Autor |
Mensagem |
Quase nada Veterano |
# jan/12
E quando te oferecem um emprego (com salário bem melhor do que o seu atual) numa área em que vc não tem nenhuma experiência?
Entra na nova área, e vai bater a cara? Ou recusa a oferta, e diz que não está familiarizado com o assunto?
Feliz aniversário Syd Barrett (rip) e Malcolm Young.
É isso ae, faltam 359 dias para acabar o ano.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
Ainda se for uma área que te agrade, pode ser que valha apena. Mas algo que você nõ gosta e não tem domínio é foda.
Feliz aniversário Syd Barrett
Interstellar Overdrive abaixo:
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Quase nada
Vão te pagar melhor para fazer algo em que você não tem experiência/treinamento?
Explica melhor isso ai.
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/12
· votar
Entra na nova área, e vai bater a cara
Dinheiro comanda o universo.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad
Ou você.
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Atom Heart Mother
Excelion in memoriam.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/12
· votar
Ué, você partindo pra essa nova área quer dizer que irá criar experiência, não?
É de seu interesse? Acha que terá aptidão?
|
Quase nada Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad Vão te pagar melhor para fazer algo em que você não tem experiência/treinamento? Explica melhor isso ai. É bem por ae mesmo. Mas tbm, pagar melhor do que eu ganho agora é fácil.. pq to ganhando só bolsa de mestrado. Qlqr salário júnior faz brilhar os olhos, por ser umas 3x o q eu ganho agora + benefícios que bolsa não tem (13º, alimentação, transporte, férias).
brunohardrocker Ué, você partindo pra essa nova área quer dizer que irá criar experiência, não? É de seu interesse? Acha que terá aptidão? É uma nova área pra mim. Perdi um pouco daquela ilusão de trabalhar com o que gosto.. Trabalho é trabalho, a vida é dura msm. Será que nós devemos correponder às espectativas que o rh coloca em nós? Ou nós somos o que somos, e a responsabilidade é do rh?
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Quase nada
Ah, você está fazendo mestrado.
Então vai fundo, não perca a oportunidade profissional.
|
Bob Mauley Veterano |
# jan/12
· votar
tenso
|
qew Veterano |
# jan/12
· votar
E quando te oferecem um emprego (com salário bem melhor do que o seu atual) numa área em que vc não tem nenhuma experiência?
Por dinheiro eu entrego até meus dois rins e o coração, quanto mais um emprego.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Depende muito se a área tem uma curva de aprendizado muito grande, se você tem alguma afinidade, é uma área em crescimento.
Faça uma adaptação da análise VRIO para avaliação de recursos inovadores.
1- Valor: Pode-se adaptar verificando o novo salário em função do atual e outras coisas que você possa dar valor como estabilidade, flexibilidade, liberdade ou uso dos conhecimentos, o novo trabalho proporciona isto?
2- Raridade: Há muitas pessoas que fazem isto? Qual o nível de qualificação delas?
3- Imitabilidade: Qual a curva de aprendizado desta área e o seu limite, quando você ficar mais velho e diminuir o pique, há grande possibilidade de ser substituído por uma pessoa mais jovem?
4- Organização: Você tem as capacidades hoje para exercer esta função? Tem tempo hábil para aprender tudo o que se precisa?
Pedindo desculpas pelas trangressões técnicas da aplicação técnica o resultado pode ser encarado como o seguinte:
1- Se você respondeu não a uma das questões da 1 ou 4 não deveria aceitar o novo emprego.
2- Se respondeu sim a 1 e 4 e não para a 2, você está em paridade competitiva, pode aceitar mas talvez encarar como algo temporário
3- Se respondeu sim a 1, 4, 2 e não para a 3, é uma boa oportunidade mas deve resguardar-se para o futuro, mantendo aposentadoria, não colocar todos os ovos no mesmo cesto.
4- Se respondeu sim para tudo é bem provável que seja uma excelente proposta.
A análise não é nem de perto feita da forma como coloquei acima, é só uma sugestão de talvez como eu encararia a questão, mas não leve muito ao pé da letra, afinal é um modelo prescritivo.
Um pouco sobre a análise VRIO pra quem tem curiosidade:
http://en.wikipedia.org/wiki/VRIO
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12
· votar
Cavaleiro Carai!!! hahahahaha... belo post!
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Will Bejar
Valeu.
PS: Na verdade tem questões que não são sim ou não, mas um resultado negativo ou positivo na avaliação, o ideal pode ser considerar todos os itens e depois verificar se o resultado é positivo ou negativo.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12
· votar
Cavaleiro O ideal seria observar as possibilidades e entre elas achar um ponto entre "é" ou "deixa de é"... Mas é legal, eu faço esse tipo de questionamento quando tenho que tomar uma decisão. Menos quando é sobre guitarras... em 99% dos casos, só o botão "sim" funciona!!! hehehehe
|