Sobre ficar ouvindo as próprias musiquinhas e guitarrices.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Hm, entendi velho. Vc falando assim parece complicado, mas o de bateria tb parecia e eu peguei rapidinho como funciona.

Ah é! Como é que tu escreve a bateria? Deve ser praticamente o mesmo esquema, só que ao invés de selecionar peças você vai escrever notas.

Hahahaha prometo que essa vai ser a última perguntinha chata, qual o nome do programinha que vc usa pra escrever as coisas? =)

Eu tô "usando" agora o Sibelius 6, mas ele só dá pra escrever partitura.
Se você não escreve partitura muito bem, seria recomendado você usar o Guitar Pro (recomendo o 4 ou o 5), pois dá pra escrever com ele e exportar o midi.

One More Red Nightmare
Você abandonou a guitarra?

Praticamente abandonei a música =/
Só tenho vontade de ouvir.

Se sim, pare de andar com o chap, ele não sabe o que diz.

Não entendi. Por quê? Você acha que ele teve alguma influência no caso?

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Você abandonou a guitarra? Se sim, pare de andar com o chap, ele não sabe o que diz.

Por aí. O cara é/era bom na guitarra.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Ele vive menosprezando a guitarra e enaltecendo o trompete.

Eu sei que você não foi isso, foi só para alfineta-lo (adogo).

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah é! Como é que tu escreve a bateria? Deve ser praticamente o mesmo esquema, só que ao invés de selecionar peças você vai escrever notas.

A bateria eu faço no EZDrummer, pelo Sonar 6 que eu uso pra gravar aqui. É bem simples. Vc escolhe o tempo da música pelo Sonar, aí vai no plugin e escolhe o Groove. Nisso vc arrasta o groove pra trilha de Midi e fica lá no control c, control v, e tal, escolhe as viradas, etc. Eu sou meio chato e vario bem a bateria ao longo das músicas, aí se eu quiser fazer uma coisa decente demora uma meia horinha pra programar uma música de 4 min. :P

Eu tô "usando" agora o Sibelius 6, mas ele só dá pra escrever partitura.
Se você não escreve partitura muito bem, seria recomendado você usar o Guitar Pro (recomendo o 4 ou o 5), pois dá pra escrever com ele e exportar o midi.

Vai ser o Guitar Pro msm então, que eu sou um analfabeto em partituras. Quando eu fazia aula até lia um pouco, mas hj ja devo ter esquecido tudo. :(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Ele vive menosprezando a guitarra e enaltecendo o trompete.

Ele está certo em menosprezar a guitarra, mas errado em enaltecer o trompete.
Trompete é um dos mais tosquinhos =/

Pra começar que o único metal maneiro é trompa. Se forçar um pouco a barra vem a tuba e depois o trombone ='(
Aquele cabeçudo escolhe muito mal, ele preferia clarinete do que oboé.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pra começar que o único metal maneiro é trompa.
Saxofone. Ou sei lá qual metal eles usam nessa aqui. http://www.youtube.com/watch?v=0YTh1Wsqo2c

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Nem toco cara. :(
E nessa época então, com só uns 6 meses de aula, aí que não tocava NADA mesmo. Fora que eu não gravo coisas que fazem sentido.
Mas um tempo depois eu escuto e falo coisas tipo "olha, não tá de todo ruim, rolou até um feeling nesse pedaço. Hahahah! :)


Eu tenho umas no 4shared ainda, com vocal.

Caramba, toda vez que escuto saem lagrimas do meu olho hauehuaeheuhaea

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Ele está certo em menosprezar a guitarra

não, o problema são as guitarrices, não a guitarra. Guitarra é foda, e você pensava assim antes.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Hahahaha se eu gravar um vocal hoje e escutar depois sai lágrima do meu tb. Além do fato da minha voz sair horrível em gravações, e eu ser psicologicamente incapaz de cantar afinado, meu ouvido é zoado daí fode tudo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

Saquei teu método, to ligado como funciona o lance de arrastar batidas.

Pros outros instrumentos virtuais vai ser diferente, porque tu não tem esse lance de batidas prontas, tu que vai ter que inventar tudo.

No Guitar Pro, você vai ter uma track pra cada instrumento que você quiser adicionar na sua música, ai vai escrever nele as notas que você quer que ele toque, sabe? O arranjo.

Depois você vai exportar o arquivo midi contendo o arranjo que vc escreveu, aí é só tratar esse arquivo midi como se fosse o arquivo do groove da bateria. Tu vai importar no Sonar 6 em uma track, como vc faz com o groove, só que ao invés de aplicar na bateria, tu vai aplicar o programa de orquestra. Deu pra sacar?

Aqui no fórum tem uns tutoriais bem mais completos do assunto, qe foi por lá que eu aprendi a mexer nisso.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


Sobre ficar ouvindo as próprias musiquinhas

http://soundcloud.com/andreperucci_music/sets/wasteland-album-proprio/

¯\_(ツ)_/¯

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Die Kunst der Fuge
Título maneiro asuhsauhas

Grato.

Nessa onda de gravar coisas tentei gravar mais uma outra música minha, mais calma e tal, pra não ficar tão estridente, deixei o celular longe do amp, volume baixo e ainda passei uma camisa por cima cdo celular pra dar uma abafada.

