Censura na internet? Projeto de lei antipirataria, se aprovado, pode restringir a publicação de cont

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11


    Os editores de sites e blogs norte-americanos estão em alerta. Um projeto de lei que está tramitando no Senado e na Câmara dos Deputados poderá impor sérias restrições à publicação de conteúdo, tornando jornais, revistas, portais como o YouTube e até mesmo redes sociais corresponsáveis pela replicação de itens considerados nocivos.

    Intitulado SOPA (Stop Online Piracy Act), o projeto foi apresentado no mês passado pelo presidente do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados, o texano Lamar Smith, e levado à frente para o Senado com o nome de "Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act" (Ato de Prevenção Real a Ameaças Online à Criatividade Econômica e Roubo de Propriedade Intelectual).

    Se aprovado como está, o SOPA permitirá ao governo norte-americano bloquear o acesso dos visitantes a determinados websites que, segundo o órgão, prejudiquem a criatividade econômica ou incentivem o roubo de propriedade intelectual.

    Em tese, a lei responsabiliza a publicação por todo e qualquer conteúdo veiculado, seja ele de autoria própria ou não.

    Le fonte da le notícia!
    ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
    E eu pensava que era só aqui no Brasil que os deputados faziam leis absurdas!
    Há muitos deputados de merda nos "estaites" tbm!
    Bom saber!

    Inhabitants of the land of Uncle Sam, where is your freedom now?

    =)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Corrigindo...
    O título é:

    Projeto de lei antipirataria, se aprovado, pode restringir a publicação de conteúdo em milhares de sites.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse assunto é velho. De pouco em pouco eles vão conseguindo chegar lá. É inevitável.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou me sentir prejudicado porque no passar dos anos me acostumei com a comodidade de poder ter milhares de músicas gratuitamente no meu pc.
    Acho certo? Não. Mas tenho motivos pra parar? não.

    Vai melhorar para a industria, para as gravadoras, para os artistas.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Anonymous, se tem algum participante de vocês aqui, essa é uma boa hora pra vocês partirem pra cima do governo. Principalmente do governo do Brasil, que é em sua maioria PTista.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem não sei quantos anos que eu ouço essa conversa.

    QUARESMA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Intitulado SOPA
    Blz.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    QUARESMA
    No Brasil se chamaria Pizza.

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    editores são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações. Qual é a novidade disso?

    kiki
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: kiki
    · votar


    vários sites grandes estão promovendo protestos contra
    wikipedia, google...

    Blecautes, em protesto contra SOPA e PIPA, tomam conta da internet
    http://www.conteudonerd.com/wp-content/uploads/2012/01/google-sopa1.pn g

    Como previmos, vários gigantes da internet aderirão ao protesto contra as leis americanas que prometem censurar a internet na qual estamos acostumados, essas leis foram chamadas de SOPA e PIPA. O maior buscador do mundo lançou uma nota de protesto em sua página inicial (mostrado acima) ao congresso americano pedindo para não censurarem a internet. O Google também substituiu os famosos doodles por uma simples tarja preta para ilustrar a possível censura.
    Além disso, da mensagem na página: "Diga ao congresso: por favor, não censure a web!", o buscador desenvolveu uma página especial batizada de "Take Action" (tome uma ação ou uma atitude) onde mostra aos usuários o que é as leis SOPA e PIPA e também o perigo que elas oferecem para a internet. O Google diz em sua página que "Membros do governo estão fazendo o certo em procurar os piratas e falsificadores, mas as leis SOPA e PIPA não são a forma correta para se fazer isso".


    http://www.conteudonerd.com/7730/google-sopa-pipa

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/entenda-o-projeto-de-le i-dos-eua-que-motiva-protestos-de-sites.html

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/entenda-que-sao-os-projetos-de-lei- antipirataria-sopa-pipa-3701327

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SOPAPOP.

    megazord
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eles não querem que o trabalho que deveria ser pago seja roubado.Que absurdo...Agora imagina se invés de estar na internet o arquivo,e sim como CD na loja,você roubaria o CD?
    Idiotas.

    Hawklord
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que ninguém fala é que essa é só mais uma "medida anti-terrorismo" dos Estados Unidos.
    O Obama aprovou já o orçamento militar dos EUA e uma lei que permite que qualquer suspeito de terrorismo seja preso por tempo ilimitado.
    Essa lei anti-pirataria permite que o governo tire do ar não apenas sites acusados de pirataria,mas qualquer qualquer Web cujo conteúdo seja considerado ilegal ou perigoso pelo governo dos EUA.
    É muito mais uma lei de censura do que anti-pirataria.
    Lentamente nosso exemplo de liberdade e democracia caminha para se tornar uma ditadura militar disfarçada de democracia.

    Deftones_Rules
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu sou uma mosca e vou cagar nessa porcaria de SOPA!

    http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/wp-content/uploads/2011/06/mosca _sopa_G.jpg

    mateussch
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso não vai dar certo.
    Até o Obama disse ser contra a SOPA
    http://www.tecmundo.com.br/pirataria/17915-sopa-ganha-inimigo-de-peso- o-presidente-dos-estados-unidos.htm

    Deftones_Rules
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ibama forever S2

    Filhada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu e meu pai temos uma teoria(tá, a teoria é dele, e eu concordo):

    Não vai dar certo.
    A lei pode até ser aprovada, mas não ira durar muito, quanto mais tempo, piores as manifestações. A internet estará andando para trás, e isso prejudicará a todos, e o governo não poderá deixar assim.

    Em resumo, eles estão sobre forte pressão, mais se eles aprovarem, eles mesmos terão que revogar a lei, ou fazer uma retificação.

    dibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://assets.naointendo.com.br/ckeditor_assets/pictures/4f18524b494aa 11e7700000e/Sopa.gif

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Censura na internet? Projeto de lei antipirataria, se aprovado, pode restringir a publicação de cont