" contra a tim. Depois disso fui atendido e resolvi minhas pendengas todas sem ser transferido. Demorou 40 minutos na ligação, mas pelo menos foi.
SAC é tudo uma bosta. Vocês tem algum macete para ser atendido mais facilmente? Alguém aqui trabalha/trabalhou em SAC?
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Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
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Já trollei SAC algumas vezes, tipo ligar e falar o que devo fazer com um celular que caiu na privada.
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Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
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Mas quando ligo por algo sério e fico insatisfeito, no final da ligação não tenho medo de dizer que o serviço foi uma bosta.
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Cavaleiro Veterano |
# jan/12
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Pesquisar "trabalhar em sac" no google.
Você quis dizer: "trabalhar no inferno"
Atendimento ao público é complicado mesmo, ainda mais via telefone que não há contato visual.
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Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
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russian_
Verifique se a empresa tem pelo menos um ouvidoria, isso ajuda bastante.
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Benva Veterano |
# jan/12
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russian_ SAC é tudo uma bosta. Vocês tem algum macete para ser atendido mais facilmente? Alguém aqui trabalha/trabalhou em SAC?
Macete? Citar a palavra Procon e processo, de preferência na mesma frase. Às vezes dá certo.
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Deftones_Rules Veterano |
# jan/12
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Serviço de Atendimento ao Consumidor é tudo uma bosta
Que nada, os caras demoram por que ficam respondendo os tópicos do OFF Topic hehe
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Tmusic Veterano |
# jan/12
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Cavaleiro Verdade =\
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osmar85 Veterano |
# jan/12 · Editado por: osmar85
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Para mais "informações" sobre o SAC:
Serviço de Atendimento ao Cliente - Desciclopédia.
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russian_ Veterano |
# jan/12
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Benva Macete? Citar a palavra Procon e processo, de preferência na mesma frase. Às vezes dá certo.
É eu fiz isso com a Oi e com a Tim já. Ameaço processar e "num instante" resolvem ou pelo menos tentam. Dá próxima eu "lembrar" a pessoa que dá pra rastrear a ligação pelo protocolo e chegar até eles pra ver se eles se mexem, pq eu anoto todos os protocolos, horários e nomes dos atendentes...
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Lady_Twisted Veterano |
# jan/12
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SAC é tudo uma bosta. Vocês tem algum macete para ser atendido mais facilmente Reclame em sites de relacionamento, ou em sites especificos na Web. Fiz isso umas quantas vezes nesse site http://www.reclameaqui.com.br/, em voce faz um cadastro dando seus dados e explicando seu problema, em todas as vezes me retornaram a ligação em menos de 45 minutos afim de resolver o impasse. Funcionou!
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Cavaleiro Veterano |
# jan/12
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Lady_Twisted
Você tem que criar uma espécie de manual caseiro para problemas cotidianos.
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tambourine man Veterano |
# jan/12
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Isso é tudo falta de heurística e SOF de PLFC, fruto de uma gestão tradicional tipicamente brasileira.
/cavalero
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Lady_Twisted Veterano |
# jan/12
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Cavaleiro Você tem que criar uma espécie de manual caseiro para problemas cotidianos. Boa ideia, nunca tinha pensado na possibilidade! hahahahaha
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juninholiveira Veterano |
# jan/12
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Serviço de Atendimento ao Consumidor é tudo uma bosta
É msm, será que no Candá é uma bosta tb? Vou perguntar pra Luíza quando ela chegar.
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Cavaleiro Veterano |
# jan/12
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tambourine man
hahah
Quase igual.
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Insinity Veterano |
# jan/12
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Eu tive um atendimento surpreendentemente bom na Vivo, e assustadoramente foi pra cancelar a linha. Atenderam rápido, ofereceram um plano melhor, recusei, e cancelaram num instante.
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Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
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Insinity Como? Não pode ser! Isso é mentira!
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Villts Veterano |
# jan/12
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OH RLY
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LeandroP Moderador |
# jan/12
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Deveria se chamar "SACO".
"Serviço de Atendimento ao Consumidor Otário".
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Insinity Veterano |
# jan/12
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Viciado em Guarana Pois é, nem eu acredito.
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russian_ Veterano |
# jan/12
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Insinity
tenho é medo. Se fosse um restaurante eu teria certeza que cuspiram na sua comida.
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/12
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http://www.guardian.co.uk/technology/2006/mar/02/newmedia.consumernews
'Press 1 if you're poor, 2 if you're loaded...'
Are you pond life or a platinum partner? Computer systems can now rate your importance to a company, based on your spending potential
Computer systems are being used to snub you more effectively, depending on your value to the company you're calling.
This is how it works. In the customer record is a field that rates your importance, based on your spending power. If you have deep pockets, you may merit a "1", marking you as first-class customer whose calls should be answered pronto by a senior customer service agent.
The same field, in the record of a poor customer, might contain a 3, which tells the system to treat you like a third-class customer (or pond life, as one IT executive described non-priority customers). The system will put you to the back of the queue. If you eventually get through, your call will be routed to the cheapest call centre.
