Duvidas sobre divorcio! (pra quem cursa direito)

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jan/12
· votar


mult
mas acontece que a relação se desgastou sei lá, não sei bem o motivo da separação, mas muita coisa mudou nesses quase 3 anos, após a morte da minha mãe eu tive que virar um homem de negocios

Força meu rapaz, sei bem como é. Depois de perder pai e mãe eu larguei mão do meu "conto de fadas" pelos mesmos motivos, sorte que não era casado e nem morava junto! Não tive divorcio mas eu tive que contratar advogado, tendo que inventariar os bens dos meus pais que deviam em cada banco e agencia de credito. Isso foi a 2 anos e meio, mas continuo me f**** até hoje.

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

vc não precisa CONTRATAR um advogado, mas consultar um é a melhor coisa

então cara, sobre isso eu tive uma surpresa, fui levar um papo com o advogado que de vez em quando presta serviço aqui pra empresa, e ele me disse que não manja muito de código civil, ou algo assim, e ele ainda disse que existe "vários tipos de advogados", fiquei surpreso pois eu sempre pensei que bastava ser advogado pra intender tudo de direito...


vc não precisa CONTRATAR um advogado, mas consultar um é a melhor coisa. Ele não vai te cobrar, ele só vai entender a situação e explicar

tipo fazer um orçamento né

mult
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse

qual a sua porcentagem de quotas sociais nessa sociedade? Isso consta do contrato social atualizado.

depois te digo, pois aqui tem tanto papel que eu não faço idéia de onde tá esse contrato, só sei que na gaveta que era pra ele tá, ele não tá... hehe


É sociedade limitada, certo?

exato.

mult
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker

Se vc tinha um carro, vendeu e com o $$ da venda vc comprou outro... pau a pau... aí temos a subrogação. No caso vc colocou mais $$$.
Esse $$ é proveniente da venda de outro bem particular anterior ao casamento ???


Não, é dinheiro meu, mas que eu obtive com lucro da minha parte na empresa, que tecnicamente é minha e dela...
O_o

aplicou mais $$ que teoricamente sobreveio do trabalho conjunto do casal

então, foi nisso que eu pensei...

Esse lance de ser custeado pelo próprio trabalho é uma coisa até o $$ ir pra conta do cônjuge... que por sua vez possui obrigações familiares

e no caso a nossa conta é conjunta.




qualquer coisa dita aqui vai ficar no plano do "pode ser"
quanto melhor a relação entre vc e sua futura ex esposa, melhor pra criança, que nestas questões de separação é quem mais sofre e quem mais precisa de cuidados
daqui a pouco o mult vai ficar mais confuso do que já está


com certeza cara, to ciente disso, mas é que as vezes tratar desses assuntos tira a paciencia, e tambem entrar de cara nisso sem ter nenhuma noção, pode facilitar pra que enganem a gente, por isso eu pedi umas dicas aqui pra voces, é só pra mim ja ir tendo uma noção, e o que eu pudi perceber é que não será nada facil, cada vez mais complicado.. hehe
mas valeu aí cara!!

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Jube

pois é cara, é muito triste tudo isso, as vezes a vontade que eu tenho é de largar tudo isso e sumir, mas interessante que mesmo apesar de tudo isso, eu não me arrependo de nada que eu fiz no meu passado, se eu tivesse como voltar no tempo eu faria quase tudo igual, talvez eu só não aceitaria tanta responsabilidade, pois isso acabou me sobrecarregando porque eu não estava preparado pra isso, cara eu tenho 25 anos e já vivi mais coisa que um cara a beira de se aposentar, isso tá me deixando maluco, é muita coisa pra uma pessoa só, e como se não já tivesse muita coisa, agora ainda se preocupar com separação.
Mas com relação a vida pessoal eu não mudaria nada,


sorte que não era casado e nem morava junto

o pior é ver a cara da minha filha toda vez que eu passo lá pela minha casa pra pegar alguma coisa, quando eu saio ela vem se despedir de mim com uma carinha que me corta o coração...

mult
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
EternoRocker

tem como fazer algum acordo pra que evite todos esses meios legais e burocráticos que podem se estender por um longo tempo?
existe algum tipo de contrato de acordo que eu e ela possa vim a fazer?

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


mult

Se a filha for menor, terá de passar pelo judiciário...

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


mult
Sim, pelo judiciário, pois sua filha é menor e isso impossibilita o divórcio em cartório (que é "instantâneo").

No judiciário, é só fazer o um procedimento denominado "divórcio consensual". Neste, acompanhados de advogados, vocês fazem uma petição conjunta na qual possui o entendimento do casal acerca de "quem fica com o que", como será a guarda da filha, visitação, eventual pensão ao filho e ao ex cônjuge etc.

Daí, se estiver tudo ok, tem um procedimento célere a partir do ajuizamento.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
heheheheheh
Tá rindo de quê???

mult
tipo fazer um orçamento né
Isso...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre divorcio! (pra quem cursa direito)