Autor |
Mensagem |
mateussch Veterano |
# jan/12
A versão em inglês da enciclopédia virtual Wikipedia ficará fora de serviço durante as 24 horas desta quarta-feira em protesto pela lei antipirataria Stop Online Piracy Act (SOPA), que é debatido no Congresso dos Estados Unidos.
"A comunidade da Wikipedia decidiu submeter a sua versão em inglês a um blecaute durante 24 horas, em protesto por propostas de legislação dos Estados Unidos", indicou nesta segunda-feira a Wikimedia Foundation, que dirige a comunicação da companhia.
Se for aprovado, o projeto de lei SOPA e sua versão no Senado "prejudicarão a internet livre e aberta e proporcionarão novas ferramentas para a censura de sites internacionais dentro dos EUA", acrescentou.
A Wikipedia faz parte da plataforma Netcoalition.com, na qual se uniu a empresas como Google, Yahoo!, Facebook, Foursquare, Twitter, Amazon, Mozilla, AOL, eBay, PayPal, LinkedIn, OpenDNS e Zynga para tentar barrar a iniciativa legislativa.
Google e Facebook também deixaram aberta a possibilidade de declarar um blecaute de seus serviços, mas nenhum deles confirmou isso por enquanto.
O SOPA, cuja data limite de aprovação é o próximo dia 24, permitiria ao Departamento de Justiça americana investigar, perseguir e desligar qualquer particular ou empresa que possa ser acusada de publicar material com direitos de propriedade intelectual dentro e fora do país.
Desde 1998, a lei que combate a pirataria nos Estados Unidos é denominada Digital Millenium Copyright Act, que obrigava a retirada do material ilegal dos sites que faziam uso do mesmo, mas não tinha competência sobre o que fosse publicado a partir de outros países.
Fonte
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Eu vou ficar ignorante durante um dia. =|
Sim, eu só leio a wikipédia em inglês.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
Se a Google sair eu fico sem internet.
Pois fico o dia inteiro no you tube e não consigo utilizar o Bing.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Viciado em Guarana
Tipo, tem uma barrinha bem extensa lá encima do seu navegador.
coloca isso aqui lá: www.youtube.com.br e da enter.
Fácil ;)
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Google e Facebook também deixaram aberta a possibilidade de declarar um blecaute de seus serviços, mas nenhum deles confirmou isso por enquanto mas no filme o mark disse que o facebook nunca poderia ter um blecaute Guilherme Nau o youtube pertence ao google
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm o youtube pertence ao google
Ela cita Google como pesquisador interweb, não a Google em sí ;)
Pois fico o dia inteiro no you tube e não consigo utilizar o Bing.
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Santo Odin! E você ainda diz que trabalha com vídeos?! ¬¬
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Viciado em Guarana E você ainda diz que trabalha com vídeos?! ¬¬
Com vídeos, não com o youtube cabeça :)
EDIT: De um certo modo, ganho com o youtube. Mas é quase nulo
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Bom, então você sabe que o You Tube e a Google estão interligados.
Mas como assim tu ganha com You Tube, tu é parceiro lá? Como ganha? É por visualizações? Quanto mais ou menos?
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Viciado em Guarana
tu é parceiro lá?
Mais ou menos
Como ganha?
Com vídeos e outras coisas
É por visualizações?
Também...
Quanto mais ou menos?
X
:)
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Entendo... mas essa quantia x é em centavos ou reais?
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Viciado em Guarana Entendo... mas essa quantia x é em centavos ou reais?
Depende muito de muitos fatores.
E não é reais Oo
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Viciado em Guarana n dispersa
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/12
· votar
1 dia é pouco, queria ver o Google desligando tudo por uma semana.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
TG Aoshi 1 dia é pouco, queria ver o Google desligando tudo por uma semana.
Aí é quase que ficar sem banheiro por uma semana.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
A Wikipedia vai faze isso pq n tem fins lucrativos,ai n perde nada,qm se fode são só os usuarios Agora o google e o facebook,ai sim quero ve fecha alguma coisa,pq eles tambem se fodem neh
|
mult Veterano |
# jan/12
· votar
ta entrando normal aqui
|
mult Veterano |
# jan/12 · Editado por: mult
· votar
eu hein, coisa mais estranha de se dizer, o que eu quis dizer é que aqui eu to acessando o site em ingles normalmente
:)
edit: agora que vi a mensagem: "Please note: In less than 2 hours, the English Wikipedia will be blacked out globally to protest SOPA and PIPA."
eu ia dormir mas vou ficar acordado pra ver se vão mesmo ter coragem... hehe
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Experimenta faltar 1 dia no seu emprego que é de prestação de serviços e você é o administrador dos merchan.
É ferro no loló man
|
Villts Veterano |
# jan/12
· votar
só vão tirar o English? Sorte da rapaziada
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm A Wikipedia vai faze isso pq n tem fins lucrativos,ai n perde nada,qm se fode são só os usuarios Agora o google e o facebook,ai sim quero ve fecha alguma coisa,pq eles tambem se fodem neh
Ué, e a intenção é essa mesmo, mostrar o que pode acontecer se a SOPA for aprovada. O projeto legitima que as autoridades tirem esses sites do ar só porque serviram de meio, ou porque hospedaram conteúdo (produzido por terceiros) ligado a pirataria. Ou seja, tchau Google, tchau Youtube, tchau Facebook e mais meio mundo de sites.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
TG Aoshi eh verdade mas eu to falando que a unica q tem condição de faze isso eh a wikipedia
|