Haitianos, bolivianos como devem ser tratados?

Autor Mensagem
Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


luckitto

Voce ta dizendo que o Pelé foi desmerecido por causa da cor da pele, é isso?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Voce esta no Brasil faz muito tempo já, man?
Faz quase 31 anos... hehehe... eu sou brasileiro de nascimento, mas tenho dupla nacionalidade (tenho certidão brasileira e boliviana).

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Por aqui os bolivianos são carinhosamente chamados de bugres!

=)

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


espingarda

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Ah só, pensei que tu tinha vindo pra ca há pouco tempo

luckitto
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Voce ta dizendo que o Pelé foi desmerecido por causa da cor da pele, é isso?

Não exatamente, mas eu como negro sei muito bem como é que funcionam as coisas aqui no brasil.

Vc viu a briga lá na USP? Tinham uns 30 brancos e um negro e o policial foi DIRETO nele saber se ele era estudante da Universidade...por que não? Porque era NEGRO?

Dá pra entender melhor agora? O racismo "velado" que existe no Brasil é algo que precisa acabar, até porque nenhum branco desse país tem garantias que TODOS seus antepassados eram brancos tbm.

Só para que não fique dúvidas. O que questiono no tópico é: "Se em vez de HAITIANOS, negros, pobres fossem ALEMÃES passando por dificuldade, o tratamento seria o mesmo? Ou a diplomacia brasileira não iria fazer "uma média" com a Angela Meckell?

Saca o que quero dizer agora, man?

Will Bejar

Bem vindo ao Brasil, meio-irmão boliviano! Temos mais de 8 milhões de Km quadrados e há lugar para todo mundo. É melhor lotarmos esse país de estrangeiros trabalhadores e sérios do que nos envergonharmos dos nossos politicos corruptos!

Flwwww.... !

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Ah só, pensei que tu tinha vindo pra ca há pouco tempo
Nah... hehehe... já tô enraizado. Mas tenho uma relação muito forte com a cultura boliviana, não de vivência, mas sempre procuro ler um pouco, tipo, como se fosse uma obrigação!!! Mas não sou menos brasileiro por conta disso, né não??? huahuahuahau

luckitto
Bem vindo ao Brasil, meio-irmão boliviano!
Obrigado... hehehehe...
É melhor lotarmos esse país de estrangeiros trabalhadores e sérios do que nos envergonharmos dos nossos politicos corruptos!
SObre o que sei (só pra esclarecer) é que o povo boliviano é muito trabalhador... pra quem acha que não, tentem ficar atrás de uma máquina de costura mais de 10h por dia com descanso somente aos domingos, e ainda por cima acordar de madrugada pra ir vender na Feira da Madrugada.
O triste nisso, é que são os próprios bolivianos que vendem o sonho de ganhar U$200,00/mês (o que daria Bs1400 que proporcionalmente seriam R$1400,00 pra nós). Só que vivendo aqui, U$200 são R$380,00...
Esses sim, são FDP que trazem essas pessoas pra trabalhar, tomam seus documentos, os colocam pra trabalhar em regime semi-escravo para os libaneses, coreanos, chineses e os próprios bolivianos!!!

Tenho orgulho do meu pai que veio trabalhar (largou a faculdade) e nos criou muito bem. Infelizmente, os "amigos" abusaram da bondade dele e usaram muito da grana dele, e quando meu pai tava quebrado, devendo aluguel, ninguém foi lá ver se ele precisava.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, e pra vc que vai nessas lojas de grife pensando que essas roupinhas que vcs vestem foram costuradas por virgens de um ilha paradisíaca, saibam que uma grande parte do que vc veste foi costurada por bolivianos ou outras pessoas de outras nacionalidades, mas nas condições que descrevi acima!!!

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


luckitto

Discordo de voce, man. Hoje em dia as pessoas confundem as coisas. Brasileiro nao tem problema com negro, e sim com pobre.

Voce acha que se os Haitianos viessem bem vestidos e perfumados eles seriam vistos como "problema"?

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Mas não sou menos brasileiro por conta disso, né não??? huahuahuahau

Claro que nao \o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Nossas mentes estão conectadas.

*.*

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Comuna CCCP
Eu só quero saber se meu ipad vai ficar mais barato agora!


Comentário típico de comunista hipócrita. Hauhauhauhauhau!


/Não resisti

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Haitianos, bolivianos como devem ser tratados?