Nada resolveu e continuou péssimo. Desisto. Já tentei ligar um microfone de verdade no pc, mas não reconheceu ¬¬

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
não, o problema são as guitarrices, não a guitarra. Guitarra é foda, e você pensava assim antes.
Eu acho que tem guitarrices legais e guitarrices toscas fi. É legal quando tem o feeling e encaixa na música, o Mark Knopfler por exemplo é mestre em fazer isso. Mas quando é simplesmente pro cara mostrar pela milésima vez que ele toca pra caralho, perde a graça toda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Saxofone.

É que pela definição, saxofone é madeira, não metal.

One More Red Nightmare
não, o problema são as guitarrices, não a guitarra. Guitarra é foda, e você pensava assim antes.

Estou meio bolado com a guitarra também, com as possibilidades dela, na verdade.
Percebi que várias coisas que ficam super legais nos outros instrumentos da orquestra, não acho que tenham tanto impacto quando tocados na guitarra. =/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Nessa onda de gravar coisas tentei gravar mais uma outra música minha, mais calma e tal, pra não ficar tão estridente, deixei o celular longe do amp, volume baixo e ainda passei uma camisa por cima cdo celular pra dar uma abafada.

Nada resolveu e continuo péssimo. Desisto. Já tentei ligar um microfone de verdade no pc, mas não reconheceu ¬¬


Pelo que eu saiba, pra gravar microfonado dá um trabalho do cão e precisa de bons microfones e tudo mais.
Por que você não grava em linha, que é mó simples e de resultado infinitamente superior do que como você está querendo gravar?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Random_Rampager
Mandou bem fi! Hard rocks ruleiam!

Vlw man! Rulei no Fuzz com booster hehe

Die Kunst der Fuge

Esse é o chamado Hard Rock?

Acho que sim hehe. Só ouço Hard Rock. Nem percebi que ficou parecido.

Die Kunst der Fuge

Essa batera é ezDrummer?

É death metal?

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Boa, deu pra sacar bem como vai funcionar o negócio. Eu já estou baixando as paradinhas aqui, se bobear hj mais tarde ou amanhã vou atrás de uns tutoriais e já aprendo a mexer nesses bagulhos logo. Ou pelo menos faço outra semi música de teste ahaha. :P

André Perucci
Vou ouvir aqui. =)

Atom Heart Mother
Eu gravava num microfone tosco de pc e detestava a qualidade que ficava o som. Daí meu amigo tinha uma interface pra ligar guitarra/mic etc no pc parada em casa e acabei comprando na mão dele. Tenho me divertido bem, até.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Só ouço Hard Rock. Nem percebi que ficou parecido.

Ficou!

Essa batera é ezDrummer?

Sim, era o Kit DFH, não era o meu preferido.

É death metal?

asusahusa essa música eu fiz de sacanagem na verdade, botei uma afinação baixa, enchi de distorção, botei um título de boiola e fui brincando com uns compassos meio doidos.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É que pela definição, saxofone é madeira, não metal.
Nem sabia dessa. o.0

Pelo que eu saiba, pra gravar microfonado dá um trabalho do cão e precisa de bons microfones e tudo mais.
Eu já gravei muitas coisas microfonadas com a banda em épocas de brinquedos mais toscos, a qualidade sempre saía horrível beirando o inescutável :(

Guilherme Nau
Vlw man! Rulei no Fuzz com booster hehe
Ficou bem legal fi!

Só ouço Hard Rock
Quais bandas? :)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pelo que eu saiba, pra gravar microfonado dá um trabalho do cão e precisa de bons microfones e tudo mais.

Bom, aquela guitarra eu microfonei com um SKP. Microfone de 70 reais.

Quanto mais pra dentro do falante, mais perto do meio, mais o som vai ficar agudo.

Sempre que eu uso o fuzz pesadão do meu amp eu coloco o microfone no meio do centro e dos lados do amp.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Quais bandas? :)

Uma porrada hehe

Skid Row
Guns 'N' Roses
Extreme

Mas Extreme tenho muito pouco influência.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
essa música eu fiz de sacanagem na verdade, botei uma afinação baixa, enchi de distorção, botei um título de boiola e fui brincando com uns compassos meio doidos.

hauahauahua

Vi meu primo agora.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Boas bandas fi.
Depois dá uma olhada num tópico meu chamado "se não é gay tem que escutar", tem uns hard rocks legais lá no meio de uma pá de aleatoriedades. :)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

Eu vou ver quando chegar em casa amanhã. Levo quase uns 20 minutos pra mim conseguir ouvir aquela do Die Kunst der Fuge rsrs.

3G é fogo.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Putz, 3g é tenso mesmo. Eu tinha pra usar no escritório, é péssimo! ¬¬

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

vai na fé, é roquenrou, escuta Little Black Cat

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Por que você não grava em linha, que é mó simples e de resultado infinitamente superior do que como você está querendo gravar?

Como faz?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Pô então, tem que ter o adaptador né?

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Linda sua música. Você não tem mais não? Achei que tivesse só aquela outra da rosa.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Linda sua música. Você não tem mais não? Achei que tivesse só aquela outra da rosa.

Die Kunst der Fuge

Ta funcionando viu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ficar ouvindo as próprias musiquinhas e guitarrices.