"It's all about finding out who the customer is, and putting them in the correct bucket," explains Ian Davis, director of product strategy for customer experience management company ATG.
Companies need to screen out the least valuable customers, explains Davis. "The unprofitable customers never hear about the discounts or the promotions."
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Les Guitar Veterano |
# jan/12
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Alguém já tentou mandar email pra Claro? Não existe a possibilidade... tem que fazer login numa conta que é impossível recuperar a senha. Vão se foderem. Fora os 15min médios de espera pra algum atendente falar contigo no telefone. Operadora de merda.
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Gui Veterano |
# jan/12
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Já trabalhei em SAC, cobrança e outros tipos de call center...
o problema deles é a rotatividade. o treinamento normalmente não é dos melhores, mas dá pra ir aos trancos e barrancos nos primeiros dias...dai a galera fica 3 meses e é dificil ter veteranos. normalmente os veteranos são os mais folgados, aqueles que derrubam ligação, discutem com cliente...
com um salario de merda, a empresa não dá incentivos, a maioria da galera nem trampa direito mesmo...sabe que elas não demitem.
normalmente, quando o atendimento é bom, o call center tem pouca rotatividade. se o call center é da propria empresa, ele já é MUITO melhor que o terceirizado. se for de uma das terceirizadoras boas (teleperformance, sitel, uranet...), como há pouca rotatividade, o atendimento é bom também (vide sky e uol na teleperformance e dell, microsoft e hp na sitel)..
agora tu pega empresas como Atento, Tivit, Vidax, Almaviva...o ciclo de um operador nessas empresas é de 3 meses, normalmente...passou disso ele é veterano e sabe todas as gambiarras e gatos, antes disso ele é noob e te derruba por não saber o que fazer.
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o que fazer pra ter um bom atendimento? ser educado (normalmente quando tu precisa de um SAC tu já tá MUITO puto), faça a solicitação com clareza (nada de ficar contando histórias do porque tu precisa daquilo), não grite, tente fazer a conversa ficar mais descontraida (dá até pra pedir que o manolão não te chame de senhor, chame apenas de você).
caso isso que falei não funcione, ameças de procon, bacen (bancos), anatel (telefonia)...são palavras mágicas. processo normalmente não funciona...e se falar adEvogado, ainda corre o risco do operador meter o louco e começar a te zoar com ironias (sim, eles sabem o que é isso).
se começar a falar palavrões ou gritar, o operador tem autorização para derrubar sua ligação.
isso é sério, existe alguém no outro lado da linha e esse alguém não é obrigado a ouvir xingamentos. ele não responde pelo atendimento dos outros, apenas pelo dele.
TODAS as ligações são gravadas, você pode solicitar em qualquer momento, mas lembre-se que elas podem ser boas..mas também podem apenas dar mais respaldo a empresa.
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russian_ Veterano |
# jan/12
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Gui
Que nada velho, essa de ser grosso tá por fora mesmo, eu falo baixo e calmo. Quando eu to muito puto eu simplesmente resumo a história e ameaço a empresa. Nem o atendente eu ameaço pq eu imagino o que o sujeito sofre ali. Mas valeu pelas dicas e pela explicação man!
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qew Veterano |
# jan/12
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russian_ SAC é tudo uma bosta. Vocês tem algum macete para ser atendido mais facilmente?
O da Azul linhas aéreas é dos bão!
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Gui Veterano |
# jan/12
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russian_ manolo...tu sabe quando o SAC é razoavelmente bom quando tu pede pra falar com o supervisor e tu consegue falar com ele em menos de 5 minutos.
também nem xingue tanto a empresa...o manezão do outro lado da linha sabe que não é com ele, até queria xingar junto contigo, mas ele fica ofendido..
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russian_ Veterano |
# jan/12
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Gui
Eu não chingo ninguém mas por exemplo hj eu só fui atendido depois que disse: "olha, é a terceira vez que estou ligando para vocês em 30 minutos. Nas duas últimas ligações vocês me jogaram de um setor pro outro até a ligação cair. Se eu não conseguir resolver meu problema NESTA ligação sem ela cair, eu vou tomar medidas drásticas contra a TIM, ok?"
Depois disso correu tudo normalmente na calma e na paz.
manolo...tu sabe quando o SAC é razoavelmente bom quando tu pede pra falar com o supervisor e tu consegue falar com ele em menos de 5 minutos.
Tem isso? Pode parecer idiota a pergunta, mas pra que serve falar com o supervisor?
Ah, eu esqueci de contar que eu recebi uma ligação da TIM às 20h informando que minhas parcelas foram canceladas pois o motivo que eu aleguei eram verídicos (cobrança indevida). \o/
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Gui Veterano |
# jan/12
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russian_ em alguns locais, o supervisor tem algumas possibilidades maiores que dos operadores...
sobre a resolução do seu problema...as vezes é REALMENTE necessario a transferencia, o operador que lhe atendeu não tem essa habilidade. as vezes ele só não faz porque tem um setor especifico pra isso..tem que ver.. mas nessa área de cancelamento, mandam pra retenção e eles tem meta...se tu vai cancelar mesmo, eles derrubam pra num, cair a produtividade deles, essa é a real.
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